Os 27 aplicativos que vão dar um UP no seu Instagram!

Os 27 aplicativos que vão dar um UP no seu Instagram!

Conheça diferentes tipos de aplicativos que vão otimizar a gestão do seu perfil no Instagram e aumentar o seu sucesso na rede social!

Engana-se quem pensa que o Instagram se resume às publicações realizadas pelo aplicativo original.

Para personalizar o conteúdo e trazer mais criatividade para as postagens, existem vários apps no mercado com recursos complementares.

Neste post, você conhecerá opções sobre edição de vídeos e de fotos, estatísticas, pesquisa de hashtags, entre outras.

Preparamos um guia para que você conheça detalhadamente cada um deles e escolha aquele que mais combine com seu perfil ou da sua empresa.

Se você ainda não sabe como o Instagram de forma positiva para sua empresa, não deixe de baixar nosso ebook gratuito Marketing no Instagram.

Baixe o ebook Marketing no Instagram

Quer conhecer mais aplicativos para Instagram e turbinar sua página nessa rede social? Então continue com a leitura!

Aplicativos para edição e criação

Não é nenhum segredo que as imagens são o recurso mais importante em uma estratégia digital no Instagram.

Se ela for publicada sem que você tenha cuidado com a qualidade da imagem, provavelmente terá poucas curtidas e, consequentemente, baixos níveis de engajamento.

Para que você publique fotos bonitas — e com alto potencial de engajamento — para seus seguidores, instale os seguintes aplicativos e otimize suas publicações:

1. Snapseed

snapseed

O Snapseed está disponível para Android e iOS. É considerado um dos melhores aplicativos para edição de fotos atualmente, possuindo recursos variados e uma interface agradável.

Além de 29 ferramentas e filtros, é possível salvar as imagem em JPEG ou RAW, criar suas próprias pré-edições, além de outras diversas configuações.

2. Aviary Photo Editor

aviary photo editor

Disponível para aparelhos com sistema operacional Android e iOS, o Aviary é um editor de fotos bastante prático. Com funcionalidades intuitivas, ele reúne 14 ferramentas distintas para edição das imagens.

Além dos tradicionais corte e giro, permite ao usuário clarear dentes, corrigir a coloração avermelhada dos olhos e fazer ajustes na tonalidade.

Outras funcionalidades são:

  • filtros;
  • adesivos
  • molduras;
  • retoque;
  • luz;
  • desenho;
  • texto;
  • contraste;
  • nitidez.

3. Canva

canva

O Canva é um excelente aplicativo e usado não só para Instagram, mas para diversas outras finalidades que exigem a criação de peças gráficas.

O interessante é que ele permite personalização fácil e avançada de suas imagens, com aplicação de filtros, textos e outros recursos criados por você. Mas ele também oferece templates, que são bem úteis para quem precisa criar imagens rápidas.

Além de desktop, o Canva agora está disponível para iOS e Android (que você pode baixar no site).

4. No Crop

Disponível para Android e iOS, o No Crop é uma das ferramentas mais utilizadas pelos usuários do Instagram.

Esse foi o 1º app a manter a dimensão da foto original (antigamente, a as fotos só podiam ser postadas no formato quadrado).

Hoje, o No Crop tem funções que vão desde a edição de imagens, backgrounds e diferentes fontes de texto. Alguns outros recursos disponíveis são:

  • filtros;
  • adesivos;
  • compartilhamento direto para Instagram, Facebook, Twitter e Google+.

5. Night Camera

Com versões para Android e iOS, o Night Camera é um aplicativo que tem o objetivo de clarear fotos escuras.

Muitas vezes, você encontra uma baita imagem que tirou na noite anterior, mas a visibilidade está comprometida. Esse app vem para resolver esse problema.

Ele ameniza os efeitos negativos da escuridão capturando 15 vezes mais luz do que do cenário onde a foto foi tirada.

