Google Ads atualiza o tamanho dos anúncios de texto expandidos

Google Ads atualiza o tamanho dos anúncios de texto expandidos

Os anúncios de texto expandidos, a nova atualização do Google Ads, permitem o aumento do número de caracteres do texto de 170 para 300.

Os primeiros anúncios de texto expandidos foram anunciados pelo Google em 2016 e desde então, muita coisa mudou. As pessoas têm procurado por cada vez mais informação online e, se naquela época 170 caracteres era o bastante, hoje as coisas são bem diferentes.

Muito além da sede dos usuários por mais dados e explicações, essa atualização também está muito relacionada a tendência do desenvolvimento de celulares com telas cada vez maiores, permitindo a visualização de mais elementos por página.

Por isso, se você anuncia no Google, vai ficar bem animado com essa novidade, confira!

O que muda com os anúncios de texto expandidos?

Foram feitas 3 grandes alterações do tamanho dos anúncios, são elas:

  • a adição de um terceiro título;
  • criação de um segunda descrição;
  • aumento do número de caracteres da descrição para 90.

E o que isso significa?

Agora, você pode utilizar de 3 títulos com até 30 caracteres para chamar a atenção do usuário. Dessa forma, pode incluir mais informações a respeito da sua proposta. É importante entender que esse novo título é facultativo, ou seja, caso o leitor tenha um celular menor, por exemplo, esse terceiro título não aparecerá para ele.

Além disso, agora é possível criar mais uma descrição de até 90 caracteres, ampliando ainda mais o espaço para a adição de informações valiosas que podem ajudar — e muito — na conversão do usuário.

Lembra que lá em cima mencionamos sobre os 170 caracteres totais? Contando com todas essas modificações, o anunciante pode utilizar até 300 caracteres para aproveitar de uma forma que gere mais resultados para a estratégia de mídia paga!

Quais são os benefícios de adotar esses anúncios?

Achou legal, mas não entendeu o alvoroço em torno disso? Separamos alguns benefícios dos anúncios de texto expandidos para você conhecer e se interessar usar agora mesmo:

Mais espaço

Com essa atualização, os anúncios serão 2 vezes maiores, ou seja, aumenta a visibilidade e cresce o espaço para usar um argumento capaz de convencer o seu público. Fora isso, esse espaço extra significa oportunidade de dialogar de forma mais humanizada com seu público, utilizando de frases mais completas e com maior correspondência com o estilo do seu negócio.

Ads otimizados para mobile

Os anúncios expandidos são 100% otimizados para mobile, por isso, para que você possa saber como eles ficarão dispostos na tela, será disponibilizado uma prévia da versão nos celulares e em desktops.

Assim, não precisará ficar se preocupando caso o terceiro título que criou ou a segunda descrição que você levou um tempinho para pensar a respeito aparecerão para o usuário.

Aumento do CTR

Depois das mudanças de 2016 com a expansão de texto para ads, os anunciantes viram um aumento de 20% no percentual de CTR ( click-through rate).

Viu como os anúncios expandidos podem ser grandes aliados na sua estratégia online? E se você deseja dominar ainda mais o ambiente online confira também o nosso guia completo do Google Ads!

Guia Completo do Google Adwords

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo