facebook messenger adsserviços de e-commerce, ou qualquer outra plataforma digital que exige um cadastro do usuário, como redes sociais, você provavelmente já deve ter sido surpreendido com informações sobre uma política de privacidade.

">

Facebook Messenger Ads: marcas agora podem mandar anúncios por mensagem!

Em um anúncio oficial nessa terça (08/11/2016), o Messenger Platform v1.3,ou seja, uma nova versão do Messenger, com várias novidades  para as marcas.

Uma delas tem chamado atenção dos marketeiros no mundo todo: agora anunciantes podem mandar suas mensagens patrocinadas direto para a inbox do usuário!

Como funciona?

Se você como marca ficou feliz, mas enquanto usuário ficou preocupado com mensagens publicitárias enchendo sua inbox, segundo o Facebook você pode ficar tranquilo: as interações serão pontuais, direcionadas e somente com marcas que você já tenha interagido através do Messenger.

Cada anúncio deve conter apenas uma foto e um link e não poderão ser editadas depois que a campanha for iniciada.

Ok, quero, mas quanto custa?

facebook messenger ads

A cobrança vai funcionar da seguinte forma: cada vez que o usuário abrir uma mensagem patrocinada, o anunciante será cobrado, mesmo se o usuário não clicar no link. É bem um esquema de custo por impressão.

Ficou interessado e quer anunciar? A opção já está disponível e você pode fazer isso aqui!

Em breve as primeiras mensagens patrocinadas devem aparecer e veremos como isso funcionará na prática. O que você achou a novidade?

facebook messenger ads

  • O Facebook não permite que páginas procurem um usuários e enviem mensagens para ele. Porém, se o seu cliente já falou com sua empresa através do Chat isso é possível. Não faz muito sentido disparar mensagens apenas para quem já interagiu através do Chat da página, já que isso poderia ser feito manualmente, uma vez que as páginas só conseguem se comunicar diretamente com quem já interagiu no chat.

    Me corrijam se estiver errado. Mas isso funcionária apenas se enviassem as mensagens independente se a pessoa já interagiu no chat da página ou não.