5 Indícios de que sua empresa deve contratar Marketing de Conteúdo

5 Indícios de que sua empresa deve contratar Marketing de Conteúdo

1)  Empresas em início de carreira necessitam de uma estratégia de marketing flexível:

Você desenvolveu o seu plano de negócio, logotipo, site, e todas essas coisas importantes, mas agora, até receber uma nova rodada de investimentos mais significativos, você ainda não está pronto para contratar um profissional de marketing em tempo integral.

Você pode pagar para uma agência de marketing de conteúdo e obter uma solução de conteúdo que pode ser personalizada para atender às suas necessidades, em especial aquelas que possibilitem acelerar o seu crescimento. Procure por uma empresa que permita aos clientes modificar seus planos de conteúdo, pelo menos trimestralmente para permitir a flexibilidade que uma empresa em início de carreira requer. Uma empresa de marketing de conteúdo pode dar suporte também para a sua estratégia marketing online. Elas podem ajudar no desenvolvimento de conteúdo escrito que atende às diversas necessidades de um negócio que esteja começando, estudos de caso, o conteúdo para blog, infográficos e white papers. Como a sua estratégia de marketing tende a evoluir rapidamente, uma empresa de marketing de conteúdo lhe dá a capacidade de tocar em um pool de talentos que podem ser ampliados para atender a demanda da sua empresa.

2)  Empresas de médio ou grande portes sem muitos recursos humanos internos dedicados ao marketing de conteúdo:

Você tem uma estratégia de marketing já consolidada, mas quando chega o momento de executar, você não tem funcionários que dispõe de tempo para produzir conteúdo, juntamente com todas as reuniões, feiras e outras tarefas que lhes são atribuídas.

A empresa marketing de conteúdo pode colaborar com sua equipe interna para criar o conteúdo definido em seu calendário editorial,  criando o conteúdo do blog e materiais ricos em seu nome. Entretanto, para ser mais eficaz,  pode ser mais interessante primeiramente que você defina internamente sua estratégia de marketing de conteúdo e calendário editorial antes de contratar uma empresa que realize o serviço, pois assim será mais fácil de  determinar o quão bem sucedido foi o seu esforço, e dessa forma, o quanto vale a pena investir em um funcionário em tempo integral para ajudar com o seu marketing de conteúdo.

3) Empresas com desafios em relação à equipes temporárias

Se o seu gestor de marketing precisar se ausentar por algum motivo, seu blog, mídias sociais e outros esforços em conteúdo não precisam serem interrompidos. Uma empresa de marketing de conteúdo pode preencher exatamente essa questão.

Sempre que possível é importante trazer a empresa de marketing de conteúdo para se envolver com sua estratégia de conteúdo enquanto o seu funcionário ou gestor de marketing ainda está trabalhando. Enquanto o papel de uma empresa de marketing de conteúdo pode ser limitada ao desenvolvimento de conteúdo, é importante dar à ela uma visão clara das mensagens globais da empresa, para que assim ela possa desenvolver o conteúdo da forma mais adequada para cumprir suas metas. Além disso, a maioria das empresas que prestam esse serviço de conteúdo, estão muito dispostas a atuar por um período fixo, o que pode ser muito mais proveitoso e rentável do que um funcionário temporário.

4) Empresários que querem construir a reputação do seu negócio

Muitos empresários, incluindo CEOs, consultores, doutores, advogados e outros gestores querem construir or gerenciar suas reputações online, entretanto, não têm tempo para fazê-lo regularmente. A contratação de uma equipe de marketing de conteúdo para produzir o conteúdo em seu nome e desenvolver uma estratégia de sensibilização influenciadora pode ser a solução ideal. É importante assegurar que o seu conteúdo realmente represente suas ideias, estratégia e marca, antes que você coloque seu conteúdo no piloto automático.

5) Agências de marketing que não possuem expertise interna em Marketing de Conteúdo

Você pode não ter uma expertise que possa trabalhar de forma completa a demanda de projeto de um cliente que dependa fortemente em uma estratégia de conteúdo de longo prazo porque sua agência estará muito focada na parte estética e no design do cliente. Nesse caso, subcontratar uma empresa de marketing de conteúdo pode ser a melhor pedida. Você pode optar por definir o conteúdo enviado para um cliente de forma que não há um envolvimento necessário entre a empresa do seu cliente e a empresa que produziu o conteúdo ou identificá-la como um serviço terceirizado, que seu cliente pode entrar diretamente em contato. Apesar da possibilidade de manter uma imagem de que sua agência entrega todo o tipo de serviços relacionados ao marketing, você precisa tomar muito cuidado para que não cometa nenhuma falha de comunicação quando for transmitir os feedbacks entre a empresa que produzir o conteúdo e o seu cliente, pois o projeto pode desandar completamente.

Se você já contratou uma empresa de marketing de conteúdo, quais são os outros cenários em que ela pode ser considerada uma boa escolha? Conte pra gente nos comentários.

 

 
Autor(a)

Escrito por: Redator Rock Content Este artigo foi produzido por um dos mais de 5000 redatores da base da Rock Content. Quer conteúdo legal assim no seu blog? Fale com um consultor!



    Deixe um comentário

    Certificações em Marketing Digital - Universidade Rock Content
    Vagas em Marketing e Vendas - Rock Jobs
    Ebook Inbound Marketing - O Guia Definitivo

    A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing. Queremos ajudar você também!