Produção de Conteúdo

Produzir conteúdos de qualidade é uma obrigação para quem quer fazer sucesso online. Conteúdos atraem, engajam e fidelizam o seu público.
Nessa categoria você vai aprender:

  • Como produzir conteúdos de qualidade para engajar sua persona
  • Como se diferenciar em meio ao mar de conteúdos que existe na internet
  • Como estruturar um conteúdo da melhor maneira
  • Entre diversos outros temas para produzir os melhores conteúdos da internet

8 coisas que eu gostaria de saber antes de começar um blog corporativo

8 coisas que eu gostaria de saber antes de começar um blog corporativo

Logo quando comecei a trabalhar aqui na Rock Content, eu não tinha experiência nenhuma com blogs, fosse em escrever para eles ou editar textos e imagens. Entendia muito pouco sobre inbound marketing e não conhecia quase nada sobre divulgação de conteúdo. Mas após algumas muitas aulas com professores como o Peçanha e o Diego, aos poucos fui melhorando e entendendo mais sobre a importância de ter um blog, quais as habilidades que eu tinha que desenvolver e quais caminhos eu deveria tomar para ter resultados com uma estratégia de marketing de conteúdo.

Como não ficar sem ideias e gerar conteúdo de qualidade com frequência 2

Como não ficar sem ideias e gerar conteúdo de qualidade com frequência

Aqui na Rock Content nós respiramos marketing de conteúdo, tanto para nossos clientes quanto para nós mesmos, e se você acompanha todo o material que geramos sabe que é bastante coisa! Hoje atualizamos o blog todo dia, criamos conteúdos específicos para redes sociais quase com a mesma frequência, ebooks quinzenais, vídeos semanais, entre outras coisas! Por causa disso sempre me perguntam como é possível achar tanto assunto (relevante!) e máquina sempre rodando.

Acabou de publicar no seu blog? Agora é hora de seguir essas dicas! 1

Acabou de publicar no seu blog? Agora é hora de seguir essas dicas!

Apesar de parecer simples, ter um blog requer muito trabalho, comprometimento e atualização frequente. Além de buscar conteúdos interessantes, escrever, lidar com imagens, design e responder comentários, há outras ações que devem ser feitas para fidelizar os antigos leitores e trazer novos para o seu site. São passos simples, mas de total importância que, se seguidos, trarão resultados positivos. O trabalho não acaba após apertarmos o botão “publicar” então aqui vão algumas dicas para depois que seu texto já tiver sido publicado:

4 práticas básicas de SEO que todo escritor deve conhecer 1

4 práticas básicas de SEO que todo escritor deve conhecer

As ferramentas de busca, principalmente Google e Bing, são hoje as maiores vitrines que se pode acessar na internet. Além de serem fontes de informação, são o ponto de partida para muitos usuários buscarem por novos serviços, produtos, pessoas e marcas. Mais do que isso, estar bem rankeado nesses buscadores significa uma maior exposição orgânica e gratuita.

7 Dicas de como tornar seu conteúdo escaneável 1

7 Dicas de como tornar seu conteúdo escaneável

Com todo o volume de informações disponíveis na internet os leitores literalmente passam o olho no conteúdo das páginas web. Parece interessante? Caso sim, começam a ler, caso contrário fecham o link. A introdução não disse a que veio? Possivelmente o leitor irá para outra aba aberta no navegador.