menino sentado na logo do youtube

8 empresas no Youtube que estão fazendo um trabalho incrível

O marketing de vídeo é uma atividade que cresce cada vez mais e passou a ser uma ferramenta crucial para as estratégias de marketing da empresa.

O Brasil é um dos países que as pessoas mais assistem vídeos no Youtube e isso traz novos horizontes e possibilidades para as empresas se tornarem conhecidas por aqui.

Achou interessante? Se você está considerando aproveitar essa oportunidade, antes, deve aprender alguma coisa com as empresas que estão dominando as técnicas de marketing no Youtube.

Por isso, separamos algumas das mais importantes para você conhecer. Vamos começar!

1. Red Bull

A Red Bull é uma empresa de bebidas energéticas e nada melhor do que associar os seus produtos com a agilidade e energia dos atletas e esportistas.

A empresa desenvolveu um marketing no Youtube voltado inteiramente para a promoção de um estilo de vida mais ativo e que eleva a sensação de bem estar das pessoas.

Seu canal tem mais de quatro milhões de inscritos e chegou a um bilhão de visualizações nos seis anos que está no ar.

Seus vídeos possuem conteúdos bem direcionados para os amantes dos esportes e estão repletos de esportistas, aventureiros e atletas praticantes de esportes radicais e com altos riscos.

Eles fazem coisas incríveis como escalada de montanhas congeladas, construção de uma bicicleta de madeira a partir do nada, dirigir um carro de corrida no gelo e até saltar de paraquedas da estratosfera.

Vale a pena conferir!

2. Playstation

A Playstation da Sony é um vídeo game líder no mercado mundial de consoles e o seu canal é considerado um dos dez melhores canais de marcas no Youtube.

Por isso, é um bom lugar para aprender a fazer marketing no Youtube.

São mais de três mil vídeos disponíveis e aproximadamente 4 milhões de assinantes afoitos por dicas de jogos, game plays e outras informações bem legais para o seu público.

O diferencial do Playstation é a inclusão do seu logotipo no canto esquerdo do conteúdo, reforçando a marca da empresa e lembrando os usuários de quem criou os vídeos.

Confira lá!

3. Walmart

Algumas pessoas possuem fortes reações ao Walmart, mas não podem negar a variedade de conteúdos que a empresa desenvolve e disponibiliza no seu canal do Youtube.

Eles não só incluem dicas de receitas prática como também fazem comparações de preços dos produtos, tutoriais de produtos novos, e possui a parceria de diversos blogs que contribuem avaliando os seus próprios produtos.

Uma boa variedade de conteúdos interessantes não só dá aos usuários uma boa diversidade de assuntos para explorarem como prendem a atenção deles.

O canal do Walmart no Youtube ultrapassou a marca dos cem mil inscritos e possui uma boa identificação padronizando os vídeos exclusivamente com o intuito de reforçar a marca.

Você já conhece?

4. Audi

A fabricante de carros de luxo Audi é uma empresa que, segundo os gestores da marcar, assumiu um compromisso com o público para abusar da criatividade, fornecer conteúdos originais e se tornar mais envolvente.

E para dar início a essa estratégia, a empresa escolheu sabiamente fazer um planejamento de marketing no Youtube.

Para os amantes de carros, o canal da Audi é uma fonte inspiradora de desejos e também bastante informativo sobre as especificações técnicas de seus veículos.

O canal se aproxima dos cem mil inscritos.

Corre lá e dá uma olhada!

5. Dell

A empresa de tecnologias Dell é especializada na fabricação de computadores, notebooks e outros dispositivos e se destaca com um marketing de vídeos voltado para oferecer uma mistura de sua história, o lançamento de novos produtos e tutoriais de uso como forma de conteúdo relevante para o seu público.

A estratégia é muito boa, uma vez que o canal da Dell no Youtube se torna um aliado para impactar ainda mais na hora de lançar um produto novo no mercado.

Atualmente, o canal passou dos 62 mil assinantes e cresce rapidamente.

Vale a pena conhecer a estratégia deles!

6. Samsung

A Samsung é destaque no mercado de fabricação de aparelhos móveis como smartphones, tablets e diversos outros dispositivos.

Para fortalecer a marca e consolidar de vez a sua forte presença no mercado, a empresa criou o canal Samsung Mobile no youtube e, desde então, já conseguiu mais de um milhão de assinantes.

Os conteúdos são direcionados para o público de uma forma que inspirem desejos e demonstre com grande riqueza de detalhes as principais características dos seus produtos.

Ainda não viu? Checa lá!

7. GoPro

A empresa especializada na fabricação de câmeras digitais de alta qualidade e ótimas resoluções GoPro também decidiu investir pesado na produção de conteúdos em forma de vídeos e, desde que criou o seu canal no Youtube, a empresa já alcançou a marca de 3 milhões de inscritos, além de mais de um bilhão de visualizações.

A empresa pegou carona no sucesso das “selfies” e introduziu a ideia de tornar o mundo mais interessante através das lentes de suas câmeras.

Muitos conteúdos disponíveis no canal da empresa são produzidos e enviados pelos próprios consumidores.

Bem legal!

8. Warner Bros

É difícil encontrar alguém que não goste de filmes.

Pensando nisso, o estúdio americano Warner Bros criou um canal no youtube chamado Warner Bros.

Pictures e encontrou uma boa oportunidade de divulgar o trailer de seus filmes, principalmente os lançamentos.

Com quase 3 milhões de assinantes, a empresa caminha para os dois bilhões de visualizações.

Impressionante!

Mesmo que a sua empresa ainda não possua um canal com resultados equivalentes a essas empresas, considerar o marketing no Youtube é fundamental para desenvolver a sua imagem no mercado e fortalecer a marca.

É importante lembrar que os resultados podem ser lentos no início, mas de acordo com as postagens de novos conteúdos e a sua publicação de forma estratégica, o canal da sua empresa pode crescer mais rápido que a média.

Uma dica para isso é produzir conteúdos originais, envolventes e contar com o apoio de uma agência de marketing digital para fazer um trabalho profissional para você.

E aí, gostou do que viu? Aprenda como fazer a sua campanha no Youtube com nosso ebook Marketing no Youtube.

marketing no youtube

 
Autor(a)

Escrito por: Redator Rock Content Este artigo foi produzido por um dos mais de 5000 redatores da base da Rock Content. Quer conteúdo legal assim no seu blog? Fale com um consultor!



    Deixe um comentário

    Certificações em Marketing Digital - Universidade Rock Content
    Vagas em Marketing e Vendas - Rock Jobs
    Ebook Inbound Marketing - O Guia Definitivo

    A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing. Queremos ajudar você também!