6 empresas no Instagram que utilizam vídeos de maneira incrível

6 empresas no Instagram que utilizam vídeos de maneira incrível

Com mais de 35 milhões de usuários no Brasil (mais de 500 no mundo todo), e uma base que cresce a um milhão por mês, o Instagram é definitivamente uma das redes sociais que mais cresce no País.

A fama dos brasileiros de usuários ávidos das redes sociais é mais que verdade no que diz respeito a este app de compartilhamento de fotos, que nasceu em 2010 e, desde então, só fez crescer a procura por marketing no Instagram.

O sucesso foi tão grande que fez com que o bilionário fundador do Facebook, Mark Zuckerberg comprasse a rede social por US$ 1 bilhão apenas dois anos após o seu lançamento.

Se os números não chamaram a sua atenção por si só, nós ajudamos a reforçar a mensagem: sim, investir em estratégias de markerting no Instagram é um excelente negócio e toda empresa que se preze já tem suas estratégias voltadas para captar e encantar clientes por meio da ferramenta?

Mas como e de que forma usar o marketing no Instagram para alavancar o meu negócio? Bom, com tanta gente trocando informações e compartilhando imagens por esta ferramenta, as empresas não poderiam deixá-la de fora.

Um dado interessante que vem incrementando o valor desta rede social para relacionar, atrair e captar novos consumidores é a importância que o marketing em videos que ganhando na esfera do online.

Com isso, o marketing em videos vem chamando a atenção de marcas e agências que apostam nesta mídia para alcançar um público-alvo cada vez mais antenado, sem tempo e esperando ansiosamente para ser entretido de maneira ágil e inteligente.

Levando tudo isto em conta, não resta dúvidas de que o vídeo é a melhor arma para ganhar este target.

A importância do marketing em vídeo para a sua marca

Já vem se falando há um bom tempo como o vídeo vem ganhando a atenção das pessoas que interagem pela internet e redes sociais.

Eles costumam ser os conteúdos mais visualizados, aqueles que ganham a melhor quantidade de curtidas e compartilhamentos e tudo isto é moeda de ouro no universo do marketing em vídeos digital!

Recentemente, um estudo divulgado pela Cisco chamado de Visual Networking Index corroborou esta ideia. De acordo com a pesquisa, os vídeos online irão representar quase 70% de todo o tráfego na internet em 2017, ficando até mesmo à frente do acesso a redes sociais extremamente populares como Facebook e Twitter!

Outro dado interessante é que a visualização de vídeos no mobile irá crescer até 16 vezes no próximo ano em relação a 2012, chegando a 66% do total de consumo deste tipo de mídia.

Este dado reforça a importância do uso de vídeo no marketing para Instagram por empresas, já que o app de compartilhamento de fotos nasceu justamente para ser usado em smartphones, capturando imagens de forma espontânea e instantânea.

As melhores empresas no Instagram

Tem ideia de quais empresas já saíram à frente nesta corrida pela atenção do usuários de redes sociais com o marketing em vídeo no Instagram?

Sem sombra de dúvidas, existem marcas que sabem cativar este público dinâmico das redes sociais com vídeos incríveis, que viralizam em questão de minutos e simplesmente dominam a atenção do público quase que instantaneamente.

Para saber quais são as top 6 que mais fazem sucesso com compartilhamento de vídeos no Instagram, dê uma olhada na lista que preparamos para você aí abaixo.

Aproveite para incrementar o seu benchmarking e inspirar-se com dicas valiosas que podem impulsionar o seu negócios sabendo extrair de forma inteligente e eficiente todos os benefícios das redes sociais para empresas.

Ben and Jerry’s

A marca de sorvetes Ben and Jerry’s sabe chamar a atenção com vídeos atraentes, bem humorados e divertidíssimos no Instagram. Não tem como não assistir! A marca consegue captar uma média de 50 mil visualizações por post com milhares de comentários.

Eles aproveitam a mídia de forma impressionante para divulgar lançamento de novos produtos, registrar alguma ação de marketing (como a distribuição de sorvetes para todos os congressistas dos Estados Unidos) e séries criativas e encantadoras.

O último foi o caso de uma série lançada com ideias de receitas e acompanhamentos para os sorvetes Ben and Jerry’s.

Uma das estratégias usadas pela marca é a de levar usuários do Instagram para o seu site, onde eles podem acompanhar outras dicas e receber conteúdos mais longos em completos, incluindo vídeos tutoriais do Youtube.

A empresa também possui uma conta do Instagram para seus consumidores brasileiros. Alguns vídeos são compartilhamentos dos postados pela matriz, mas vez ou outra aparecem materiais inéditos, como o dia em que o mascote da marca apareceu na loja da Oscar Freire, em São Paulo, para celebrar o Dia do Abraço junto com os paulistanos.

Uma simpatia que gera resultados nas estratégias de marketing digital. Para saber mais, é só clicar em Ben and Jerry’s Brasil.

