desenho conceito de dúvida

7 alternativas para o Google Adwords

Quando pensa em anúncios patrocinados a única plataforma que lhe vem à cabeça é o Google Adwords? Mas será que ele é único ou você está perdendo a chance de atrair potenciais clientes por não conhecer alternativas ao Google Adwords?

É claro que devido ao tamanho da empresa e o pioneirismo nesse tipo de publicidade o Google é investimento certo quando o assunto são links patrocinados.

O conhecimento compartilhado é maior, os resultados são visíveis, mas o investimento também costuma ser bem mais significativo, o que deixa muitos empreendedores receosos em começar uma estratégia de publicidade digital no Google Adwords.

Nossa dica de hoje é: não se limite ao Google Adwords, conheça outras alternativas e vá em busca de mais resultados!

Yahoo Bing Network

Sim, Bing e Yahoo se uniram para oferecer um serviço completo de anúncios patrocinados, visando competir com o gigante Google Adwords. Juntos, Bing e Yahoo somam cerca de 32% das buscas globais, contra os 64,5% do Google, mas prometem crescer muito nos próximos anos.

Essa parceria é interessante porque reúne os usuários das duas plataformas de busca em um único local, ampliando as oportunidades de conversão de quem anuncia. Além disso, o custo de anunciar no Bing Ads é muito menor do que o custo do Google Adwords, por isso, quem está começando com anúncios patrocinados e não tem uma verba muito grande pode encontrar aí a solução para os seus problemas.

Ademais, como o número de anunciantes no Bing Yahoo ainda é pequena, as chances de dar maior visibilidade à sua marca e atrair mais tráfego qualificado para o site da sua empresa são bem maiores.

ADRoll

Outra opção que pode servir aos propósitos de quem está se lançando no mundo dos links patrocinados e quer uma alternativa ao Google Adwords é o ADRoll, uma plataforma que integra diversas plataformas para que você distribua seus anúncios pagos com muito mais qualidade e eficácia. Ele é destinado a exibir anúncios para aquelas pessoas que já visitaram o seu site, ou seja, que já se envolveram com a sua marca de alguma forma e têm maior propensão a uma conversão.

Com o ADRoll você administra seus anúncios no Facebook, Twitter, Google, Yahoo, entre outros, e expande a visibilidade da sua empresa sem precisar se preocupar com cada plataforma separadamente.

AdSonar

Se você quer atrair clientes importantes e bem informados, pode aproveitar o potencial do AdSonar para captar um tráfego bastante qualificado. Essa ferramenta permite que você exiba anúncios patrocinados em portais como CNN, AOL, Huffington Post e Slate, entre outras, alcançando nada menos do que 142 bilhões de impressões ao mês.

Isso porque ele faz parte da AOL Plataforms e conta com todo o suporte desta grande empresa para distribuir conteúdo segmentado para milhares de pessoas todos os dias. Com uma campanha bem elaborada, você eleva o potencial da sua empresa em atrair clientes às alturas.

Infolinks

Segmentação em tempo real, com base na intenção do usuário. É isso que o Infolinks promete a seus anunciantes. Com 1 bilhão de usuários, o Infolinks afirma atingir até 90% da visibilidade de uma marca por meio de sua plataforma, aumentando as chances de tráfego qualificado e conversões.

Esses anúncios são exibidos em uma diversidade enorme de plataformas associadas e podem trazer retornos bastante atrativos para quem está procurando uma alternativa ao Google Adwords ou ainda uma complementação ao tráfego gerado por ele.

DNTX

Outra plataforma para exibição de anúncios em forma de texto, a DNTX gera tráfego a partir de domínios pausados, concentrando 1 bilhão de visitas ao mês. Seu grande diferencial é que ele não está focado em exibir anúncios em resultados nos motores de busca, mas sim em sites que são fonte de tráfego direto, ou seja, quando o usuário digita a URL do site diretamente no navegador.

Segundo a empresa, a taxa de conversão desse tráfego é de aproximadamente 4,23%, enquanto nos anúncios exibidos em buscadores essa taxa é de 2,3%. O poder de segmentação da ferramenta permite que você atinja públicos bastante qualificados e controle suas campanhas de maneira intuitiva e eficaz.

7Search

Para quem quer fazer alguns testes com links patrocinados antes de investir pesado no Google Adwords, o 7Search pode ser uma boa ideia. Apesar da pouca popularidade, a ferramenta é barata, com um investimento mínimo de 25 dólares, e permite que você brinque com suas palavras-chave para determinar a relevância das mesmas.

Mas fique atento: como o tráfego é pequeno, priorize as palavras-chave amplas, deixando as de cauda longa para utilizar em outras plataformas. Assim você garante maior efetividade na sua campanha e não perde os 25 dólares, mas sim ganha retorno com a sua experiência.

BuySells Ads

Os banners também são ótimas formas de atingir o seu público-alvo, então por que não experimentar o BuySells Ads? Esta ferramenta de anúncios patrocinados exibe 6 bilhões de banners por mês, atingindo públicos bastante distintos entre os sites nos quais exibe sua publicidade.

São mais de 12 mil anunciantes apostando nessa solução, ou seja: ela realmente está ajudando milhares de empresas a fortalecerem seu posicionamento de mercado e alavancarem resultados.

Possibilidades não faltam quando se trata de identificar alternativas para o Google Adwords, mas o que você ganha com isso? Será que é efetivo?

Porque diversificar sua estratégia de links patrocinados

Como dissemos no início, o Google é detentor de 64,5% de todas as buscas mundialmente, mas existem outros buscadores e ferramentas que estão despontando no mercado e ganhando adeptos rapidamente. É o caso do Bing, que teve um crescimento acelerado desde que foi lançado pela Microsoft, e que agora, com a parceria com o Yahoo, tende a se tornar ainda mais relevante no mercado.

Além disso, você pode atingir públicos específicos, que não estejam em peso no Google, mas que estão experimentando outras plataformas ou até mesmo consolidando seus negócios em outros locais.

E você, prefere o Google Adwords ou faria uma experiência com essas alternativas que apresentamos? Se já fez esse teste, deixe seu comentário e contribua para que outras pessoas também encontrem oportunidades de negócios em outras plataformas!

 
Autor(a)

Escrito por: Redator Rock Content Este artigo foi produzido por um dos mais de 5000 redatores da base da Rock Content. Quer conteúdo legal assim no seu blog? Fale com um consultor!



    Deixe um comentário

    Certificações em Marketing Digital - Universidade Rock Content
    Vagas em Marketing e Vendas - Rock Jobs
    Ebook Inbound Marketing - O Guia Definitivo

    A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing. Queremos ajudar você também!