[Vídeo] Conteúdo para o funil de vendas - Conteúdo e Marketing 1

6 Coisas que não podem faltar na sua loja virtual

A construção de uma loja virtual de sucesso, que se diferencia num mercado em grande expansão, é resultado de uma série de fatores que trabalham para entregar uma experiência de compra cada vez mais completa para os clientes. Isso significa que cada detalhe importa.

As maneiras como você se comunica, vende seus produtos e atende seus usuários são avaliadas no momento da decisão de compra. Pensando em como ajudá-lo a melhorar sua loja virtual, elaboramos as 6 coisas que não podem faltar num e-commerce de sucesso.

Conteúdo de qualidade para atrair compradores

Utilizar marketing de conteúdo para atrair novos compradores é uma das maneiras mais eficientes de se gerar lucro com uma loja virtual. Apesar de ser uma estratégia mais complexa e lenta, se comparada a anúncios, em longo prazo há uma atração e retenção maior de clientes. Além disso, seu uso auxilia no melhor posicionamento da empresa nas ferramentas de busca.

Dessa forma, crie uma estratégia de marketing que contemple a criação de conteúdo de qualidade, invista tempo para desenvolver uma voz editorial, um calendário de publicação e entenda como o seu público-alvo consome conteúdo na web. Isso fará toda a diferença na maneira como sua loja virtual será encontrada na web.

Descrições únicas dos produtos

A descrição dos seus produtos impacta diretamente em dois fatores de sucesso numa loja virtual: vendas e SEO. Em vendas, ela é importante para motivar o cliente para compra. É na descrição que ele encontrará informações sobre a mercadoria e como ela pode lhe ser útil. Para os mecanismos de busca, a descrição é o primeiro conteúdo mostrado ao usuário.

Portanto, crie descrições únicas para os seus produtos. Mais do que isso, coloque-se no lugar do comprador para entender o que ele está procurando e que tipo de informação lhe servirá. Não copie apenas a descrição do fabricante; é provável que outras lojas virtuais façam o mesmo que você, o que te prejudicará nas buscas.

Fotos de alta qualidade

O poder da fotografia muitas vezes é ignorado pelas lojas virtuais. E-commerces que investem em fotos de alta qualidade conseguem conversões melhores do que aqueles que as menosprezam. A partir de imagens do produto, seu cliente terá mais segurança para adquiri-lo.

Procure mostrar fotos de alta qualidade não apenas na página do produto, mas também no carrinho de compras, no pagamento, nos campos de busca. Mais fotos significam melhores conversões, compensando o investimento.

Uma boa plataforma

Bons produtos, preços e entrega não farão de uma loja virtual um sucesso sem que haja uma plataforma de qualidade para disponibilizar tudo isso ao cliente. Investir em uma infraestrutura de qualidade, que suporte as vendas sem “engasgos” ou quedas é fundamental para futuro de um e-commerce.

Contrate uma plataforma que seja completa, que permita oferecer descontos, fazer promoções, criar canais de comunicação com os clientes e que esteja sempre disponível. A pior coisa para a imagem de uma loja virtual é um site com erros atrapalhando as vendas.

Links para redes sociais

Não é novidade que as redes sociais são grandes propagadores de produtos, funcionando como verdadeiras vitrines para novos clientes. No entanto, isso de nada adianta se a presença da sua loja virtual é fraca. Entender que o sucesso nas redes sociais depende de uma estratégia e de comprometimento é o primeiro passo para utilizá-la como ferramenta de vendas.

Construa um plano para as redes sociais e coloque pessoas dedicadas exclusivamente a elas. Crie conteúdo e interaja, não as use apenas para vender mais, mas para criar uma comunidade em torno da sua marca.

Informações de contato fáceis de achar

A experiência de compra muitas vezes vai além da compra, tornando-se peça chave no pós-venda. Oferecer um bom suporte faz parte disso. Por isso, lembre-se de facilitar o contato dos seus clientes com a sua empresa, principalmente se o motivo for reclamação. Isso fará com que você crie uma imagem de empresa segura, que se preocupa com a qualidade dos produtos e o tratamento do cliente.

Tenha sempre em mente que o mercado de e-commerce é um dos mais concorridos. Por isso, utilize nossas dicas para criar diferenciais competitivos e se destacar.

Alguma dúvida? Vamos conversar nos comentários abaixo.

 
Autor(a)

Escrito por: Redator Rock Content Este artigo foi produzido por um dos mais de 5000 redatores da base da Rock Content. Quer conteúdo legal assim no seu blog? Fale com um consultor!



    Deixe um comentário

    Certificações em Marketing Digital - Universidade Rock Content
    Vagas em Marketing e Vendas - Rock Jobs
    Ebook Inbound Marketing - O Guia Definitivo

    A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing. Queremos ajudar você também!