dobrou suas vendas

Veja em 5 passos como essa empresa dobrou suas vendas em 1 ano com marketing de conteúdo

O Buffet Brasile, empresa especializada em fazer festas a domicílio que tem como principal serviço o buffet de pizza, aprendeu a fazer conteúdo para internet a duras penas e quando começaram não sabiam nem o que significava a marcação H1.

Investem muito em campanha pagas, mas por indicação de um grande amigo, resolveram fazer uma reunião via Skype com uma empresa de marketing de conteúdo, a Rock Content.

Bom, foram com coração aberto e em algumas horas de conversa, decidiram testar este tal de marketing de conteúdo. O resto é história, veja a lista abaixo para descobrir no que deu essa parceria.

 

buffet brasile

Foto do empresário Júlio César Lourenço Júnior, um dos proprietários do Buffet Brasile

1. Aprendizado e resultado rápido

Da primeira reunião até o primeiro post foram diversas dúvidas, pois os proprietários do Buffet Brasile não entendiam muito bem o que significava toda aquela estratégia.

Mas em apenas 3 meses divulgando o blog nas mídias sociais, conseguiram atrair 20% de novos clientes.

dobrou suas vendas

2.Diminuição dos custos e tempo de atendimento aos clientes

Com conteúdo relevante foi possível que o cliente entendesse de uma forma mais clara como funciona o serviço do buffet.

Isso gerou consumidores bem informados, diminuindo o tempo em que o cliente ficava no telefone e aumentando a produtividade da equipe de vendas.

dobrou suas vendas

3.SEO (Search Engine Optimization)

Com a definição do público-alvo correto, estratégia de palavras-chaves, divulgação do blog para base de clientes e confecção de materiais relevantes, o site do Buffet Brasile ganhou muitas posições na busca do Google.

Isso é ouro!

Imagine um cliente buscando o produto ou serviço que você vende e sua empresa estar em primeiro na busca orgânica?

dobrou suas vendas

4.Controle analítico

Um dos principais fatores do porquê muitos negócios estão migrando seu investimento para a internet é o fato de que a empresa consegue analisar os resultados com centenas de métricas.

Ou seja, quando você desenvolve marketing de conteúdo, consegue analisar quantas acessos teve aquele post, quantos orçamentos fez a partir de determinada postagem, quanto tempo passaram na sua página e muitas outras variáveis.

O Buffet Brasile possui planilhas específicas para seu negócio com os KPIs (indicadores de performance) que utilizam e fazem isso com muita precisão, assim podem mensurar cada centavo gasto.

dobrou suas vendas

5.Construindo audiência própria

O Buffet Brasile – dos empresários Júlio Lourenço e Márcio Arantes – gastavam milhares de reais todos os meses com campanhas de publicidade feitas no Facebook, Google e Bing e se sentiam reféns do investimento pois só vendiam quando anunciavam.

É como você construir um super empreendimento em um terreno que não é seu.

O marketing de conteúdo ajudou a empresa a vender mais sem aumentar o investimento em mídias pagas pois agora novos leads chegam através do conteúdo relevante que postam.

Esta audiência natural faz com que o Google te enxergue de uma melhor forma e eleve suas posições quando alguém buscar o seu produto ou serviço.

O Buffet Brasile vem trabalhando com marketing de conteúdo há algum tempo e está conseguindo bons resultados com um orçamento super bacana e pretende investir agora em um canal de vídeos no youtube para conquistar ainda mais fãs!

No momento criaram vídeos promocionais e uma receita super legal de como fazer a massa tradicional de pizza, clique aqui pra ver.

Para finalizar esse case, perguntamos ao empresário Júlio César Lourenço Júnior que mensagem ele gostaria de deixar para os leitores que querem começar com marketing de conteúdo.

A resposta foi a seguinte:

“Não se engane, para que o marketing de conteúdo dê certo, você deve se envolver com a empresa que contratou e com sua equipe interna, entendendo o comportamento do seu público-alvo, qual conteúdo querem consumir, quais as palavras-chaves que levam para o seu site, frequência de postagens, imagens que chamam a atenção, escaneabilidade, SEO e saber que todos os dias vai aprender algo novo. É um trabalho a longo prazo, invista”.

*Conteúdo produzido pela equipe do Buffet Brasile.

 
Autor(a)

Escrito por: Autor Convidado Esse artigo foi um guest post escrito por um de nossos parceiros especialistas no assunto. Quer conteúdo legal assim no seu blog? Fale com um consultor!



    Deixe um comentário

    Certificações em Marketing Digital - Universidade Rock Content
    Vagas em Marketing e Vendas - Rock Jobs
    Ebook Inbound Marketing - O Guia Definitivo

    A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing. Queremos ajudar você também!