Inbound Marketing: 25 estatísticas para você investir agora!

Inbound Marketing: 25 estatísticas para você investir agora!

Temos certeza que você já está careca de saber o que é Inbound Marketing.  Pensando nisso, preparamos este post com uma lista com 25 estatísticas matadoras que servirão de argumentos para comprovar a eficiência deste conceito. Se chefe não acredita em Inbound? Use estes dados para convencê-lo a investir em Inbound Marketing. Vai dar uma palestra sobre o assunto? Temos algumas informações bem legais por aqui também, compiladas de toda a web.

Essa leitura é rápida e objetiva. Pare de perder tempo e confira os números que comprovam todos os benefícios que empresas têm ao investir Inbound Marketing.

Os dados mais importantes do Inbound Marketing

1) Entre 57% e 70% de uma decisão de compra B2B é definida antes mesmo do consumidor entrar em contato com o fornecedor.

2) 93% dos processos de compra começam com uma busca online.

3) 34% de todos os leads gerados em 2013 vieram da estratégia de Inbound Marketing.

Estes dados são os mais relevante para comprovar a necessidade e a eficácia do Inbound Marketing no cenário atual. Eles refletem a nova realidade do comportamento de consumo moderno: as pessoas estão mais ativas na hora da compra e são elas quem procuram por informações de um produto e não o contrário. O dado mostra que as pessoas decidem o que comprar e onde comprar antes mesmo de entrar em contato com uma marca. O último dado comprova que a estratégia de Inbound Marketing está realmente suprindo esta necessidade de informação das pessoas na hora da compra, e aumentando as vendas das empresas.

Ou seja, tenha uma forte presença online e esteja preparado para receber as pessoas na hora que eles procurarem por você com intenção de compra. Em outras palavras: invista em Inbound Marketing.

O quanto o SEO é importante para a estratégia de Inbound Marketing?

4) 94% dos links que as pessoas clicam são resultados orgânicos, não pagos.

5) 68% de todos os cliques da busca orgânica vão para os primeiros três resultados.

6) 75% dos usuários nunca passam da primeira página do resultado de busca.

Todos estes números refletem a importância de se investir em SEO no Inbound Marketing. Ter um bom ranqueamento orgânico (de preferência estar entre os três resultados ou na primeira página da busca) e ter muito conteúdo de qualidade são maneiras de aumentar suas chances de ser encontrado na hora que seu público procurar pelo seu produto ou serviço. Investir em SEO é aumentar suas chances de gerar leads.

A importância de um bom conteúdo

7) Websites com 51 a 100 páginas recebem 48% mais tráfego do que websites com 1 a 50 páginas.

8) Empresas B2B que blogam pelo menos duas vezes por mês geram 70% mais leads do que aquelas que não blogam. Se você ainda não tem um blog, aprenda como criar um aqui.

9) Empresas que aumentaram as postagens de seus blogs de 3-5 vezes por mês para 6-8 vezes por mês, duplicaram a geração de leads.

10) Uma empresa vai ver um crescimento de 45% em seu número de acessos se aumentar o número de postagens de 11 a 20 para 21 a 50.

11) 80% dos consumidores preferem buscar informação de um serviço ou produto em uma série de artigos do que em um anúncio publicitário.

Todos estes dados provam que um bom conteúdo é capaz de aumentar seus leads e, consequentemente, suas vendas. Então invista na produção de conteúdo com frequência e qualidade. Aprenda mais sobre como produzir conteúdo de qualidade.

Redes Sociais e Landing Pages também geram leads

12) Empresas com 10 a 15 landing pages alcançam um aumento de 55% em seu número de leads.

13) Empresas com 51 a 100 seguidores no Twitter geram 106% a mais de trafico do que as empresas com menos que 25 seguidores.

14) Redes Sociais tem uma taxa de geração de leads 100%  maior do que o Outbound Marketing.

Estes dados dispensam maiores explicações. As redes socias e a Landing Page são duas ferramentas muito importantes na geração de leads. Para aprender mais sobre marketing de conteúdo para redes sociais, não deixe de ler este post. Se você busca informações sobre como montar landing pages que convertem, acesse este post.

Quanto o mercado está apostando no Inbound Marketing?

15) Inbound marketing gasta 62% menos em cada lead gerado do que o marketing tradicional.

16) 50% das empresas que investem no Inbound Marketing relatam um custo menor gasto com cada lead.

17) Pelo terceiro ano consecutivo, o Inbound Marketing recebeu um aumento de 50% em investimento.

18) 80% da equipes de marketing adotaram o Inbound Marketing como objetivo estratégico fixo das empresas.

19) Aproximadamente 75% das agências de comunicação estão usando o Inbound Marketing.

20) Equipes de marketing estão direcionando 34% de sua verba no Inbound Marketing. É 11% mais do que a verba direcionada para o Marketing Tradicional.

Viu como o mercado já está apostando no Inbound Marketing? Os dados mostram que é uma excelente estratégia, com retorno comprovado e seguro. Não investir no Inbound é ir na contramão do comportamento de consumo atual, gastar mais com marketing tradicional e perder resultados de venda e geração de leads.

Inbound Marketing X Marketing tradicional

21) 32% das marcas estão direcionando os investimento do marketing tradicional para o Inbound Marketing.

22) Inbound marketing custa menos que o marketing tradicional. Por exemplo, 44% das malas diretas nunca foram abertas. Isso é desperdício de postagem e papel.

23) 86% das pessoas pulam os comerciais de TV e 84% dos usuários entre 25 e 34 anos, saíram de um site por causa de uma propaganda intrusiva e irrelevante.

Mais dados para comprovar o que já falamos anteriormente: continuar investindo no marketing tradicional é uma escolha arriscada. Aposte onde você tem mais segurança de retorno. Todos os dados acima são uma prova de que o Inbound Marketing realmente traz resultados. Acesse este blog post para conhecer mais aracterísticas do Marketing tradicional.

Fortalecendo o relacionamento com seus leads

24) Empresas que nutrem seus leads geram 50% mais vendas gastando até 33% menos em verba.

25) A nutrição de leads gera, em média, um aumento de 20% nas oportunidades de venda.

Nutrir seus leads é tão importante quanto gerá-los. No Inbound Marketing você encontra diversas ferramentas para aproximar ainda mais seu público da sua marca e transformar seus leads em clientes fieis. Aprenda mais sobre Lead Nurturing no guest post que produzimos para o blog da Hubspot Brasil.

Inbound Marketing é mesmo um ótimo negócio

Não há mais dúvidas sobre o que o Inbound Marketing é capaz de fazer pela sua marca e empresa. Com estes 25 dados, ou melhor, argumentos, você vai decolar na internet e gerar ótimos resultados.

Se você já prática o Inbound na sua empresa, conte-nos aqui nos comentários os resultados que você já conquistou. É sempre muito bom ouvir cases reais de pessoas como você.

 

 
Autor(a)

Escrito por: Redator Rock Content Este artigo foi produzido por um dos mais de 5000 redatores da base da Rock Content. Quer conteúdo legal assim no seu blog? Fale com um consultor!



    Deixe um comentário

    Certificações em Marketing Digital - Universidade Rock Content
    Vagas em Marketing e Vendas - Rock Jobs
    Ebook Inbound Marketing - O Guia Definitivo

    A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing. Queremos ajudar você também!