autoridademarketing digital se tornou indispensável em nossas vidas, não é mesmo?

">

Como a sua agência pode se posicionar como autoridade para seus clientes?

Uma posição desejada por vários tipos de empresas é a de ser autoridade. No caso de agências, isso é ainda mais importante para conseguir conquistar a confiança do cliente sobre o trabalho que será desenvolvido.

Uma posição desejada por vários tipos de empresas é a de ser autoridade. No caso de agências, isso é ainda mais importante para conseguir conquistar a confiança do cliente sobre o trabalho que será desenvolvido.

Quanto mais as pessoas reconhecem a sua agência como autoridade em sua área de atuação, mais propensas elas estarão em confiar em você e se tornarem clientes.

Se posicionar como autoridade é uma ótima prática que ajuda tanto a conquistar novos clientes quanto na retenção dos clientes atuais.

Descubra neste post como a sua agência pode se posicionar como autoridade e os benefícios de colocar essa estratégia em prática

Por que a autoridade é tão importante?

Gerar autoridade é uma ótima maneira para que sua agência mostre aos seus clientes a importância que ela tem para auxiliar a solucionar os problemas de um negócio. Fazer com que saibam o porque a parceria com o seu negócio é a melhor solução é uma forma de conquistar novos clientes.

Porém, autoridade também é algo que pode ser utilizado para a retenção. Uma vez que sendo esse um dos grandes desafios enfrentados pelas agências, você pode oferecer motivos que convençam o cliente a renovar o contrato ao exibir as expertises que a sua agência possui.

Como em qualquer relação, a parceria agência-cliente sofre desgastes ao longo do tempo e cabe a você evitar que esses desgastes resultem em uma saída. Ao primeiro sinal de que algo não está indo muito bem, é hora de agir.

Conversar com o seu cliente é a melhor opção para identificar esse tipo de problema. Compare os resultados gerados com as expectativas, exponha o trabalho que foi feito e o que pode melhorar para as outras ações.

Seja transparente, invista no relacionamento com o seu cliente e demonstre autoridade. Essas são ótimas estratégias para evitar perder clientes.

Como demonstrar autoridade para os meus clientes?

Demonstrar autoridade é uma tarefa que cabe apenas a agência. Ela é a responsável por construí-la da forma mais natural possível para transmitir credibilidade. E existem algumas atitudes que ajudam a exibí-la para os clientes. Como:

Apresentar resultados obtidos

A sua agência pode demonstrar autoridade mostrando para o cliente que ela tem segurança sobre o trabalho que ela está oferecendo. Apresentar de forma constante os resultados obtidos é uma boa maneira de exibir o quanto o seu negócio é essencial para o sucesso de seu cliente.

Além disso, essa atitude ajuda o cliente a ver que o dinheiro investido está gerando bons frutos. Ou seja, confirma que é vantajoso continuar com a sua agência, aumentando as suas chances de retenção.

Solucionar dúvidas

Exibir frequentemente os relatórios, sempre explicando o que eles significam, é uma ótima forma de mostrar o valor do trabalho que está sendo feito e, consequentemente, a autoridade de sua agência.

Afinal, um número positivo de uma métrica pode não ser algo relevante para o seu cliente por falta de conhecimento dele. Porém, cabe a você ajudá-lo a enxergar o que de fato esses dados podem significar para o negócio dele.

Elaborar cases de sucesso

Construir cases de sucesso também é uma boa opção para exibir a autoridade de sua agência para o cliente e transmitir credibilidade. Afinal, se os seus clientes apresentam resultados fantásticos com essa parceria, outros negócios também poderão alcançar objetivos parecidos.

Além dos clientes, a sua agência também pode ser um case de sucesso ao mostrar que os serviços que ela oferece também são aplicados com sucesso internamente.

Adotar Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é uma ótima maneira de aumentar a visibilidade de sua agência e divulgar os serviços e produtos que o seu negócio oferece. Ao adotar essa estratégia, você elabora materiais direcionados para as pessoas com quem deseja falar, sobre assuntos relevantes, no momento e canal mais adequado.

Ou seja: você deixa de ser mais um na multidão e foca na expertise da sua agência, mostrando o que você faz de melhor, exibindo o seu diferencial.

Newsletters, ebooks gratuitos, e promoção de conteúdo nas redes sociais são formas de atrair visitantes para o site e blog de sua agência. Já a produção constante desses materiais podem ajudar, através do compartilhamento de conhecimento, a transformar esses visitantes em seguidores ao perceberem que o seu negócio realmente possui autoridade sobre assunto.

Como autoridade pode aumentar a taxa de retenção de clientes?

Para aumentar a retenção de clientes, a agência precisa focar não apenas na aquisição dos clientes, mas também em alternativas para que esse cliente se torne recorrente ou retido.

Um modelo de receita recorrente é importante para que a sua agência tenha uma previsibilidade financeira, visto as diversas variáveis externas — como crises econômicas — que podem acontecer e dificultar a sobrevivência de seu negócio.

Além disso, esse modelo possibilita que novos serviços sejam oferecidos, complementando a estratégia já elaborada. Isso ajuda a mostrar que a sua agência tem a melhor solução para o problema do seu cliente.

Ficou interessado? Confira algumas dicas que podem ajudar na retenção por meio da construção de autoridade:

Contratos de longo prazo

Trabalhar com jobs pontuais oferece um grande risco econômico para a sua agência, que não consegue ter um planejamento financeiro a médio e longo prazo.

Ao adotar um contrato de longo prazo para ter um receita recorrente, além da estabilidade financeira, a sua equipe passa a ter maiores chances de aprender com o erros e entregar um trabalho que realmente apresente valor para o cliente.

Esse tempo permite um maior conhecimento do cliente e das melhores ações para o seu público. Além disso, possibilita um alinhamento mais consistente das estratégias juntamente ao cliente e mais chances para potencializar os resultados, aumentando as chances de renovação.

Avaliação da satisfação do cliente

Realizar avaliações para conhecer a satisfação do cliente em relação a sua agência é uma ótima forma para entender se as coisas estão no caminho certo ou não. As métricas identificam os problemas da estratégia, mas a satisfação real do cliente só pode ser descoberta por meio do feedback.

E você também pode utilizar os clientes que apresentarem os melhores desempenhos nessa avaliação como prova social, uma vez que tendemos a acreditar e concordar com a maioria.

Se muitas pessoas estão falando bem de sua agência, você terá mais chances de conquistar novos clientes.

Seguindo as dicas abordadas nesse post, entendendo o que deve ser feito para não perder clientes importantes para a sua agência e sabendo como retê-los, você estará cada vez mais próximo de ser reconhecido e lembrado no mercado.

Com isso, você já estará na metade do caminho da construção de sua autoridade. E, para completar esse desafio, divulgue o que a sua agência faz de melhor e como ela ajuda os clientes atuais.

Investir no seu diferencial e divulgá-lo para se tornar conhecido pelo maior número de pessoas é uma ótima forma de construir a sua autoridade, conquistar e reter novos clientes.

Conte para nós, nos comentários abaixo, os resultados que a sua agência alcançou após colocar estas dicas em prática!

autoridade