Marketing de Conteúdo faz sucesso? 5 casos que provam isso 2

Marketing de Conteúdo faz sucesso? 5 casos que provam isso

Já falamos as razões para se gerar conteúdo de qualidade para seus clientes. Citamos números e motivos que tornam essa ferramenta um diferencial para o seu negócio. Mas será que o Marketing de Conteúdo faz sucesso mesmo? Por isso preparamos alguns casos que mostram como ele pode ser efetivo.

Já falamos as razões para se gerar conteúdo de qualidade para seus clientes. Citamos números e motivos que tornam essa ferramenta um diferencial para o seu negócio. Mas será que o Marketing de Conteúdo faz sucesso mesmo? Por isso preparamos alguns casos que mostram como ele pode ser efetivo.

BlendTec – Will it Blend?

Como divulgar a potência e qualidade de um liquidificador sem citar termos técnicos que quase ninguém entende? Para a Blendtec foi simples: produzir vídeos com o fundador da empresa batendo e triturando os mais variados objetos com sua linha de liquidificadores! De bolas de golfe a telefone celulares, diversos itens foram destruídos, alcançando milhões de visualizações na série divulgada no Youtube. O vídeo de maior sucesso, o Will it blend? iPhone, teve mais de 7 milhões de visualizações. A campanha teve tanta repercussão e engajamento que a Blendtec abriu uma sessão para que se pudesse pedir quais os próximos itens a serem triturados pelo liquidificador.

Red Bull Stratos

O propósito da missão de Red Bull Stratos era transcender os limites humanos. Após subir 39.045 kilometros em um balão, Felix Baumgartner saltou e caiu, em queda livre, em direção à Terra. Na queda, ele quebrou a barreira do som antes de abrir o paraquedas que o traria a salvo para o chão. A missão durou 7 anos (de 2005 a 2012), da concepção da ideia até a realização do salto em si.

Cerca de 8 milhões de pessoas assistiram à transmissão da missão ao vivo e o canal da Red Bull Stratos no Youtube teve aproximadamente 87mil inscrições. Já no Facebook, posts na página da missão alcançaram 900.000 curtidas e mais de 83.000 compartilhamentos. E na página oficial da empresa, foram registradas mais de 740mil interações!

McDonald’s – Our food. Your questions.

Você já quis saber do que é feito o molho especial do Big Mac? Ou qual o peixe utilizado no McFish? Em uma inteligentíssima sacada, a mais famosa rede de fast food do mundo lançou no Canadá um site em que eles responderiam qualquer pergunta relacionada à sua comida, o “Our food. Your questions.” Mais de 23 mil perguntas já foram enviadas e cerca de 20 mil foram respondidas até então. E não são perguntas simples! Perguntas como “Quando vocês dizem 100% carne bovina, vocês querem dizer a vaca toda: os órgãos, rins, cérebro, etc etc ou a carne normal que compramos no mercado?” são comuns dentre as realizadas no site.

New Call-to-action

Spoleto – Parma em sua casa

Nada melhor do que aprender como fazer pratos com um chef italiano de uma rede de restaurantes, certo? Esse foi a ideia da Spoleto, ao lançar a websérie Parma em sua casa. Nela, o chef Gianni Carbonni ensina o espectador a fazer os pratos do menu “ Sabores de Parma”. Em seu primeiro vídeo, alcançaram mais de 65 mil visualizações!

GuiaBolso

Mas só as grandes empresas tem cases de sucesso? A startup paulista de consultoria financeira Guia Bolso montou uma estratégia completa de Marketing de Conteúdo e vem obtendo sucesso.

O site conta com um glossário contendo os termos mais comuns da área, vídeos explicativos e um blog muito atualizado (pela Rock Content!) que conta também com posts de convidados e infográficos de temas diversos. A página no Facebook já recebeu mais de 89.000 curtidas e vem aumentando cada vez mais.

http://www.youtube.com/watch?v=Ij9rEfYkQv8