google plus

Tamanho de imagens no Google Plus: tudo que você precisa saber

A construção de um perfil nas redes sociais – principalmente no caso das empresas – requer algo além do conteúdo, que é o pensar em uma navegação agradável para o usuário.

A impressão que o internauta terá do seu perfil tem muito a ver com a qualidade das fotos e outros tipos de figuras postadas, assim como o tamanho ideal que elas devem ser apresentadas.

É por isso que no nosso post de hoje daremos dicas valiosas sobre como acertar na hora de mostrar a cara do seu negócio no que diz respeito ao tamanho das imagens.

A rede social que trataremos em específico hoje é o Google+, e ainda falaremos porque é tão importante ter um cuidado especial no caso dos perfis deste site. Confira!

Importância do Google+ para o Marketing Digital

Antes de falarmos a respeito dos dados técnicos relacionados às imagens, vamos expor um pouco melhor a razão de deste post: a utilização do Google+ em suas estratégias de Marketing Digital.

Para muitos, o Google+ é uma tentativa ainda sem êxito de substituir o bem-sucedido Orkut que, por muitos anos, foi a principal e a mais conhecida rede social no Brasil.

Mas lembre-se que o desenvolvedor do Google+ carrega o nome do principal motor de busca existente na atualidade, o Google.

Para as empresas que desejam ter uma marca bem posicionada no rankeamento do Google seria um verdadeiro tiro no pé ignorar esta rede social.

Utilizando o tamanho certo das imagens a serem utilizadas no Google+

O tamanho mínimo para as fotos a serem usadas na capa deverão ser de 480 x 270 e o tamanho máximo é de 2120 x 1192 pixels. Mas o tamanho recomendado é de 1080 x 608.

Já na foto de perfil, o tamanho ideal é o de 250 x 250 pixels para que aquele círculo que está contido em um quadrado com informações básicas tenha a sua demonstração otimizada.

As imagens utilizadas na atualização de status devem ter seu tamanho máximo de 150 x 150 pixels a cada foto ou imagem postada.

A pré-visualização das imagens compartilhadas deve ter um tamanho de 497 x 373 px.  Mas o tamanho ideal para que você carregue as imagens para o compartilhamento é de 2048 x 2048 px, para que esta seja apresentada neste tamanho quando for clicada.

Em resumo:

  • Recomendado para a foto de capa: 1080 x 608 pixels
  • 250 x 250 pixels para o círculo da foto de perfil
  • Imagens compartilhadas:  Pré-visualização – 497 x 373 pixels/Imagem – 2048 x 2048 pixels

Mas porque investir na otimização do perfil do Google+, tendo em vista que a adesão à esta rede social ainda é pequena?

Caso você tenha movimentado seu perfil nas últimas 72 horas, um complemento aparece à direita da página do Google em todos os resultados em que este perfil for citado, o que dá destaque para a sua marca.

O mercado já compreende que, em se tratando do Google, ter uma boa base de conteúdo e seguidores no Google+ pode trazer muito peso para seus esforços de SEO. Os perfis que conseguem obter um maior número de +1, são indexados com muito mais rapidez do que outros com uma classificação pior.

Os comentários ou compartilhamentos de um post, apesar de terem sua importância, possuem menos relevância para o Google do que os “+1” conquistados por um perfil, daí a importância de ter uma página bem diagramada e o cuidado com as fotos utilizadas.

O Google + pode ser um incrível aliado para você conquistar um bom posicionamento no Google.

Ainda tem dúvidas ou algo a acrescentar a respeito do tamanho das imagens a serem usadas no Google+? Aproveite os comentários e converse conosco!