guest post

4 motivos para sua empresa fazer guest posts

Criar um blog e escrever conteúdo de qualidade para a sua empresa é uma tarefa que demanda pesquisa, planejamento e propriedade sobre temas a serem abordados. Manter seu blog sempre atualizado com esse conteúdo é extremamente importante, mas sair do mundo de seus próprios canais traz grandes benefícios!

Uma das práticas mais comuns é o guest posting, ou seja, escrever artigos para outros blogs que não sejam o da sua empresa. Mas por que produzir conteúdo para um outro site? A palavra de uma terceira pessoa pode trazer o frescor e a novidade para o universo da empresa, o que não é apenas interessante como também necessário, por uma série de vantagens que listaremos a seguir:

Construir uma nova rede de relacionamento

Formar uma rede de interesse relacionada à sua marca é uma tarefa que deve ser precisa. Se mantenha atento aos números e em meios para que o interesse cresça gradualmente. Fazer guest posts pode ajudar nesse quesito. Novos interessados serão angariados quando seu conteúdo for publicado em um outro domínio. Comunique sua visão para essa nova audiência e aumente as chances de se manter na preferência e no campo de interesse dos leitores. É sempre válido se apresentar adequadamente para pessoas que até então não conhecem a sua empresa.

Credibilidade e influência

Essas duas palavras unidas em um mesmo item significam um motivo a ser considerado. A princípio busque e opte por um portal em que seu público alvo e possíveis novos consumidores tenham interesse. Se posicione de modo a atribuir valor a sua visão e potencializá-la. Seus valores comunicados com coerência irão fazer com que os leitores notem sua marca com credibilidade. Sua abordagem é determinante para influenciar pessoas.

Seja visto, seja lembrado

Fazer publicações como convidados em outros sites e blogs é uma maneira interessante de você receber links de qualidade. Isso significa alcançar boas colocações em ferramentas de busca. Já pensou na importância de seu nome estar entre as primeiras posições em palavras-chaves no Google? Essa é uma meta interessante a ser conquistada. Mantenha o seu conteúdo adequado ao domínio em que estará inserido, seja visto e, por conseguinte, lembrado. Apenas tenha cuidado para não poluir o seu texto com um número absurdo de links, pois isso além de atrapalhar em termos de SEO iria parecer inadequado e pouco elegante, como alguém se aproveitando de uma espaço para conseguir atenção de maneira forçada.

Aumento no tráfego para a sua página

O uso de links, mencionado anteriormente, vai ainda trazer tráfego para o seu site. O controle sobre o conteúdo, incluindo links e textos-âncora, é uma vantagem a ser levada em consideração. Saiba como atrair. Para que isso aconteça da melhor maneira, esteja preparado e tenha o que mostrar. Apresente uma boa compilação do que você tem de melhor a ser compartilhado.

Considere ainda a possibilidade de abrir o seu blog para inserir conteúdo de parceiros, desde que mantenham uma linha editorial semelhante. Essa troca pode gerar benefícios para ambos e trabalhar novas conexões.

Você já experimentou produzir guest posts ou já abriu espaço para convidados? Comece hoje, observe sua influência crescer e mensure as vantagens dessa prática.

 
Autor(a)

Escrito por: Redator Rock Content Este artigo foi produzido por um dos mais de 5000 redatores da base da Rock Content. Quer conteúdo legal assim no seu blog? Fale com um consultor!



    Deixe um comentário

    Certificações em Marketing Digital - Universidade Rock Content
    Vagas em Marketing e Vendas - Rock Jobs
    Ebook Inbound Marketing - O Guia Definitivo

    A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing. Queremos ajudar você também!