Veja exemplos de como aproveitar o Halloween para gerar conteúdo 1

Veja exemplos de como aproveitar o Halloween para gerar conteúdo

Encontrar temas para manter sua estratégia de conteúdo sempre rodando nem sempre é fácil, como sabemos. Felizmente existem várias datas comemorativas que podem te trazer a chance de produzir algo interessante e engajante. O Halloween, por exemplo, pode ser uma oportunidade para se pensar em algum conteúdo legal para seu blog ou redes sociais. Não se engane, apesar da data ser muito mais famosa nos Estados Unidos, cada vez mais os brasileiros estão comprando a ideia e o clima. Mas como se aproveitar dessa chance que acontece somente uma vez no ano?

Use o tema para gerar conteúdo útil!

O Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC) conseguiu 77.000 curtidas no Facebook por causa do halloween. Como? Tudo foi devido à criação de uma oferta conteúdo chamada “Disaster Preparedness 101: Zombie Apocalypse guide.”(Preparação para o Desastre 101: Um guia para o Apocalipse Zumbi). Ao usar da fama do programa The Walking Dead e o clima gerado pelo Halloween, a organização conseguiu chamar a atenção de milhares de pessoas.

Halloween para gerar conteúdo

Halloween para gerar conteúdo

Quando estamos pertos de qualquer data comemorativa é natural que as pessoas busquem mais conteúdos relacionados à ela e você pode se aproveitar disso para aumentar sua visibilidade. Sua empresa possui um blog de receitas? Que tal ensinar a fazer abóboras decoradas, típicas da data? Se você trabalha com eventos porque não ensinar seu público a fazer uma festa temática? A Invitebox fez exatamente isso, por exemplo.

Halloween para gerar conteúdo 1

Halloween para gerar conteúdo 1

As possibilidades são infinitas, basta desenvolver o conteúdo de maneira que seja útil para o seu público específico.

Abuse do engajamento!

No Halloween as pessoas estão sempre compartilhando conteúdo na forma de fotos de fantasias, festas, etc. Que tal usar isso a seu favor? Pergunte sobre os planos para o Halloween. Crie uma competição de fotos ou vídeos da melhor fantasia, convide sua audiência a julgar e compartilhar aqueles que eles acharam os melhores e distribua prêmios para os melhores e mais compartilhados ou curtidos. Mesmo que sua empresa não tenha nada a ver com orelhas de gato ou capas de vampiro, isso pode ser uma excelente forma de aumentar o engajamento. Conteúdo gerado por usuário também é parte de uma estratégia de marketing!

Halloween para gerar conteúdo

Halloween para gerar conteúdo

Entretenha seu público

Datas comemorativas como o Halloween são momentos de diversão e entretenimento, em que as pessoas estão mais interessadas em ter experiências agradáveis e associam esses valores ao assunto. Então que tal fazer algum tipo de conteúdo que irá entreter o público, de acordo com a data? Veja como um vídeo pode ter resultados muito interessantes: a marca americana de ecommerce Westlake Ace Hardware criou uma série de vídeos que viralizaram e tiveram milhares de visualizações no Youtube, conquistando atenção da mídia nacional. Halloween e outras datas comemorativas são quando as marcas podem ser mais informais e pessoais. Mesmo que sua empresa não vá se beneficiar diretamente das vendas geradas pelo Halloween (nos Estados Unidos o consumo chega a 7 bilhões de dólares), você certamente pode se aproveitar da atenção obtida pelo seu conteúdo relacionado à data.

 
Autor(a)

Escrito por: Renato Mesquita Jornalista apaixonado por Marketing de Conteúdo, futebol americano e paçoca.



    Deixe um comentário

    Certificações em Marketing Digital - Universidade Rock Content
    Vagas em Marketing e Vendas - Rock Jobs
    Ebook Inbound Marketing - O Guia Definitivo

    A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing. Queremos ajudar você também!