11 gurus do Inbound Marketing que você deve começar a seguir agora!

11 gurus do Inbound Marketing que você deve começar a seguir agora!

Você sabe por que Harry Potter faz sucesso? A gente também não sabe, mas desconfia que grande parte da resposta está no fato de ser uma história sobre professores (Dumbledore, Snape, a senhorinha de Downtown Abbey, etc.). A gente se identifica com Harry Potter e seus amigos porque também temos uma relação de amor e ódio com nossos professores ao longo da vida – ao menos, aqueles dos quais a gente lembra. Alguns nos ensinaram coisas de que nunca vamos nos esquecer, outros nos ajudaram a entender como realmente se faz alguma coisa, e outros são verdadeiras autoridades no assunto, conhecidos até nacionalmente.

Após cativar seu coração com essas lembranças do passado, vamos ao que interessa. Confira agora uma lista que preparamos com grandes professores, ou melhor, 11 gurus do Inbound Marketing que você deve seguir em 2015. Leia, aprenda, critique e aplique todas as lições na prática.

@ericnsantos

Co-fundador da @ResDigitais ao lado do André Siqueira, Eric acompanha e retwitta os melhores posts de blogs estrangeiros, inclusive preciosidades como bons e-books gratuitos.

@viverdeblog

Com mais de 78 000 leitores cadastrados, e um case de faturar mais de 8 000 reais em 14 horas vendendo um e-book, Henrique Carvalho é um guru do tipo que segue as próprias recomendações – lidera pelo exemplo. É um mestre em criar títulos que dão vontade de clicar, posts com dicas práticas e exemplos reais, e entrega um blog bonito, limpo e gostoso de ler.

@albertoandre

Alberto André posta bastante sobre esportes, mas também acompanha os melhores posts de sites como Buzzsumo e Majestic. Uma figura para prestar atenção em 2015.

@andresiqueira

A Resultados Digitais, empresa do André, já chega a quase 120 000 fãs no Facebook. Antenado ao mercado do inbound marketing, Siqueira é autor de alguns sucessos de audiência como 5 ideias práticas para recompensar e manter clientes fiéis, 8 dicas de um Diretor de Redação para o blog da sua empresa nunca mais ter erros de português e 7 lições valiosas de Marketing Digital para aprender com a derrota do Brasil na Copa.

 

Nossa lista dos Gurus de Inbound Marketing também conta com a presença de alguns dos mais renomados profissionais do mundo.

@dharmesh

CTO da Hubspot. Shah é autor de verdadeiras lições de vida como 12 Unconventional Interview Questions Entrepreneurs Should Ask, How To Get Media Coverage For Your Startup: A Complete Guide e 14 Ways To Be A Great Startup CEO.

@randfish

Fundador do Moz, software de Inbound Marketing com 10 anos de mercado. Leitor voraz, Fishkin é um bom curador de reportagens sobre o mercado e economia. É também capaz de dar aulas em vídeo sobre SEO com barba de Papai Noel.

@JoePulizzi

JoePulizzi é um dos profissionais mais influentes da área. Fundador do Content Marketing Institute é um evangelizador de marketing de conteúdo. Suas postagens frequentes te auxiliarão a sempre estar em contato com conteúdos relevantes.

@bhalligan

Brian Halligan, da Hubspot, é . Pela sua experiência de mercado, Halligan tweeta de vez em quando algumas preciosidades sobre tendências, como “39% of online shoppers began their research on Amazon — only 11% on Google.  Complete reversal over 5 years”. FIque de olho!

@copyblogger

Para que seguir um guru se você pode fazer um intensivo com vários? O Copyblogger é um dos melhores blogs sobre marketing de conteúdo que existem. Dá uma olhada nesta lista dos melhores posts de 2014 deles e você logo verá o porquê.

 

Bonus! Como não podera faltar, aproveitamos para fazer um jaba!

@dttg

Diego é postador assíduo de textos provocativos, intrigantes e úteis. É também fã em igual medida Metallica e Justin Timberlake, o que mostra que sim, é possível assobiar e chupar cana ao mesmo tempo.

@pecanha

Apesar de não estar muito ativo no Twitter, vale a pena conferir sua página pessoal. Peçanha é autor de três dos nossos 10 melhores textos de 2014, todos extremamente úteis: Como criar uma máquina de gerar negócios, Como não ficar sem ideias e gerar conteúdo de qualidade com frequência e 3 práticas de SEO que você continua fazendo e já não servem para nada. Peçanha é também é um grande professor, como mostram vídeos do tipo Como usar seu blog para gerar leads.

 

Indicamos 11 dos principais gurus que você deve seguir em 2015. Não mencionamos algum que está em sua lista? E qual o melhor texto sobre Inbound Marketing que você já leu? Entre nesta conversa pelos comentários e conte-nos mais!

 
Autor(a)

Escrito por: Redator Rock Content Este artigo foi produzido por um dos mais de 5000 redatores da base da Rock Content. Quer conteúdo legal assim no seu blog? Fale com um consultor!



    Deixe um comentário

    Certificações em Marketing Digital - Universidade Rock Content
    Vagas em Marketing e Vendas - Rock Jobs
    Ebook Inbound Marketing - O Guia Definitivo

    A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing. Queremos ajudar você também!