[Vídeo] Marketing de Conteúdo para E-commerce 2

As experiências de um diabético aplicadas ao Marketing de Conteúdo

A diabetes é uma doença que hoje aflinge mais de 13 milhões de brasileiros. E cada vez mais as pessoas afetadas por ela, assim como eu, tem de mudar alguns hábitos para se adaptar a essa nova condição. Conviver com ela é um desafio diário e requer certos cuidados para se atingir o objetivo desejado, assim como no Marketing de Conteúdo.

E para conseguir me dar bem nos dois casos, aprendi algumas lições que me ajudaram a lidar melhor com essas duas novas situações e as compartilharei a seguir:

Planeje-se

Com a Diabetes você tem de se planejar. Eu organizo minha rotina, hábitos e alimentação para atingir o objetivo de manter a glicemia estável, sempre levando em conta diversos fatores para isso. E com o Marketing de Conteúdo não é diferente, é  necessário planejar todo o seu conteúdo estrategicamente para sua buyer persona tendo sempre em mente o objetivo que deseja atingir, seja aumentar leads, gerar conversões, ou qualquer outro.

Planejar, no início é difícil, mas com a prática se torna um hábito e passa a fazer parte de você.

Analise suas métricas

Para o diabético é sempre importante medir os resultados da sua glicose, mas mais que isso, é importante entender o porquê deles para poder melhorar os resultados ruins dentre as diversas formas que se há para isso, como correção alimentar, exercícios físicos ou ajuste da dose de insulina.

No caso do marketing de conteúdo,  baseado no seu objetivo e resultados indicados, a solução pode ser melhorar o design do seu site para um mais responsivo, divulgar melhor seu conteúdo, educar melhor suas leads, ou até mesmo melhorar a performance do seu time de vendas. E não se esqueça, no caso de dúvidas, procure um médico. Ou a Rock.

Não tenha medo de experimentar

Quando se é diabético é complicado sair de sua rotina e experimentar coisas novas, muito por receio de dar errado. Mas vale a pena sair um pouco da zona de conforto, pois há chances de encontrar algo que seja ainda melhor do que o que costuma fazer.

O mesmo vale para o Marketing de Conteúdo. Sempre adquira coragem para fazer pequenas alterações no seu blog ou site para descobrir se elas podem dar mais resultado, como mudar um banner de lugar ou, até mesmo, inserir um pop-up para cadastro de e-mail. Toda experiência vale a pena se puder ser positiva para você.

Seja sempre responsável

Esse item pode contrariar um pouco o que acabei de dizer acima, mas você verá que não tem nada disso. Para o diabético, é possível fazer tudo, desde que ele se programe antes e não esqueça de suas responsabilidades. Levando isso para o Marketing de Conteúdo, é possível que trace novas estratégias ou mude as antigas, mas nunca esqueça de acompanhar suas métricas e se planejar cuidadosamente para realizar cada etapa. Evite tomar atitudes impensadas. Saídas do planejamento acontecem, mas é importante tentar minimizar isso ao máximo e ter o controle da situação.

Sempre tenha em mente seus objetivos. No começo pode parecer um pouco difícil, mas com o tempo rotina fica cada vez mais fácil e passa a ser uma parte natural da sua vida ou trabalho.

E aí, tem outra experiência que gostaria de compartilhar conosco? Acha que o Marketing de Conteúdo pode se encaixar muito bem para você ou o seu trabalho? Conte pra gente.

 
Autor(a)

Escrito por: Breno Magalhães Publicitário por formação, estudante por opção e sedentário por aceitação. Entusiasta das pequenas alegrias do dia-a-dia, com a incrível capacidade para ficar de bem com as coisas, o que para desespero da mãe, implica em não ligar para a bagunça do quarto. Aficionado por jogos, séries, filmes e principalmente paçoca.



    Deixe um comentário

    Certificações em Marketing Digital - Universidade Rock Content
    Vagas em Marketing e Vendas - Rock Jobs
    Ebook Inbound Marketing - O Guia Definitivo

    A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing. Queremos ajudar você também!