encontrar emprego em marketing digitalaqui.

">

Os 13 melhores sites para encontrar emprego em Marketing Digital

marketing digital se tornou indispensável em nossas vidas, não é mesmo?

marketing digital se tornou indispensável em nossas vidas, não é mesmo?

Com a necessidade de investir nessa ferramenta, é claro que as organizações precisariam de profissionais capacitados. Como a área surgiu e teve seu boom recentemente, novos empregos surgem a cada dia que passam!

As possibilidades de profissões são diversas, como você pode conferir em nossa série de posts ‘Carreiras em Marketing’ e e-book Guia de Carreiras em Marketing!

Já se interessou pelas oportunidades que o marketing digital pode oferecer? Que tal conferir algumas vagas de emprego e se tornar um profissional nessa área jovem, inovadora e cheia de possibilidades de crescimento?

Continue lendo e descubra os melhores sites para encontrar empregos em marketing digital e também algumas dicas de como ganhar a vaga!

Por que entrar no mercado de marketing digital

Para solucionar qualquer dúvida que temos atualmente, só precisamos dar uma pesquisada na web para encontrar como resolvê-las, certo?

Ajudando a resolver problemas e facilitando sua pesquisa, as marcas ganham visibilidade e podem divulgar seus produtos para um público ainda mais amplo.

Além disso, o marketing convencional se vê cada vez mais imerso no digital, em estratégias conjuntas que representam o futuro do mercado. Dessa forma, as vagas mais tradicionais também estão se adaptando migrando para a web.

Considerando as crises pelas quais o mercado pode passar, apostar em áreas que estão tendo êxito comprovado é uma forma ótima de enfrentar esses momentos com sucesso.

Por tudo isso, o marketing digital pode ser o investimento certo para o seu futuro!

As habilidades necessárias para o profissional da área

Por ser um ramo novo, ainda não existem graduações específicas em marketing digital. Dessa forma, a seleção não é por uma determinada graduação, mas pelos seus conhecimentos e sua vontade de aprender.

Existem engenheiros, advogados, jornalistas e diversos profissionais mandando muito bem no marketing digital.

O aprendizado pode vir de diversas maneiras. Cursos online, leitura de materiais ricos, acompanhamento do mercado e até mesmo a criação de um blog vão te ajudar.

O importante é entender bem os conceitos essenciais para tocar as estratégias. E claro, se especializar em alguma função pode ser ainda mais vantajoso.

Alguns cursos online são gratuitos e essenciais para quem está começando sua jornada. Separamos quatro deles que são fenomenais para se ter no currículo.

  • Marketing de Conteúdo, Rock Content: com esse curso você vai ter uma base completa sobre o marketing de conteúdo, vital no meio digital. Você irá aprender todos os princípios para a elaboração de uma ótima estratégia e como executá-la.
  • Produção de Conteúdo para Web, Rock Content: após ter aprendido mais sobre o marketing de conteúdo, você deve aprender como produzir o conteúdo, ok? Não é só como escrever, o curso vai te ensinar o que é essencial para elaborar um conteúdo de sucesso.
  • Inbound Marketing, Hubspot: Com ele, você irá aprender como funciona o Inbound Marketing, também um pilar do marketing digital. É um curso necessário para qualquer um que queira trabalhar na área. Além disso, a Hubspot também oferece outros cursos mais específicos, como o de E-mail Marketing.
  • Google Analytics, Google Academy: o Analytics é a ferramenta mais utilizada para mensurar os resultados e a eficiência de suas estratégias. É uma ferramenta mais complexa, porém essencial para a maior parte dos cargos.

É válido lembrar que todos esses cursos emitem certificados para serem acrescentados e melhorar seu currículo, exceto o da Google, mas isso é temporário.

Se você já tem certeza que quer seguir no ramo, há diversos cursos online que vão te passar conhecimentos ainda mais aprofundados. Entretanto, eles não são gratuitos. Você pode encontrá-los na Universidade Rock Content e na Resultados Digitais.

Além disso, existem algumas habilidades que todo profissional de marketing digital precisa ter. Em um breve resumo, devem conhecer a dinâmica da comunicação e possuir um perfil analítico, criativo, estudioso e, principalmente, proativo. É essencial gostar de ajudar e colocar a mão na massa!

Após garantir essas capacitações e um currículo massa, é hora de começar a olhar as vagas!

Os 13 melhores sites para encontrar empregos em marketing digital

1. Rock Jobs

O Rock Jobs é uma plataforma especializada em empregos para o marketing digital. Contém ofertas de diversas categorias de cargos para trabalhar com as mais diversas modalidades dentro da área, desde as mais especializadas até as mais abrangentes.

Também é possível selecionar as vagas por empresas específicas do seu interesse, a carga horária do trabalho e sua localização.

