5 coisas que aprendi em minha primeira semana na Rock Content

5 coisas que aprendi em minha primeira semana na Rock Content

Em minha primeira semana na Rock estudei bastante sobre Marketing de Conteúdo, ouvi algumas reuniões muito legais e aprendi muito sobre automação de marketing. Pude participar de uma experiência incrível que divido agora com vocês, falando sobre algumas das coisas mais importantes que aprendi sobre marketing de conteúdo.

Criar personas é muito mais fácil do que parece.

Quando você vai entrevistar pessoas que serão possíveis personas, você não está forçando o cliente a responder perguntas.

Em troca de algumas informações que podem até melhorar o produto que seu cliente consome, você pode oferecer amostras ou descontos em sua próxima compra.

Marketing de conteúdo é ótimo para empresas B2B!

Quando eu pensava em marketing de conteúdo, só imaginava pessoas lendo sobre interesses pessoais em blogs. Não havia pensado que hoje em dia blogs são muito usados por empresas e para pesquisas profissionais. Acabei me dando conta de que diretores, gerentes e funcionários de empresas estão sempre pesquisando e lendo artigos em blogs sobre produtos e serviços, e divulgar informações relacionadas à sua área de atuação vai gerar muitos resultados se qualquer empresa puder ter acesso ao que você faz! Principalmente se sua empresa tem um mercado específico.

É mais fácil atingir nichos através de marketing de conteúdo.

Quando você realmente gosta de alguma coisa, você quer falar com todo mundo. Mas se as pessoas à sua volta não sabem do que se trata, costumamos procurar na internet e ver se mais alguém se interessa sobre aquele assunto. Como na internet sempre encontramos material sobre o que gostamos, é fácil nos identificar com um site que sempre terá novidades sobre aquele tema que você adora e ninguém no seu círculo social conhece.

Não faça de seu e-mail marketing um flyer.

Pergunte ao seu cliente como vai, lembre-o sobre quem é você, aborde-o na primeira pessoa e falando o nome dele, afinal você já sabe todas essas informações! Não coloque dezenas de ofertas em um e-mail, ninguém gosta disso. Fale sobre coisas que ele gosta. Use o e-mail para conservar o seu relacionamento e – faça-o querer abrir todos os e-mails que você mandar!

Use seu blog para ganhar confiança!

Quem conhece sua empresa sabe o que ela vende, mas não sabe o quanto vocês são bons no que fazem! Mostre às pessoas o quanto vocês sabem sobre o que vendem, esclareça dúvidas que seu público quer descobrir, dê dicas para todos aproveitarem melhor seu produto ou serviço. Mesmo sem falar de seu produto, sua empresa pode fazer muito mais do que apenas vender: informar, responder dúvidas, esclarecer pontos que podem ser difíceis de explicar sobre sua empresa e ganhar autoridade. Se alguém ler seu blog em um dia e no outro precisar do seu produto, porque ela hesitaria em te escolher? A sua marca está na cabeça dela! Você pode mostrar tudo que sua empresa sabe em um blog, ganhando a confiança que te destacará no mercado!

Esses são alguns pontos que eu ainda não sabia sobre estratégias de marketing de conteúdo e que chamaram bastante minha atenção. O crescimento aqui na Rock é contínuo e todo dia descubro algumas novidades! E você, o que aprendeu com marketing de conteúdo que te surpreendeu?

 
Autor(a)

Escrito por: Barbara Legnani



    Deixe um comentário

    Certificações em Marketing Digital - Universidade Rock Content
    Vagas em Marketing e Vendas - Rock Jobs
    Ebook Inbound Marketing - O Guia Definitivo

    A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing. Queremos ajudar você também!