Procedimentos de segurança são sempre chatos? 4.5 milhões de pessoas acham que não 1

Procedimentos de segurança são sempre chatos? 4.5 milhões de pessoas acham que não

Às vezes algo muito chato pode gerar um conteúdo excelente e engajante. Por exemplo, em todo vôo as comissárias e comissários de bordo explicam os procedimentos de segurança que devem ser seguidos. As mesmas recomendações são escutadas e vistas cada vez que você embarca em um avião para viajar e raramente prestamos atenção nelas.

A Virgin America Airlines encontrou uma forma de chamar e prender sua atenção. Com o #VXsafetydance, a empresa conseguiu mais de 4 milhões de visualizações ao mostrar os mesmos procedimentos mas de uma forma muito mais interessante.

 A Virgin America conseguiu que um vídeo, que simplesmente deveria educar os passageiros sobre os procedimentos de segurança de um vôo, trouxesse muita visibilidade para a empresa e gerasse muita repercussão. Ou seja, algo visto como comum, chato e previsível pode se tornar algo único e recompensador.

Quem sabe o seu negócio também tenha uma oportunidade dessa. Já parou para pensar?

 

E, de bônus, os bastidores da produção do vídeo:

 

 

 
Autor(a)

Escrito por: Renato Mesquita Jornalista apaixonado por Marketing de Conteúdo, futebol americano e paçoca.



    Deixe um comentário

    Certificações em Marketing Digital - Universidade Rock Content
    Vagas em Marketing e Vendas - Rock Jobs
    Ebook Inbound Marketing - O Guia Definitivo

    A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing. Queremos ajudar você também!