Outro grande destaque é a possibilidade de fazer upload de seus currículos para algumas categorias pelas quais se interessa. Assim, recrutadores podem te procurar de acordo com seu perfil e objetivo profissional.

2. trampos.co

Assim como a empresa afirma, procurar um trampo é um trampo, não é mesmo?

Para resolver isso, o trampos.co funciona como um classificado de empregos para jovens cheios de energia. Você percebe isso logo de cara pelo seu design arrojado e sua linguagem descolada.

Suas ofertas focam em empregos digitais e modernos. O trampos chega a oferecer vagas até para agências e home office. Potencializando sua proposta inovadora, eles também oferecem cursos pelo trampos Academy para aprimorar suas habilidades no digital.

3. Empregos Digitais

Oferecendo vagas totalmente focadas em cargos digitais, a Empregos Digitais é um projeto que busca divulgar oportunidades do meio. As vagas vão de analistas de marketing até programadores. Sua seleção pode variar com o nível hierárquico, local e faixa salarial desejados.

Além disso, eles ainda recomendam bons cursos para os profissionais da área e estão sempre atualizando seu site com notícias úteis. Vale ressaltar que um dos parceiros deles é a Resultados Digitais.

4. 99jobs

O 99jobs já é uma das plataformas mais conhecidas na busca de vagas. Com diversas empresas inscritas, você pode verificar a avaliação delas e como é trabalhar lá. Essa avaliação é feita de forma anônima pelos funcionários, então pode confiar.

Além disso, eles oferecem programas em parceria com diversas empresas renomadas, cursos e testes. Para os mais jovens, alguns deles são sensacionais, como o Hackathon e o Melhor Estágio do Mundo.

Tudo isso com o objetivo de te ajudar a descobrir o que você ama, seu perfil e como agarrar uma oportunidade incrível.

5. Vagas

Com a proposta de oferecer soluções tecnológicas para empresas em sua seleção de talentos, o Vagas conta com diversas possibilidades. Aqui, você cadastra o seu currículo e a plataforma já indica cargos que podem ser do seu interesse.

O mais legal é que eles possuem diversas informações sobre mais de 7.000 carreiras. As descobertas são feitas no Mapa Vagas de Carreiras, que indica o salário, a proporção entre gêneros e a trajetória entre os cargos. Pode ser um insight para quem quer dar um próximo passo!

6. Catho

A Catho funciona como um classificado de vagas extremamente competente, porém rapidamente deve ser assinado um plano—o free trial termina em 7 dias. Compensando a assinatura, eles oferecem cursos e consultorias.

Além disso, tanto para assinantes quanto não assinantes, eles oferecem serviços pagos de elaboração de currículo, carta de apresentação, avaliações e simulações de entrevista de emprego.

Eles também possuem um guia de profissões supercompleto, onde você pode conferir informações e caminhos trilhados relacionados a uma determinada carreira.

7. Curriculum

O Curriculum é uma plataforma bem simples e eficaz para a busca de vagas. Com mais de 28 mil vagas abertas, basta você selecionar o cargo e o local de interesse.

Você também pode selecionar o lugar pela macrorregião, buscar estados, áreas de atuações, níveis hierárquicos e até o tempo em que a vaga está aberta. Essas especificidades servem para você procurar o emprego que melhor se adéque ao que você procura.

8. Manager

Também com uma interface superprática e direto ao ponto, o Manager propõe a seleção de diversas vagas segundo o local, pretensão salarial e área de atuação.

Outra oportunidade que pode ser excelente, é a de visualizar outros currículos para você se inspirar e aprimorar o seu.

9. Indeed

Direto dos Estados Unidos, em sua versão brasileira, você pode encontrar diversas vagas para o que você procura de acordo com o local. Essa é literalmente a página inicial do Indeed. Bem prático, certo?

Além da infinidade de empregos, também há a possibilidade de vasculhar currículos para ver como você pode deixar o seu ainda melhor!

10. Nube

O Nube é uma grande plataforma de empregos para jovens que estão se inserindo no mercado. Com diversos setores distintos de atuação, o site propõe vagas para estagiários e aprendizes, além de diversos outros benefícios.

Você pode encontrar cursos online, testes e informações completas referentes ao funcionamento dos programas de estágio e aprendiz. Dessa forma, eles ajudam os jovens em busca da inserção no mercado e as empresas, quanto aos regulamentos dos cargos.

11. Estagiários

O Estagiários compila vagas e faz parcerias com escolas, empresas e profissionais liberais para encontrar vagas para estudantes que buscam um estágio.

O destaque deles é o apoio jurídico e legal a contratação, disponibilizando todos os documentos necessários e formalizando seus programas. Para ajudar ainda mais os futuros estagiários, eles contam com um blog onde há diversas dicas de processos seletivos para os jovens.