Aplicativos de montagens

Boas fotos aliadas a excelentes montagens e vídeos rendem várias curtidas para suas publicações.

Para que você combine esses elementos de maneira rápida e fácil, conte com os seguintes aplicativos:

6. Photo Grid

O Photo Grid está disponível tanto para Android quanto para iOS. Se você precisa fazer montagens no Instagram, esse aplicativo é ideal para criar colagens incríveis.

Algumas delas possuem padrões oferecidos pelo app, mas você pode criar seus próprios murais.

Não é necessário ser um profissional de design para trabalhar com essa ferramenta, que é bem simples. Outros recursos são:

  • colagem de vídeos;
  • dimensionador de tamanhos;
  • apresentações multimídia;
  • mosaicos.

7. Magisto Video Editor

Outra aplicação disponível para Android e iOS, o Magisto funciona quase como uma ferramenta de clipes.

Isso porque ele permite a criação de vídeos com trilhas sonoras, o que pode transformar a experiência de seus seguidores.

8. Vidstitch

aplicativos para instagram

Mais uma vez disponível para Android e iOS, o aplicativo funciona de forma similar ao Magisto.

Nele, é possível criar colagens, apresentações em frames e inserir os sons de sua preferência.

Aplicativos de agendamento

Para facilitar o seu trabalho, existem aplicativos que programam suas publicações. Não importa se você pretende postar vídeos, fotos ou montagens em seu Instagram: eles farão todo o trabalho por você no momento em que foram agendados.

Esses apps são muito utilizados por empresas e profissionais de social media, já que permitem otimizar as tarefas.

A seguir, conheça os principais aplicativos dessa categoria:

9. Hootsuite

O Hootsuite é um dos principais aplicativos de agendamento atualmente, tendo uma interface amigável e uma ótimo navegabilidade.

Além de permitir que você agende os posts, a ferramenta também possibilita o gerenciamento de posts e fornece relatórios.

10. Later

Later app

Disponível para Android e iOS, o Later é a nova versão do app que um dia foi conhecido como Latergramme.

Basicamente, ele tem uma função de programação. Ou seja, agende uma data e um horário para a publicação no Instagram. Ele pode gerenciar múltiplas contas e pode ser utilizado, também, diretamente do desktop.

Além disso, há recursos adicionais, como a funcionalidade de múltiplos usuários.

11. Etus

O Etus é uma aplicação disponível no Brasil somente para Android. Por meio dela, é possível agendar suas publicações para que elas sejam postadas no horário e na data previamente definida pelo usuário.

Originalmente uma ferramenta exclusiva para desktops, hoje conta com versão móvel.

12. Postgrain

Esse aplicativo está disponível somente no desktop, mas é extremamente útil para agendar as postagens no Instagram.

Como funções adicionais, permite responder mensagens e comentários dos seguidores nas fotos.

Aplicativos de compartilhamento

Às vezes, quando publicamos uma postagem no Instagram, temos vontade de compartilhar o conteúdo no Twitter, Facebook e em outras redes sociais, não é mesmo?

O contrário também pode ocorrer, e você pode economizar tempo ao migrar suas publicações de plataforma.

Pensando nisso, separamos abaixo os aplicativos que vão te ajudar a fazer uma repostagem de um conteúdo.

13. Repost

Neste aplicativo, disponível para Android e iOS, o usuário compartilha o conteúdo do Instagram em outras redes sociais, os chamados reposts.

Com o auxílio desse aplicativo, você pode compartilhar fotos e vídeos de outros canais no Instagram diretamente no seu mural.

14. IBoard

Disponível somente para iOS, essa aplicação tem uma funcionalidade muito semelhante à do Repost. Com ele, é possível republicar os seus posts favoritos diretamente de outras redes sociais.

Aplicativos de monitoramento e gerenciamento

O monitoramento das suas redes é uma das principais estratégias para obter sucesso no Instagram. Isso porque, por meio das métricas coletadas, você poderá ajustar suas estratégias, em casos de negócios.

