Agendamento de posts no Instagram

Instagram agora permite agendamento de posts: confira a novidade!

Parece que os desejos de muitos marcas que usam o Instagram em sua estratégia de marketing foram atendidos: agora será possível fazer agendamento das postagens na rede. Confira a novidade!

Com mais de 800 milhões de usuários no mundo e sendo, atualmente, a segunda rede social mais usada por marcas no Brasil, o Instagram é atualmente um dos principais canais de marketing para as empresas.

Apesar de várias ferramentas já terem essa funcionalidade disponível, o Instagram anunciou também uma mudança em seu API, seguindo o padrão do Facebook. Agora, em vez de Instagram API, teremos o Instagram Graph API. A mudança foi anunciada pela própria rede em seu comunicado oficial, indicando que todas as ferramentas devem se adaptar a essa nova realidade.

Bom, isso chegou ao fim!

Por enquanto, a única ferramenta com esse novo recurso no modelo do Instagram é a Hootsuite

Assim como outras novidades, como os anúncios, o Instagram Insights, os links clicáveis no Stories e a reconfiguração constante de seu algoritmo, essa nova feature mostra como a rede está preocupada em cada vez mais consolidar-se em um canal de negócios para empresas e ponto de contato com seus consumidores.

Como funciona a novidade?

O agendamento de posts será feito por meio de outros aplicativos, ou seja, será necessário que ferramentas de redes sociais disponibilizem essa funcionalidade para que seja possível fazer o agendamento.

Por enquanto, a única ferramenta com esse recurso é a Hootsuite, uma das principais referências do mercado.

Além disso, o Instagram anunciou que agora uma nova API, de forma similar ao Facebook. Portanto, todos os aplicativos precisam se adaptar a essa nova realidade.

O planejamento para redes sociais é fundamental. Ter um calendário editorial, um mapa de tópicos bem elaborados e posts planejados fará toda a diferença e garante uma presença constate e com objetivo nas redes.

Um dos maiores problemas do Instagram, para contas de marcas, era conseguir gerenciar as postagens. Agora, isso será mais fácil, já que você poderá ter um calendário coordenado e programar suas postagens assim como em outras redes.

Quer aprender ainda mais sobre o Instagram, suas funcionalidades e como você deve usar a rede? Baixe nosso ebook Marketing no Instagram!

Baixe o ebook Marketing no Instagram

 

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo