quem é neil patel

Quem é Neil Patel? Conheça o homem que mudou o marketing e as suas inovações

“Quem é Neil Patel?”

Se você chegou até aqui, provavelmente se deparou com essa pergunta nos últimos dias.

Para quem já mexe com marketing digital e inbound marketing há algum tempo o nome não deve ser estranho, afinal Neil Patel é um dos principais influenciadores do mundo no que diz respeito ao marketing online.

Se o nome era bastante conhecido lá fora, nos últimos meses ele apareceu com tudo no mercado nacional. Despertando a curiosidade não só de profissionais de marketing para conhecê-lo, mas também do público geral.

Talvez você já tenha visto a hashtag quem é Neil Patel (#quemeneilpatel) que bombou no instagram quando o britânico idealizou e realizou uma campanha com diversos perfis femininos populares para divulgar a pergunta que dá nome a esse post.

quem é neil patel

Alguns desses perfis eram de mulheres bem famosas com mais de 1 milhão de seguidores.

E assim a hashtag ganhou força e muitas pessoas nesse despertar da curiosidade, buscaram saber “quem é Neil Patel”.

No Google Trends vemos esse interessante gráfico com o pico na época em que a Hashtag foi lançada no Brasil:

quem-e-neil-patel-2

Patel já tinha usado essa mesma campanha nos EUA, e no seu blog ele conta como isso gerou um buzz para o seu nome e fez com que diversos empreendedores entrassem em contato com ele devido à campanha.

E você? O que achou dessa estratégia que ele usou?

Mas, afinal, o post não é sobre essa campanha e sim para entendermos quem é ele e por que ele se tornou uma figura tão grande no marketing digital.

Confira um pouco sobre o guru do marketing!

Quem é Neil Patel?

Quem é Neil Patel

Neil Patel nasceu no dia 24 de abril em Londres, na Inglaterra. Apesar de ser britânico, Patel vem de uma família indiana.

Segundo ele próprio, o sangue empreendedor sempre correu nas suas veias. Vários dos seus tios por parte de mãe tinham os seus próprios negócios.

O que o inspirou desde jovem.

Hoje ele ajuda empresas a gerarem mais receita através do marketing digital. Dentre elas estão alguns populares e fortes nomes como: Amazon, Google, General Motors, NBC e Viacom.

Patel já criou diversas ferramentas incríveis e que trazem grandes benefícios para quem investe em marketing digital. Você talvez já conheça Hello Bar — essa que quando você entra no nosso blog recebe uma calorosa proposta para aprender a aumentar o seu tráfego —, o Crazzy Egg, Quicksprout e o KISSmetrics. Falarei um pouco mais dessas ferramenta à frente.

Neil Patel e o Marketing

Empreendedor que é, Neil Patel começou o seu primeiro site já aos 16 anos de idade.

Ele pegou todas as suas economias e investiu em uma empresa de marketing para alcançar os melhores resultados possíveis.

Porém, aquela empresa não gerou absolutamente nenhum resultado para ele.

Essa frustração fez com que ele percebesse que ele não estava sozinho nesse mundo de investimentos em marketing sem resultados.

Frustrado e falido, Neil decidiu que aprenderia marketing.

Entrou na Cypress Community College para conhecer e aprender sobre marketing digital.

O primeiro cliente de Neil Patel foi um fabricante de fontes de alimentação externa, o qual ele ajudou a gerar mais de $25 milhões em vendas. Patel ia vendo cada vez mais o poder do marketing.

Depois disso ele se juntou ao seu cunhado e juntos criaram a primeira ferramenta de grande sucesso de Neil Patel, o Crazzy Egg, que gerou um grande buzz na época. 

Condecorações

Neil Patel não chegou aonde chegou por acaso, e é por isso que ele já recebeu vários prêmios e menções de impressionar a qualquer um.

Veja alguns dos principais:

  • Maiores influenciadores da web – Wall Street Journal
  • Top 10 melhores profissionais de marketing online – Forbes
  • Criador de uma das 100 mais brilhantes empresas do mundo – Enterpreuner Magazine
  • Reconhecido como Top 100 empreendedores com menos de 30 anos – Presidente Obama
  • Top 100 empreendedores com menos de 35 anos – Nações Unidas
  • Autor do livro Hustle, best seller nos EUA.

Não é pouca coisa não é verdade?

Além disso é chamado de Guru do Marketing nos dias atuais pelos profissionais mais ligados à área.

