tendencias redes sociais 2017

[Infográfico] Social Media Trends 2017: conheça as tendências em redes sociais para esse ano no Brasil

Conhecer mais sobre as redes sociais é algo essencial para o sucesso de qualquer empresa nos dias de hoje.

Afinal, o meio digital já se mostrou como um ambiente de grandes oportunidades, mas para se destacar entre tantos negócios uma boa estratégia de marketing é indispensável.

Aqui na Rock Content, as redes sociais são um dos principais canais de divulgação dos nossos conteúdos. E por isso, precisamos saber muito bem como gerenciá-las, para obtermos sempre os melhores resultados.

Pensando nessa importância, decidimos desenvolver a primeira edição da pesquisa Social Media Trends mostrando as tendências para 2017 e as principais práticas adotadas no Brasil, pelas empresas presentes nas redes sociais, para assim conhecermos melhor esse cenário.

Com a participação de 1030 respondentes, elaboramos um relatório com dados, informações e estatísticas para auxiliar os profissionais que trabalham com redes sociais de diversos segmentos a elaborar uma estratégia de sucesso.

Desenvolvimento

Para a realização da Social Media Trends 2017, elaboramos um questionário online para mais de 60.000 profissionais e promovemos no Facebook, Goolge+, LinkedIn, Twitter e Instagram. Como incentivo, todos aqueles que o responderam concorreram a um ano de acesso ilimitado à Universidade Rock Content.

A pesquisa ficou disponível entre os dias 01 e 21 de novembro de 2016 e, ao longo desse período, contamos com a participação de 1030 profissionais dos mais diferentes cargos e setores de todo o país.

Do dia 21 de novembro até o dia 18 de dezembro, analisamos os dados, produzimos os gráficos, redigimos o conteúdo e diagramamos o relatório.

Resultados

Os resultados obtidos com a Social Media Trends 2017 confirmaram algumas hipóteses que tínhamos levantados durante a elaboração do questionário e também revelaram tendências e práticas das empresas presentes nas redes sociais.

Além disso, foi possível por meio desse estudo conhecer:

  • Os motivos e os benefícios da presença dessas empresas nesse meio;
  • As dificuldades e desafios enfrentados para elaborar uma estratégia consistente de Social;
  • Os tipos de conteúdos mais divulgados e o seu engajamento;
  • Os impactos gerados pelo planejamento e frequência de publicação adotados.

Descobrimos que os respondentes que seguem um calendário de publicações nas redes sociais apresentam uma média de visitas no blog 2,8 vezes maior.  E que a adoção de Marketing de Conteúdo – feita por 58,6% dos participantes – gera uma média de visitas no blog 7,7 vezes maior em relação a quem não adota

As redes sociais são um canal de muitas oportunidades e que se mostra cada vez mais eficiente para dialogar com o público das mais diferentes marcas. Quer aprender mais?

Baixe o nosso relatório completo e aproveite o nosso infográfico abaixo com os principais dados da pesquisa!

social media trends 2017 infográfico