facebook testa anúncios em videos

Facebook testa inserir anúncios no meio de vídeos e deve dividir os rendimentos com produtores de conteúdo

A atenção cada vez maior que o Facebook tem dado para os vídeos deve beneficiar, em breve, os produtores de conteúdo.

A atenção cada vez maior que o Facebook tem dado para os vídeos deve beneficiar, em breve, os produtores de conteúdo.

Segundo fontes do site Recode, o Facebook deve incluir, ainda esse ano, anúncios no meio dos vídeos upados na plataforma e pretende dividir os rendimentos com o perfil ou página que permitir essa função.

O ganho do produtor de conteúdo que autorizar anúncios em seus vídeos deve ser de 55% dos rendimentos, o mesmo oferecido pelo Youtube. Os anunciantes poderão escolher seu canal de divulgação por categoria ou público.

Os anúncios já foram testados em transmissões ao vivo e não devem passar de 15 segundos, sendo incluídos em vídeos que contenham mais de 90 segundos e mostrados para os usuários que assistirem, no mínimo, 20 segundos do conteúdo original.

Essa informação ainda não foi confirmada por fonte oficial, mas as previsões para o Facebook em 2017, divulgadas em palestra do vice-presidente Dan Rose, incluem testes de novos formatos de anúncios e a criação de fontes de lucro para os produtores de conteúdo.

facebook anúncios video

Dan Rose, vice-presidente do Facebook

A novidade já movimenta vloggers e profissionais de marketing, pois, até o momento, a única forma de monetizar os conteúdos postados exclusivamente no Facebook é através de vídeos patrocinados.

 

E aí? O que você achou da novidade? Conte para gente nos comentários suas expectativas sobre os anúncios no meio dos vídeos do Facebook!