Let us roll one for you. Brrritos available on 4.20 in US Scoop Shops.

A post shared by Ben & Jerry's (@benandjerrys) on

Dunkin’ Donuts

A mundialmente famosa loja de rosquinhas também sabe usar o marketing no Instagram como ninguém.

Grande parte dos vídeos usa a técnica do stop-motion, aquela em que a cena é fotografada quadro a quadro e depois animada, dando maior dinamicidade para o vídeo, em uma rede social onde velocidade e criatividade é tudo para chamar a atenção do usuário.

A marca usa vídeos para postar novidades em sua rede de produtos, capturar momentos especiais e inspiradores que se passam enquanto comemos Dunkin’ Donuts, prestar homenagens dias especiais e divulgar ações promocionais específicas.

Happy Halloween! #?

A post shared by dunkindonuts (@dunkindonuts) on

Jamie Oliver

O chef Jamie Oliver provou ser um mestre não só na cozinha, mas também na arte de usar o Instagram. Seu marketing em vídeos é infalível. Além de postagens regulares, ele usa vídeos de altíssima qualidade para mostrar suas receitas incríveis que nem precisa falar, dão água na boca.

Uma técnica muito usada por ele é a do time-lapse, cujo resultado é um efeito bem interessante, rápido e dinâmico. Como o exemplo abaixo:

Forever 21

A marca de roupas jovem Forever 21 é outro case de sucesso no uso de vídeos no Instagram.

Eles conseguem usar os 15 segundos de forma bem atraente para promover seus novos modelitos e chamar seus usuários para celebrar ou aproveitar promoções em datas especiais.

Mesmo com a atualização dos vídeos maiores, a marca continuou apostando em vídeos mais curtos ou até usando o Boomerang.

Happy Memorial Day!! Shop our memorial day sale now! ❤️??

A post shared by forever21 (@forever21) on

CNN

Não só de produtos vivem as empresas no marketing no Instagram, mas quem comercializa notícia também tem a sua vez.

A rede televisiva de noticiário CNN usa a sua conta na rede social para compartilhar momentos marcantes da vida pública e oferecendo uma espécie de teaser sobre as principais notícias do momento.

Os vídeos servem assim como uma prévio do que o usuário poderá encontrar no site ou no próprio canal desta gigante do jornalismo.

 

LEGO

Quem não se lembra da LEGO? A equipe de conteúdo desta marca de brinquedos inesquecível que continua encantando crianças por todo o mundo faz um excelente trabalho com animações em vídeo para o Instagram.

Não teria como finalizar esta lista sem citar a genialidade da marca em promover suas campanhas por meio de vídeos no Instagram.

É impossível ficar imune ao ver os bonequinhos e peças encaixáveis transformando-se em uma bela homenagem a Star Wars, usando motivos de Halloween, De Volta ao Futuro, Ação de Graças, ou mostrando um Batman de um rosto amarelo característico na luta contra o mal.

Não tem como não visualizar! Eles sabem como chamar a atenção e se manter na lista dos mais falados da rede social.

Uma fonte de inspiração certeira e segura para qualquer empresa que pretenda se aventurar por estas searas do marketing digital em Instagram e em vídeo.


Os chamados InstaVídeos tinham apenas 15 segundos e hoje podem ter até 1 minuto de duração e são produzidos diretamente pelo app, usando os recursos de gravação e edição disponíveis.

Aliás, esta é a ideia do Instagram: captar o momento enquanto ele acontece.

A ideia do uso do vídeo aqui é algo leve, divertido, que vai mostrar o ‘por trás das cenas’ e o lado mais humano do seu negócio. Nada de criar conteúdo visual totalmente focado na venda.

O objetivo é entreter o usuário e criar uma relação positiva e leve com ele. Caso contrário, sua conta não fará muito sentido nesta rede social.

Por exemplo, se você for o dono de um restaurante, aproveite para gravar a criação de um novo prato. Se você trabalha em uma agência de design, faça vídeos mostrando o processo de criação de um logo. Caso seja um comércio, grave momentos espontâneos com os seus funcionário ou algum aspecto interessante do dia a dia da loja.

Enfim, use toda a sua criatividade para criar vídeos cativantes e incríveis, que servirão como porta de entrada para seu site e, consequentemente, produtos ou serviços.

E então, preparado para sair gravando InstaVídeos com seu app e arrasar nas estratégias de marketing para a sua marca?

É só seguir as contas acima e usá-las como fonte de inspiração que não tem erro!

Para avançar um pouco mais no seu conhecimento sobre o marketing na rede social se tornar um verdadeiro experto no assunto, além de não dar brecha para ninguém quando o tema é promoção de marca em redes sociais, aproveite para baixar o Guia da Rock Content de Marketing no Instagram.

Este ebook vai esclarecer todos os principais conceitos e tirar todas as suas dúvidas para que você inicie sua carreira como um rock star desta rede social!

CTA-marketing-no-instagram