MarTech: uma pesquisa inédita sobre tendências no mercado de tecnologia

Nós da Rock Content somos muito curiosos. Apesar de termos lançado em julho desse ano a maior pesquisa do Brasil sobre as Tendências do Marketing de Conteúdo, não nos demos por satisfeitos. Quisemos ir além e nos aprofundar mais.

Assim, surgiu a ideia de entender não apenas as tendências de marketing de conteúdo de todos os mercados no geral, mas buscar dados de um mercado específico: o de tecnologia. Pensando nisso, nos unimos à Resultados Digitais para criar uma pesquisa inédita sobre os benchmarks de Marketing Digital para empresas de tecnologia.

O objetivo, o processo de desenvolvimento e os resultados você confere agora:

Objetivos da pesquisa

Ao realizar a MarTech, tivemos como objetivo buscar informações sobre o mercado de empresas de tecnologia e SaaS para conhecer melhor as tendências do setor e encontrar os benchmarks que você precisava para entender como sua empresa se compara às médias de mercado em diferentes aspectos.

Para isso, procuramos analisar como as estratégias de marketing e o modelo de vendas adotado influenciam nos resultados das empresas desse setor.

Desenvolvimento da pesquisa

O processo de desenvolvimento da pesquisa MarTech teve início no dia 27 de julho, quando começamos a idealizá-la.

Nas semanas seguintes, trabalhamos na construção do formulário e no dia 11 de agosto enviamos para nossa base de contatos e promovemos em redes sociais.

O formulário contou com 22 questões desenvolvidas por membros da Rock Content e da Resultados Digitais. Ao longo de 6 dias, tivemos mais de 600 respondentes de empresas de tecnologia de todo o Brasil que nos ajudaram a trazer estes resultados para você.

No dia 17 de agosto, a pesquisa foi encerrada e, até o dia de hoje, trabalhamos em equipe para analisar os dados e produzir um relatório completo, diagramado com muito amor pelo nosso time de Design.

Resultados

Analisando os dados de mais de 600 empresas de tecnologia, verificamos que 70% já adotam marketing de conteúdo e 80% utilizam alguma ferramenta de automação ou de email marketing. Essas empresas apresentam uma diferença significativa tanto no número de visitas no site, quanto na geração de leads.

martech

Também comparamos o custo por lead das empresas com base em diversas variáveis. Empresas que adotam o inbound marketing para geração de leads, por exemplo, apresentaram um custo duas vezes menor do que aquelas que adotam outbound.

Além disso, também descobrimos que 39% das empresas deste mercado pretendem aumentar seus investimentos em marketing digital em 2016, enquanto apenas 6% preveem uma redução. E dos 55% que pretendem manter o investimento no ano que vem, 30% já investem mais da metade do seu budget de marketing em marketing digtal!

Quero saber mais sobre o mercado de tecnologia! O que eu faço?

Produzimos um relatório de 40 páginas com todos esses dados que você leu aqui e muito mais. Como acessá-lo? Basta entrar em marketingparatecnologia.com e fazer o download!

Esperamos que a leitura desse material seja importante para que você entenda como sua empresa se compara atualmente com o mercado e como você pode alavancar seus resultados por meio do marketing de conteúdo.

_Material_CTA para o blog (com botão de dl) 630x300

 
Autor(a)

Escrito por: Juliana Ribas Analista de marketing na Rock Content. Apaixonada por marketing digital, séries, futebol e chocolate.



    Deixe um comentário

    Certificações em Marketing Digital - Universidade Rock Content
    Vagas em Marketing e Vendas - Rock Jobs
    Ebook Inbound Marketing - O Guia Definitivo

    A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing. Queremos ajudar você também!