desenho conceitual do twitter

Tamanho de imagens no Twitter: tudo que você precisa saber

O Twitter é, em sua natureza, uma rede social que permite uma maior flexibilidade e informalidade. As empresas que mantêm uma forte presença na plataforma usam este espaço como uma forma mais facilitada para conseguir se comunicar com o seu público sem muitas burocracia.

Porém, mesmo com este ambiente mais flexível, é importante que os perfis de empresas mantenham um certo caráter de profissionalismo, prezando sempre pela imagem que a empresa estará refletindo.

Por isso, na hora de fazer postagens, é importante estar sempre atento ao tamanho de imagens no Twitter, para conseguir se manter dentro do padrão proposto e não ter as imagens cortadas ou mal enquadradas, por exemplo.

Confira a seguir as principais dicas para conseguir usar as suas imagens de maneira correta!

O real tamanho de imagens no Twitter

Quando visualizadas em computadores desktops, as imagens do Twitter aparecem na timeline com as medidas de 506 pixels de comprimento por 253 pixels de altura. A proporção almejada é a de 2:1, ou seja, a cada 2 pixels de comprimento, a imagem deve apresentar 1 pixel de altura.

Isto quer dizer que qualquer imagem que estiver nesta escala de 2:1, e que for maior do que o tamanho padrão da plataforma, será perfeitamente redimensionada para encaixar nas medidas propostas, apresentando a imagem sem nenhuma falha.

Porém, se a imagem for nesta mesma proporção e for menor do que os moldes do Twitter, o espaço será preenchido com espaços em braco em torno da imagem.

E se a imagem não estiver na proporção certa?

Neste caso, a própria plataforma irá cortar a imagem para a que a visualização fique nos tamanhos ideais. A imagem só será visualizada por completo se o usuário clicar na imagem no seu feed.

O Twitter tem a sua própria maneira de identificar qual é o elemento visual dominante na imagem, dando ênfase maior nesta parte e cortando as extremidades restantes da figura. Se não for possível identificar a parte dominante, o foco será a parte central da imagem.

Como ficam as imagens nos Twitter Cards?

Para compor todos os nove tipos de cards do Twitter, as imagens se tornam parte importante no processo de escolha. Mas, apesar disso, para cada configuração, existe uma proporção adequada.

Alguns aplicativos, como o AgoraPulse, são capazes de redimensionar as imagens para cada card específico.

Vamos falar um pouco mais sobre um dos cards mais utilizados, o Summary Card, ou “Cartão de Resumo”, em português. Este card permite a visualização prévia do conteúdo que foi linkado no tweet antes de ser clicado pelo usuário. Normalmente, são utilizados para promover blogs, notícias e outros artigos do gênero.

Para as Summary Cards, o Twitter exige um tamanho mínimo de 120px por 120px, sendo que a imagem precisa ser menor do que 1MB. Porém, para visualização, a imagem será cortada na proporção 4:3, sendo redimensionada para 120px por 90px.

Já no modelo de Summary Cards With Larger Images, ou “Cartões de Resumo com Imagens Maiores”, o arquivo também deve conter menos de 1MB, porém, a imagem deve ter pelo menos 280px de largura e 150px de altura.

Mas, para encaixar no modelo, todas as imagens deste tipo de card serão redimensionadas para a largura de 480px, tendo a medida da altura proporcional à imagem original.

Como essas imagens serão cortadas?

Assim, como mostramos, as imagens serão redimensionadas para se adequar aos padrões dos modelos de card. Os critérios que o Twitter leva em consideração são:

  • As imagens quadradas e verticais serão cortadas de baixo para cima, mantendo o conteúdo ao longo de toda a extensão da largura;
  • As imagens horizontais serão cortadas das extremidades para o centro, mantendo a altura original da figura.

Se você quiser ter uma visualização prévia de como a sua imagem vai ficar no modelo de card que você escolher, é recomendado que se use a ferramenta gratuita do Twitter para fazer a validação antes de postar de fato.

Agora que você já sabe qual o tamanho de imagens no Twitter que são ideias para cada situação, chegou a hora de colocar em prática! Tuíte e marque a Rock Content para vermos se você aprendeu de verdade 😉

Quer saber mais? Confira nosso guia completo sobre Marketing no Twitter!

Marketing_no_twitter_CTA para o blog (com botão de dl) 630x300

 

 
Autor(a)

Escrito por: Luiza Drubscky Gerente de comunidade na Rock Content. Se divide entre marketing, É o Tchan e levantamento de peso olímpico :D



    Deixe um comentário

    Certificações em Marketing Digital - Universidade Rock Content
    Vagas em Marketing e Vendas - Rock Jobs
    Ebook Inbound Marketing - O Guia Definitivo

    A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing. Queremos ajudar você também!