Aprenda como conteúdo de aplicativos são adicionados aos resultados de buscas do Google 1

Aprenda como conteúdo de aplicativos são adicionados aos resultados de buscas do Google

A partir do dia 21 de abril o Google irá adotar novas e profundas mudanças no seu algoritmo de ferramenta de busca, o que vai refletir diretamente no ranqueamento de sites tanto nas buscas feitas por mobile como em computadores.

Segundo o Google a mudança pretende dar mais visibilidade para sites que sejam mobile-friendly, isso quer dizer que aqueles mais responsivos aos dispositivos móveis terão mais relevância nos resultados orgânicos. A mudança foi motivada com o uso crescente de smartphones na realização de buscas no site, mais de 50% das buscas do Google já são feitas por plataformas móveis e a empresa acredita que é necessário se adequar melhor a essas mudanças.

A alteração irá refletir diretamente sobre os sites mobile-friendly, que estarão melhores posicionados, no entanto outra alteração relevante é que o Google irá integrar aplicativos em seus resultados. Você pode se perguntar: o que isso muda para a minha empresa? Ainda é difícil responder exatamente, mas é certo que empresas que investirem mais nessas plataformas terão ainda mais diferenciais de agora em diante.

conteúdo de aplicativos - 1

Aplicativos + Google = oportunidade

Vamos explicar mais didaticamente a mudança. Quando um usuário fizer uma busca no Google usando o celular e o algoritmo entender que ele tem um aplicativo instalado com conteúdo relevante sobre aquele assunto pesquisado, uma das opções de resultado será as informações do próprio app.

Assim, quando um usuário assina ou tem um aplicativo instalado, o Google irá usar essa informação como fator de ranking.

Como investir em um aplicativo?

Uma empresa de passagens aéreas, por exemplo, que tenha conteúdo em seu aplicativo sobre um destino no Rio Grande do Sul, quando o usuário pesquisar “viagens para o sul” na ferramenta de busca, uma das opções de resultado será o aplicativo, o que pode refletir em uma venda para a empresa.

Para investir em um aplicativo é necessário levar em conta alguns fatores, como conhecer seu público-alvo e ter informações relevantes em seu app. Como esse resultado só vai aparecer para quem assinar ou tiver instalado o aplicativo, também é preciso pensar em um marketing inteligente para incentivar os usuários a instalarem ele.

Uma consultoria em SEO é uma das chaves para entender qual estratégia de marketing digital é mais relevante para a empresa, se investir em um aplicativo ou apostar em um site mobile-friendly e otimização de sites da empresa. Não esquecendo que as áreas de criação de sites e estratégia de SEO também devem ser consideradas para alcançar bons resultados.

 

Post Colaborativo WSI Marketing na Internet

 
Autor(a)

Escrito por: Redator Rock Content Este artigo foi produzido por um dos mais de 5000 redatores da base da Rock Content. Quer conteúdo legal assim no seu blog? Fale com um consultor!



    Deixe um comentário

    Certificações em Marketing Digital - Universidade Rock Content
    Vagas em Marketing e Vendas - Rock Jobs
    Ebook Inbound Marketing - O Guia Definitivo

    A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing. Queremos ajudar você também!