As ferramentas de Neil Patel

Grande parte do sucesso que o britânico alcançou se deve às incríveis ferramentas que ele criou.

Hoje Neil Patel é dono de 4 empresas multimilionárias!

Vamos conhecer um pouco de cada uma dessas ferramentas.

Crazy Egg

O Crazzy Egg é uma ferramenta criada para ajudar as pessoas a identificarem o comportamento dos leitores dentro das páginas do seu blog ou site.

Muitas ferramentas como o Google Analytics dão diversos dados sobre as suas páginas, mas ainda sim você não consegue entender como o leitor se comportou ali dentro e por que ele deixou o seu site.

O Crazzy Egg faz justamente isso, possibilitando que você otimize seu site e gere conversões.

A ferramenta disponibiliza:

Mapa de calor: a partir dele você vê onde os leitores estão clicando nas suas páginas.

Scroll Map: esse mapa vai apontar onde estão as principais informações da sua página e apresentar até onde os leitores estão descendo e quando eles estão abandonando a sua página.

Overlay Report: apresenta o número de clicks em cada elemento da sua página.

Confetti tool: essa ferramenta interessante vai segmentar cada click que o seu site recebe. Mostrando termos de busca, categoria dos sites, etc.

Uma ferramenta riquíssima para sites que querem crescer online.

Hello Bar

Sempre que você entra aqui no blog uma pop up salta aos seus olhos falando como aumentamos o nosso tráfego em 1.772% e nos oferecendo a ajudar você a alcançar resultados semelhantes.

Essa é a Hello Bar. Pelo menos uma das maneiras de usá-la.

Ela é uma de conversão para diferentes objetivos como: aumentar a lista de email, oferecer um free trial de produto, oferecer descontos, etc.

As chamadas são altamente customizadas, tanto visualmente quanto para o target.

Você poderá escolher o tamanho do pop up, onde ele estará posicionado na páginas, as cores do CTA, etc.

Além disso, a pop up não precisa aparecer para todo mundo. Você pode fazer para diferentes targets no seu site e quem já preencheu não verá mais.

Você pode criar diferentes pop up para diferentes páginas.

KISSmetrics

O KISSmetrics é uma riquíssima ferramenta de análise de dados bastante específicos.

Fugindo do tradicional page clicks e page views, a ferramenta vai apresentar dados focados em conversão, funil de vendas e receita.

O KISSmetrics permite uma análise rica, entendo o seu usuário e apresentando o comportamento dele no seu site. Se eles estão cancelando, quando abandonam o site, em que estão clicando, etc.

Dentre os recursos ele disponibiliza testes A/B, análises de trilha e também a comparação da jornada dos usuários e das conversões.

Quick Sprout

O Quick Sprout é outra ferramenta de grande sucesso de Neil Patel e que também faz uma grande análise do domínio dos usuários.

A ferramenta funciona com a funcionalidade de treinamento dos usuários, onde eles cadastrarão os seus sites e aprenderão como melhorar em:

Enfim, quase tudo o que você precisa para alcançar o sucesso online. Quanto menos você sabe sobre marketing, mais útil a ferramenta será para você. Uma vez que ela ensinará te treinará em cada um desses itens citados.

Entrevista com Neil Patel

Recentemente tivemos um dos maiores encontros da história do marketing, quando o Vitor Peçanha co-fundador da Rock Content e do blog que você ora lê, realizou uma entrevista com Neil Patel.

Você pode conferir essa mítica entrevista aqui:

O guru do Marketing

Agora você já sabe quem é Neil Patel e por que tanto se fala no nome dele no marketing digital.

O nome de Neil Patel está ficando cada vez mais popular no Brasil e ele já até nos fez algumas visitas aos solos tupiniquins.

Esse ano ele estará presente no maior evento de marketing digital do país, o RD Summit.

Gostou de finalmente entender quem é essa importante figura no mundo do marketing digital?

Conta pra gente o que você achou e se já teve alguma experiência com as ferramentas criadas pelo Guru do Marketing!

 
Autor(a)

Escrito por: André Mousinho Cristão, formado em Publicidade, viciado em quase tudo de cultura Nerd e bacon. Embarcando na jornada pela exploração do Universo do Marketing Digital e em busca de se tornar um Mestre Jedi na arte da escrita.



    Deixe um comentário

    Certificações em Marketing Digital - Universidade Rock Content
    Vagas em Marketing e Vendas - Rock Jobs
    Ebook Inbound Marketing - O Guia Definitivo

    A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing. Queremos ajudar você também!