Blog Corporativo para Iniciantes: Porque toda empresa deve usar um blog para fazer negócios 3

Blog Corporativo para Iniciantes: Porque toda empresa deve usar um blog para fazer negócios

Uma ferramenta mal utilizada nunca vai produzir os resultados esperados. O blog corporativo, por exemplo, muitas vezes é visto como um espaço de publicação de releases, notícias sobre o dia-a-dia da empresa e algumas campanhas de marketing. Neste cenário muitas empresas desistem de criar e manter um blog atualizado alegando falta de retorno sobre o investimento.

Mudar essa visão é o primeiro passo para criar uma estratégia de marketing de conteúdo e começar a gerar negócios pela internet. Um blog bem planejado e bem executado pode trazer muitos resultados para a sua empresa. Basta saber como fazer, e isso nós vamos ensinar agora.

Este post é o primeiro de uma série criada pela Rock Content para ajudar qualquer empresa a planejar, e executar, sua primeira estratégia de marketing de conteúdo. Vamos começar do básico, com artigos claros e diretos, que vão ensinar você desde como registrar o seu domínio até como conseguir gerar seus primeiros clientes com o blog. Fique de olho no nosso site e não perca nenhuma atualização.

Eu sei que você tem muitas dúvidas, mas pode apostar, um blog pode fazer muito por sua empresa. Marketing de conteúdo funciona. Seu cliente não quer ser mais importunado com anúncios ou outras formas interruptivas de comunicação, mas ele, com certeza, ficará muito feliz em receber informações valiosas e conteúdo de qualidade. O blog corporativo é a melhor maneira de fazer isso.

Não são só seus clientes que adoram blogs, os mecanismos de busca também. Sites corporativos com blogs tem 434% mais páginas e 87% mais links indexados nos buscadores. Um blog atualizado, com conteúdo de qualidade, vai ajudar sua empresa a ser encontrada. Não é à toa que nós afirmamos que o conteúdo é o novo SEO.

Mas eu só preciso de um blog? Não, existem diversos canais para a publicação de conteúdo, mas o blog é a melhor forma de começar a sua estratégia. Ele será o agregador de todo o conteúdo produzido, portanto, comece sua estratégia com ele. Segundo pesquisa da Content Plus, 37% dos profissionais de marketing afirmam que blogs são o formato mais valioso em uma estratégia de marketing de conteúdo.

Estamos vivendo uma época onde todos os esforços de marketing passam pelo conteúdo. Sua empresa não pode ficar de fora dessa. Com a ajuda da Rock Content ela terá uma estratégia de marketing de conteúdo e começará a atrair clientes.

E lembre-se, esse é o primeiro artigo de uma série que vai ajudar você a montar a sua primeira estratégia de marketing de conteúdo. Acompanhe nosso blog, nossa newsletter ou nossas redes sociais, se você tiver alguma dúvida é só falar nos comentários.

Os posts da série são:

2. Como escolher e registrar um domínio

3. Como escolher um serviço de hospedagem

4. Como escolher um CMS

5. Como escolher um template para WordPress

 
Autor(a)

Escrito por: Redator Rock Content Este artigo foi produzido por um dos mais de 5000 redatores da base da Rock Content. Quer conteúdo legal assim no seu blog? Fale com um consultor!



    Deixe um comentário

    Certificações em Marketing Digital - Universidade Rock Content
    Vagas em Marketing e Vendas - Rock Jobs
    Ebook Inbound Marketing - O Guia Definitivo

    A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing. Queremos ajudar você também!