A seguir, saiba quais são os principais aplicativos de monitoramento para o Instagram:

15. mLabs

A mLabs é uma plataforma brasileira de gerenciamento de redes sociais. Além do Instagram, é possível gerenciar suas contas no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube e Pinterest.

Com a ferramenta, você pode agendar suas postagens, responder o inbox (ou direct) e analisar o desempenho das postagens a partir de relatórios fornecidos e fazer uma análise da concorrência com os dados oferecidos pela plataforma.

Além disso, você ainda pode criar workflows, atribuindo diversas tarefas de gestão de redes sociais para outros membros da sua equipe!

16. Followers Insight

Followers Insight App

Disponível para Android e iOS, essa aplicação revela quais são as interações que acontecem no seu perfil. Isso inclui os indesejados bloqueios.

Além disso, aponta quem são seus novos seguidores, pessoas que mais interagem com a sua página e uma lista completa e atualizada com regularidade sobre novos follows e unfollows.

17. Iconosquare

Com foco na gestão de múltiplos perfis, o aplicativo está disponível para AndroidiOS e desktop.

Essa é uma das ferramentas mais completas para negócios, pois cede acesso a variadas métricas relacionadas ao perfil no Instagram, além de criar relatórios com dados relevantes (por exemplo: a taxa de crescimento de seguidores).

Além disso, permite monitorar dados específicos sobre postagens e stories, revelando até mesmo o número de impressões. As datas e horários em que a sua audiência mais frequenta o Instagram também estão disponíveis.

Como se não fosse o bastante, também gerencia o conteúdo, programa postagens e encontra os melhores influencers para o seu negócio.

18. Follow Mania

Disponível somente para Android, essa ferramenta mede a popularidade do seu perfil no Instagram, assim como o nível de engajamento dos seguidores.

É muito parecido com o Followers Insight, mas com alguns diferenciais. Por exemplo: a possibilidade da descoberta das pessoas que mais visitam as suas páginas e visualizam suas publicações.

19. InSpy

Disponível tanto para Android quanto para iOS, o InSpy é um aplicativo brasileiro, com o qual você acompanhará todas as atividades que o seu seguidor preferido executou na rede social.

Assim que ele curtir, comentar ou seguir outra pessoa, imediatamente uma nova notificação aparecerá em seu aplicativo.

20. Tag It

Disponível para Android, o Tag It auxilia na descoberta das hashtags mais utilizadas. Elas são uma importante ferramenta de marketing, e você pode saber como utilizá-las neste post.

As hashtags são divididas entre categorias e subcategorias, ou seja, uma segmentação natural criada pelos próprios usuários.

Para facilitar a vida do usuário, é possível criar suas próprias categorias por meio das tags que mais utilizadas na rede social.

21. Wisp.Social

Somente para desktop, o aplicativo Wisp. Social oferece ao usuário métricas relacionadas ao seu perfil no Instagram.

Elas revelam dados importantes para o seu negócio, como:

  • região;
  • horários com o maior número de usuários ativos;
  • seguidores mais engajados; e
  • informações sobre seus concorrentes.

Com esses dados em mãos, é possível aprimorar as estratégias em mídias sociais.

Aplicativos de loja on-line

Você quer vender pelo Instagram? Pois saiba que, por meio de algumas aplicações, já é possível criar um comércio eletrônico na plataforma.

Essa pode ser uma grande vantagem estratégia, principalmente para negócios de varejo cujos produtos possuem grande apelo visual, como brinquedos, acessórios e artesanato.

22. InstaOrders

Como dito, essa plataforma tem o objetivo de transformar o seu perfil corporativo em uma loja virtual em instantes.

InstaOrders é mais simples do que você pode pensar, e após a precificação e a inclusão das imagens, você já pode começar a vender.