12. CIEE

Instituição de assistência social do governo, o CIEE, Centro de Integração Empresa-Escola, busca realizar a ponte entre empresas e a escola. Suas propostas de programas de estágio e de aprendiz são oferecidas para o ensino médio e superior.

Para auxiliar os estudantes, eles também sempre anunciam programas, cursos e concursos. Assim, basta conferir se a instituição está em atividade no seu estado, se inscrever e ficar de olho nas novidades.

13. SAEE Talentos

A SAEE Talentos, Serviço de Apoio a Empresa e a Escola, é uma plataforma que conta com diversas vagas de estágio e aprendiz. Conhecida anteriormente como estagiários.net, basta ter mais de 16 anos para se inscrever.

O site oferece assessoria na elaboração dos currículos, cursos preparatórios e orientações gerais para os candidatos mandarem bem na seleção.

Além disso, garantem posicionamento privilegiado no processo seletivo de algumas empresas, quando a inscrição na seleção é feita pela plataforma.

Além das plataformas, acompanhe outros sites também

Os classificados de vagas são ótimos ao reunir ofertas de diversas empresas e auxiliar na inscrição. Ainda assim, existem outros lugares para você ficar de olho.

Sites e fóruns sobre marketing digital

Os sites voltados para o ramo web introduzem diversos nomes bem interessantes da área para você procurar mais, assim como divulgação de eventos e workshops. Vários deles também anunciam vagas de empresas parceiras.

Um ótimo exemplo é o Mercado Web Minas, um projeto de divulgação de notícias, vagas, cursos e eventos digitais em Minas Gerais.

Os grupos de discussão também são ótimos lugares para se estar. Eles estão presentes no Facebook e no Linkedin, onde diversas pessoas passam ofertas fantásticas de processos seletivos. Normalmente, eles são separados por regiões e área. Vale a pena conferir alguns que podem estar próximo de você e fazer alguns contatos.

No geral, os grupos de comunicação e publicidade são os que mais divulgam empregos de marketing digital, então trate de acompanhá-los.

Site e redes sociais das empresas dos sonhos

Também é essencial sempre conferir os meios de comunicação das empresas que você admira e sonha em trabalhar.

Muitas vezes, elas possuem uma sessão de ‘Trabalhe Conosco’, onde apresentam os benefícios de se trabalhar para ela, anunciam as vagas com seus pré-requisitos, e também dão a opção do envio do currículo para caso não tenha o cargo desejado em aberto no momento.

Acompanhe também as redes sociais dessas organizações. Quase sempre elas divulgam ofertas de emprego por lá. Ainda por cima, campanhas de contratação são ótimas oportunidades de branding para as empresas, onde podem demonstrar perfeitamente o espírito delas e como é trabalhar lá.

Vale a pena fazer uso de referências que fazem o coração das pessoas que trabalham lá bater mais forte. Se os funcionários gostam de pop, por que não utilizar referências de filmes icônicos e atrair candidatos semelhantes? É uma estratégia e tanto para conquistar profissionais que tenham fit com as empresas.

Não se esqueça do marketing pessoal

A busca por emprego está mais dinâmica com os meios digitais. Entretanto, é essencial continuar investindo no marketing pessoal. Não só colocando sua marca em jogo durante os processos seletivos, uma boa imagem pode te render indicações no futuro—e uma boa indicação vale ouro!.

Em suma, o marketing pessoal é um conjunto de estratégias, aplicadas de maneiras coerentes e bem planejadas, que vão atribuir valor a sua imagem pessoal.

Não basta ser visto e se promover, isso deve ser feito de modo alinhado para que você passe confiança e competência para as pessoas certas. Há várias maneiras de realizar isso e elas devem estar presentes na sua aparência e atitude.

Quando você já estiver com uma imagem bem estruturada de acordo com seu plano de carreira, será a hora ideal para conhecer pessoas que podem te ajudar. Eventos de marketing digital e uma boa rede no Linkedin vão te dar oportunidades fantásticas de conhecer pessoas influentes e que podem abrir as portas para ótimas empresas!

Conforme você viu, há diversos sites para conseguir um emprego no marketing digital, tão dinâmicos quanto a área. Para mandar bem nos processos seletivos, comece otimizando o seu currículo com experiências que mostrem sua competência e vontade de aprender. Depois, já pode começar a mandar seu currículo para ótimas vagas e botar o seu marketing pessoal em jogo!

Ainda não começou a tirar seus certificados? Comece já o nosso curso de marketing de conteúdo e garanta uma ótima atribuição ao seu currículo!

encontrar emprego em marketing digital

  • Empregosim Empregos online (Em

    Esqueceram de mencionar o portal http://www.empregosim.com.br e um site gratuito e tem na sua base mais de 90mil vagas e atua em todo pais muito bom vale a pena conferir bastante confiante