Facebook pune práticas de cloaking em Ads

Facebook cria software contra cloaking em anúncios e punirá páginas que violam as regras

O Facebook está investindo em práticas contra cloaking em anúncios e punindo sites que usam essa prática para melhorar a experiência do usuário.

O Facebook está desenvolvendo estratégias contra práticas de cloaking nos anúncios. Assim, anúncios bait-and-switch não passarão pela inspeção da rede.

Cloaking é a prática de mostrar conteúdos diferentes para visitantes e para o buscador.

Os conteúdos mostrados para visitantes envolvem temas como pornografia e pílulas de emagrecimento. O que acontece é que, quando um visitante clica em um anúncio sobre um tema, ele se depararia com outro.

Se antes era possível quebrar as regras do Facebook Ads, agora medidas contra essa prática estão sendo tomadas.

O Facebook aponta que essa é uma forma de garantir a boa experiência do usuário dentro dos Padrões da Comunidade.

Como isso será feito?

O Facebook desenvolveu um novo software de inteligência artificial para detectar tentativas de cloaking.

Além disso, mais funcionários estarão empenhados na revisão manual dos anúncios.

Assim, se com o cloaking o conteúdo disponibilizado era diferente do acessado, agora isso não acontecerá mais. Funcionará assim:

Atualização contra cloaking do Facebook

A empresa tem trabalhado para impedir esse tipo de anúncio por anos. O cloaking ainda traz muitos problemas para o Facebook, mas agora é muito mais difícil para hackers passar pelos impedimentos colocados.

Com essa atualização, o Facebook espera ter alcançado o ponto que não vale a pena tentar esse tipo de prática, economicamente falando.

Isso faz parte de uma tentativa vasta do Facebook para banir conteúdo enganoso de qualquer tipo de sua plataforma. Outros esforços incluíram encerrar redes de bots para fraudar anúncios, suprimir links de websites lentos e adicionar tags de aviso à sites com baixas notas nos fact checkers.

Como isso afeta sua página?

O Facebook não tolera práticas de cloaking, e anúncios que contiverem isso serão removidos e o site não verá alteração em seu tráfego de referral.

Mas se você tem feito tudo certo, não tem com o que se preocupar, certo?

Essa notícia faz muito sentido para melhorar a experiência do usuário. Aliás, essa é uma preocupação comum à qualquer site que queira melhorar seus resultados atualmente.

Quer saber as melhores práticas de Facebook Ads? Leia nosso guia completo sobre o tema.