Anúncios

A mídia paga é um recurso válido para diversos empreendimentos, sejam eles digitais ou físicos. Mas você sabia que também é possível utilizá-los no Instagram? Pois é. Descubra como a seguir:

23. Facebook Ads

Há algum tempo, o Facebook adquiriu o Instagram pelo preço de 1 bilhão de dólares. Muita grana, não é?

Acontece que o CEO Mark Zuckerberg o fez pensando em negócios e, pouco tempo depois, inseriu o recurso da criação de anúncios no aplicativo.

Para isso, você precisará utilizar o Facebook Ads, recurso disponível na própria rede social. É preciso fazer o cadastro (caso você ainda não tenha um) e clicar no menu à direita superior para criar os anúncios.

24. Gerenciador de anúncios

Para facilitar a vida dos anunciantes em suas redes sociais, o Facebook criou o aplicativo Gerenciador de Anúncios, disponível para Android e iOS.

Por meio dele, é possível administrar todas as campanhas pagas tanto na rede principal quanto no Instagram, além de acompanhar resultados e fazer modificações em tempo real.

Aplicativos de Interação

Nas redes sociais, muitas vezes o sucesso das campanhas é avaliado por meio dos índices de engajamento com as postagens.

Porém, muitas vezes você precisará encorajar os seus seguidores, respondendo comentários, curtindo fotos de perfis pessoais e dialogando com eles no inbox.

Os aplicativos de interação vêm para facilitar todas essas atividades. Acompanhe algumas delas a seguir:

25. GrowSoci.al

Esse aplicativo, disponível somente para desktop, visa automatizar os processos de interação com os usuários.

Depois de selecionar a segmentação do público (por localização ou hashtags), o sistema interagirá com a audiência selecionada. Ou seja, comentará em publicações, curtirá fotos de potenciais seguidores e enviará mensagens no inbox (em resposta aos novos seguidores, por exemplo).

Essa prática costuma gerar bons resultados no Instagram, mas é praticamente impossível realizar essa tarefa com milhares de pessoas. O GrowSoci.al faz todo o trabalho por você.

26. Gerenciagram

Plataforma semelhante ao GowSoci.al, o Gerenciagram tem a finalidade de adquirir novos seguidores por meio da automação. Ele está disponível para desktop.

27. Bume

Se você quer conquistar mais seguidores engajados, o Bume é um sistema amigável que busca, de maneira orgânica, seguidores no Instagram que sejam interessantes para o seu negócio.

Na plataforma, você define qual é o seu público por meio de perfis de referência, localizações, hashtags e até gênero! A plataforma interagirá com essas pessoas, ganhando, assim, seguidores ativos para você.

Além disso, é possível controlar totalmente as ações de interação que a plataforma realizará: curtir, seguir, deixar de seguir e envio de mensagens automáticas.

Seja o seu objetivo melhorar os resultados da sua empresa ou apenas dar um boost no seu perfil pessoal, certamente essas aplicações podem tornar a sua vida mais fácil.

Para isso, escolha a opção que melhor se encaixe nos seus objetivos e comece a utilizá-las.

28. Socializa Shop

O Socializa Shop direciona seguidores do Instagram direto para os produtos em seu site ou permite que você receba pedidos de compra a partir dos posts em seu Instagram.

Através do link da bio, o seguidor acessa sua “Loja dentro do Instagram”. Lá ele irá encontrar todas as suas postagens, com links clicáveis que direcionam direto para a página do produto em seu site ou e-commerce.

A plataforma disponibiliza teste gratuito com acesso a todas as funcionalidades.

E não se esqueça de se manter sempre atualizado, pois regularmente surgem novas e poderosas ferramentas para auxiliar a administração do seu perfil no Instagram. Assim, você se destacará em meio à vasta concorrência existente na rede social.

Agora que você já conhece os principais aplicativos para Instagram, que tal aprender a melhorar os resultados orgânicos nessa plataforma? Baixe este ebook gratuitamente e se prepare para os likes!

Como melhorar seus resultados orgânicos no Instagram ebook

 

 

 

 

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo