Business Blogs: os catalisadores do seu crescimento

A utilização de Blogs na internet já acontece há muitos anos, mas somente agora a maioria dos negócios e empresas têm compreendido o impacto em suas campanhas de marketing e SEO. O Resultado disso é: um grande número de Business Blogs surgindo por todos os cantos, revelando-se uma das ferramentas mais poderosas para o crescimento das vendas, com alta produtividade e lucratividade.

Os Business Blogs podem ter os seguintes efeitos sobre suas campanhas de SEO:

Aumentar o tráfego do seu site

Quem não quer aumentar o tráfego do seu site levante a mão!

Toda vez que você escreve um post em seu Business Blog, é uma página a mais a ser indexada para o seu website. É também mais uma sugestão para o Google e outros mecanismos de busca de que seu site está ativo e que deve ser o checado com freqüência para analisarem que o conteúdo que você publicou tem relevância.

Cada nova página indexada é mais uma oportunidade para você aparecer melhor posicionado nos mecanismos de busca, e assim direcionar o tráfego para o seu site por meio da busca orgânica.

Os Business Blogs também ajudam você a ser descoberto por meio das mídias sociais. Toda vez que você escrever um novo post no blog, você está criando um conteúdo que as pessoas podem compartilhar em redes sociais – Twitter, LinkedIn, Facebook, Pinterest, Google+,  o que acaba lhe ajudando a expor o seu negócio para um novo público que não o conhece ainda.

O conteúdo do blog também te ajuda a manter a sua presença em mídias sociais rodando  – em vez de pedir o seu gerente de mídias sociais para criar um novo conteúdo original para as mídias sociais que você estiver presente, o blog pode servir como o repositório de conteúdo. Dessa forma, você está fortalecendo seu alcance social com o conteúdo do blog e conquistando novos visitantes do seu site para o seu blog com seus canais sociais.

Assim, o primeiro benefício dos Business Blogs? Eles ajudam no crescimento do tráfego para seu site e trabalham em estreita colaboração com os mecanismos de busca e mídias sociais para fazer isso.

Ajudar na conversão do Tráfego em Leads

Agora que você já tem um tráfego que chega ao seu site por meio do seu Business Blog, você tem a oportunidade de converter esse tráfego em leads.

Assim como todos os posts que você escreve é nova página indexada, cada post também se tornará uma nova oportunidade de gerar novas leads. E a maneira como isso funciona é muito simples: Basta adicionar um call-to-action em cada post!

Muitas vezes, esses call-to-actions são coisas como ebooks, whitepapers, forms, webinars ou trials… basicamente, qualquer ativo de conteúdo que alguém estaria disposto a trocar a sua informação para tê-lo. Para ser mais claro para alguém familiarizado com a forma tráfego-to-lead de conversões, funciona da seguinte forma:

  • Visitante chega ao site
  • Visitante vê botão de call-to-action com uma oferta gratuita
  • Visitante clica no botão de call-to-action e é direcionado para uma página de destino, que contém um formulário para que ele possa preencher com suas informações
  • Visitante preenche formulário, apresenta informações, e recebe a oferta gratuita

Se você rolar a página neste blog, você verá um call-to-action. De fato, 99,9% dos posts dos Business Blogs que publicamos têm calls-to-action. E vocês devem fazer isso no de vocês também! Isso é como você irá conseguir transformar esse tráfego que chega ao seu blog em leads para sua equipe de vendas.

Ajuda a estabelecer a autoridade do seu negócio

Os melhores Business Blogs geralmente respondem a perguntas comuns que suas leads e clientes têm. Se você está constantemente criando conteúdo que é útil para o seu cliente alvo, ele vai ajudar a legitimar o seu negócio como autoridade. Isso se torna extremamente importante para sua equipe de vendas.

Além disso, a força do seu blog estará no conteúdo rico em palavras-chave relevantes e sua capacidade de atrair inbound links. Como esses links são criados geralmente sobre temas relacionados com o nicho do seu negócio, os mecanismos de busca irão exibir seus conteúdos de forma interligada, e irão classificá-los como conteúdos relevantes.

Se você já teve alguma dificuldade ao fazer link building, os blogs definitivamente são a sua resposta. Os Business Blogs são conhecidos por seus hábitos de estarem constantemente se vinculando uns aos outros. Se o seu blog é interessante, outro blog (e provavelmente mais de um) irá acabar linkando o seu ao dele. E se eles realmente gostarem muito, poderão até mesmo colocar um link direto para o seu site, aumentando assim o seu tráfego geral também.

Ajuda a criar resultados de longo prazo

Cada post é uma classificação nos mecanismos de busca. Isso significa que durante dias, semanas, meses e anos que virão, você pode continuar a receber o tráfego e leads a partir desse post já escrito. Uma hora de esforço hoje pode se transformar em centenas de milhares de views e leads no futuro.

Outro fator importante de ter um Business Blog é para testar grandes campanhas de forma barata – antes de investir muito tempo e dinheiro em sua criação. Sem contar que o blog pode ser estrategicamente utilizado para ajudar a entender a sua persona melhor.

Se você estiver pensando em começar um Business Blog ou obter mais investimentos para um que você já tenha começado, as razões acima servirão como ótimos argumentos.

Como você já está encaminhado com o seu Business Blog? Apenas começando? Compartilhe seus pensamentos e ideias sobre o seu blog com a gente!

E agora que você já sabe porque é importante ter um blog, que tal criar o seu?

 

 
Autor(a)

Escrito por: Redator Rock Content Este artigo foi produzido por um dos mais de 5000 redatores da base da Rock Content. Quer conteúdo legal assim no seu blog? Fale com um consultor!



    Deixe um comentário

    Certificações em Marketing Digital - Universidade Rock Content
    Vagas em Marketing e Vendas - Rock Jobs
    Ebook Inbound Marketing - O Guia Definitivo

    A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing. Queremos ajudar você também!