quintly

Quintly: vale a pena usar essa ferramenta?

Vivemos falando por aqui da importância de se analisar métricas de redes sociais com precisão. Ter uma mente analítica é uma das principais habilidades de um bom analista de redes sociais.

Mas o trabalho e a rotina de se analisar métricas e dados (principalmente se você gerencia diversos canais, assim como eu) pode virar uma tarefa mais difícil e complicada do que você imaginava.

As ferramentas para redes sociais surgem neste momento para ajudar profissionais do mundo todo a se organizarem e analisarem as informações de suas páginas com mais facilidade, otimizando o processo e salvando um tempo muito necessário da nossa rotina.

Hoje vou te mostrar uma dessas ferramentas, a Quintly, explicando suas funcionalidades, principais usos e qual é a minha opinião geral sobre ela.

Vamos lá?

Sobre a Quintly

A Quintly é uma ferramenta de análise de redes sociais. Ela permite que você monitore, faça benchmarks com seus concorrentes e otimize sua performance.

A Quintly oferece 14 dias gratuitos de teste para seus maiores pacotes. Ela também possui uma versão completamente gratuita, que aceita até 3 perfis para análise.

Os pacotes de preços você pode conferir na imagem abaixo:

quintly-4

Funcionalidades da ferramenta

A Quintly é uma ferramenta extremamente completa de análise de redes sociais. Com ela, você consegue:

quintly

  • Comparar seus canais com os da sua concorrência e entender o crescimento das métricas escolhidas por você;

quintly-3

  • Analisar todas as suas redes sociais em um só local! Isto te dá um bom controle dos seus canais.

quintly-5

  • Exportar relatórios nos mais diferentes formatos e com as datas selecionadas por você, como podemos ver na imagem acima;

quintly-6

  • Customizar seu dashboard, escolhendo quais métricas você quer analisar. Recomendamos que você olhe bem esta parte, existem muitas opções de métricas interessantes!
  • Adicionar métricas personalizadas;
  • E muito mais! Você pode conferir aqui todas as funcionalidades.

O que achamos da Quintly?

A Quintly possui inúmeras funcionalidades e achamos isso incrível! Mas é importante ressaltar que, dependendo do plano que você escolher, não terá acesso a todas elas.

O plano que testamos foi o Small e, considerando nossa estratégia de redes sociais, não conseguimos avaliar tudo que gostaríamos.

O limite de 5 perfis para o plano foi pequeno para a gente (temos 5 perfis da Rock Content: Facebook, Twitter, LinkedIn, G+ e Instagram) e tivemos que excluir alguns dos nossos perfis para conseguir fazer o benchmark com os nossos competidores, que é um dos destaques da ferramenta e algo muito valioso para nossa estratégia.

Porém, caso sua empresa tenha menos canais, este plano pode ser o ideal para você. Caso você decida usar a Quintly, recomendamos que você avalie sua estratégia e veja o que é mais eficaz para sua empresa.

Maiores vantagens da Quintly:

  • Nunca acessamos uma ferramenta tão completa de análise. Existem métricas para praticamente tudo que você decidir analisar!
  • Poder analisar todos os canais de redes sociais de uma só vez.
  • A ferramenta é muito flexível, permitindo que você escolha o que quer analisar. Ela ainda deixa que você mesmo crie e adicione métricas personalizadas da sua empresa.
  • Os relatórios podem ser exportados em vários formatos, inclusive em forma de link, o que facilita e muito o compartilhamento de dados entre times maiores de marketing, como é o nosso caso.

Diferenciais:

  • A métrica de influenciadores é incrível e te mostra quem são seus maiores fãs nos seus canais. Achamos esta métrica muito importante para entender quem mais engaja com você, em qual conteúdo… isto vai nos ajudar muito com futuras ideias de qual conteúdo gera mais engajamento!

quintly

  • Adoramos a métrica de distribuição de interações do Facebook. É algo não tão fácil de medir e que oferece insights muito bacanas sobre o nosso conteúdo;

quintly

  • O funil de engajamento de um post também é muito legal!
  • As inúmeras métricas da Quintly nos surpreendeu. Existem muitas opções de análise!

Algumas desvantagens:

  • O plano Small é bem limitante.
  • Se você não entende muito bem inglês e não está familiarizado com as principais métricas de redes sociais, a ferramenta pode parecer um pouco complicada para você.

Palavras finais

Positivo! A Quintly passou muito bem no nosso teste. Como investimos pesado em análise e em dados de redes sociais, ela é uma mão na roda para otimizar nosso tempo e facilitar a nossa rotina.

Ela é extremamente completa, flexível e personalizável. Adoramos poder montar o nosso dashboard da maneira que melhor atende os nossos resultados e análises.

Ficou em dúvida se a Quintly pode ser para você? Eles oferecem 14 dias gratuitos de teste para os pacotes pagos e ainda possuem uma conta gratuita, que permite que você coloque até 3 perfis para análise.

Dê uma olhada, teste e veja se realmente valeu a pena para você! Por aqui, nós vamos continuar usando a ferramenta 🙂

Até a próxima!

 
Autor(a)

Escrito por: Lizandra Muniz Meio publicitária e meio escritora. Apaixonada por palavras, séries, cultura pop e versões em miniatura de animais.



    Deixe um comentário

    Certificações em Marketing Digital - Universidade Rock Content
    Vagas em Marketing e Vendas - Rock Jobs
    Ebook Inbound Marketing - O Guia Definitivo

    A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing. Queremos ajudar você também!