O guia básico de como criar anúncios no LinkedIn

O guia básico de como criar anúncios no LinkedIn

Em meio a tanta tecnologia, às vezes podemos ficar em dúvida ao escolher que tipo que mídia para investir e fazer a divulgação de nossos produtos e serviços. O uso da publicidade paga nas redes sociais é uma das melhores opções nesse desafio. Já te ensinamos os detalhes dos anúncios Instagram, Youtube, Twitter e Facebook.

Agora chegou a vez do LinkedIn! O LinkedIn é uma das redes sociais com um número considerável de usuários e que está sempre em expansão. Com cerca de 300 milhões de membros, tem como foco pessoas com carreiras no mercado de trabalho ativas, sendo assim um excelente meio de comunicação com prováveis consumidores e clientes da sua marca ou produto. O LinkedIn, assim, se posiciona hoje como uma das melhores redes sociais para a conquista de oportunidades de negócios valiosas.

Anunciar no LinkedIn é conectar-se a uma grande rede de profissionais dinâmicos e influentes.

Vamos ver passo a passo para criar e configurar anúncios no LinkedIn.

1º Passo: Crie uma nova campanha no LinkedIn  

Para iniciar uma campanha, clique aqui. Ao acessar essa plataforma de anúncios, clique em  New Ad Campaign.

anúncios no linkedin (1)

 

Nesta fase você já poderá escolher o nome de sua campanha, lembrando que com este título poderá garantir uma maior facilidade de visualização, identificação e o LinkedIn também te oferece a funcionalidade de criar links pode com outras campanhas publicitárias.

anúncios no linkedin (2)

A escolha deste nome é essencial para sucesso no seu trabalho. Quanto mais clara forem as informações, melhor, tanto para filtrar o público-alvo, como para atingir os resultados que você espera com mais exatidão.

2° Passo: escolha o idioma

anúncios no linkedin (3)

Escolha o idioma que desejar. Lembre-se que o LinkedIn não utiliza de ferramentas de tradução simultânea online, mas te oferece uma boa variedade de línguas para você escolher e segmentar seu público-alvo.

3° Selecione o Tipo de Mídia

anúncios no linkedin (4)

Tenha em mente que para escolher o tipo de mídia você pode selecionar tanto o modo vídeo – que deve ter 30 segundos ou menos para garantir que não se tornará uma mídia cansativa ou que causará desistência antes de passar a informação completa – ou poderá selecionar anúncio em texto. Essa escolha depende apenas do seu planejamento.

4° Escreva o seu anúncio

Pronto, chegou na parte mais prazerosa: hora de criar a imagem, texto ou idéias que deseja transmitir ao seu público. Tenha sempre em mente quem você deseja atingir com sua mídia, quem você quer entrar em contato ou quem você quer que clique no seu anúncio. Você poderá enviar um link para que mesmo quem ainda não tem uma conta no LinkedIn possa acessar seu anúncio ou incluir um link para direcionar diretamente para a página de ofertas em seu site e também divulgar a página do LinkedIn de sua empresa, blogs, área de orçamento. Há grande variedade de opções, aproveite-as para pensar qual se adequa melhor ao seu planejamento.

anúncios no linkedin (5)

Vale lembrar: O título do anúncio tem um limite de 25 caracteres. O corpo do anúncio tem a limitação de 75 caracteres. Objetividade para criação do texto é essencial: quanto mais relevante for as informações, maior demanda de acesso.

Call-to-Action (CTA): disponibilizar um CTA dentro da cópia de seu anúncio, como “Baixe seu Ebook” ou “Receba uma amostra grátis”, garante também uma melhora na taxa de cliques no seu anúncio.

Valor: Informação extremamente importante e chamativa. Aproveite, coloque a informação do desconto disponível para clientes, brindes, coloque prazos para não deixar o cliente pensando demais, faça ele se sentir convidado a te conhecer hoje mesmo. Deixe ele sentir que a maior vantagem para ele será entrar na sua loja agora.

Infelizmente (ou felizmente) não há uma regra fechada ou uma receita mágica para ter sucesso. Por isso, teste vários formatos e vários atrativos para seu anúncio para ter sucesso com seu público em específico. Há um número enorme de variações e com certeza haverá algumas que te darão um melhor resultado.

5° Passe: Segmente seu Anúncio

Sair atirando para todos os lados não é uma boa estratégia. Por isso não se esqueça de segmentar seu anúncio!Se seu produto é para um público específico, segmentar seu anúncio pode ajudar a aumentar suas conversões – quanto mais relevante sua segmentação, mais cliques você terá. O LinkedIn possibilita a segmentação do seu público por localização, empresa, cargo, escola, grupo, sexo e idade.

anúncios no linkedin (6)

6° Passo: Escolha a forma de pagamento

Após segmentar seu anúncio, escolha o método de pagamento.

Você pode escolher por  custo por clique (CPC), que seria a cobrança cada vez que alguém clica no seu anúncio, ou pagar por 1000 impressões (CPM). O próprio LinkedIn irá sugerir algumas ofertas dependendo do seu orçamento e da concorrência do seu produto. Se escolher pagar por 1000 cliques será cobrado o valor a cada vez que seu anúncio for mostrado para mil pessoas no LinkedIn.

7° Passo: Definir um orçamento e horários

Antes de decidir um valor alto para investimento no seu anúncio, teste primeiro o sucesso das variações do seu anúncio. Não é o valor alto que definirá o sucesso, mas sim conquistar e atingir seu público-alvo.

Para melhor planejamento, o LinkedIn disponibiliza também a ferramenta de contato com os clientes que acessam seu anúncio. Assim, eles podem solicitar orçamento, pedir outras informações e você consegue estreitar o relacionamento com seu público.

Você também pode  escolher quando será disponibilizado seu anúncio: de forma contínua ou em horários determinados. Fica à sua escolha.

E, por fim: meça seus resultados com o relatório de desempenho de anúncios

Sua campanha publicitária no LinkedIn está pronta! Na tela inicial do LinkedIn você poderá acompanhar seu progresso na plataforma. Aqui você terá o mapeamento de gráficos de seus cliques, gastos, CTR, tanto por completo como por períodos. Você acessará estatísticas e CPC médio para cada campanha, auxiliando assim sua decisão de investimento para otimizar suas campanhas. No LinkedIn, uma boa referência para um CTR é de cerca de 03% ou superior.

Se você constatar que as campanhas estão com acessos baixos, há varias forma de otimizar e aumentar a visualização. Ao clicar no anúncio você terá todas as informações disponíveis e classificadas por variações para melhor análise.

Utilize para seu benefício esta ferramenta, pois assim poderá definir quais serão os próximos anúncios e quais serão as metodologias que você irá empregar neles.

E você, já anunciou no LinkedIn? Tem alguma dica extra para anunciar na rede? Comente como foi sua experiência, adoramos ouvir de você!

Quer saber mais? Baixe nosso guia completo sobre marketing no LinkedIn!

marketing no linkedin ebook

 
Autor(a)

Escrito por: Redator Rock Content Este artigo foi produzido por um dos mais de 5000 redatores da base da Rock Content. Quer conteúdo legal assim no seu blog? Fale com um consultor!



    Deixe um comentário

    Certificações em Marketing Digital - Universidade Rock Content
    Vagas em Marketing e Vendas - Rock Jobs
    Ebook Inbound Marketing - O Guia Definitivo

    A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing. Queremos ajudar você também!