Instagram Collections

E-commerce no Instagram? Novidade da plataforma se aproxima de uma vitrine virtual

Novo formato de anúncios no Instagram promete aproximar a experiência de seu usuário a de um e-commerce. Conheça tudo sobre essa novidade e como ela pode transformar sua empresa.

O Instagram não para! Sempre nos deparamos com novidades dessa rede social que é cada vez mais um poço de oportunidades para as marcas.

Não é de hoje que sabemos do potencial da plataforma para empresas divulgarem seus produtos, no entanto, a mais nova funcionalidade promete levar isso para um outro nível.

Ela fará com que esse investimento se torne ainda mais rentável para qualquer empreendimento.

Vamos direto ao assunto: a novidade da vez é uma nova possibilidade de anúncios dentro do Instagram, o Collections, semelhante ao que já existe no Facebook. Esse é um passo importante para transformar o aplicativo em um hub de comércio eletrônico.

Quer saber como ela vai funcionar e como pode transformar sua empresa? Vamos te explicar tudo!

Como o Collections vai funcionar

Esse novo formato de anúncios promete a experiência de um E-commerce.

Assim como o Snapchat testa com o Snapstore e o Facebook utiliza formatos semelhantes, a novidade revoluciona a experiência do usuário. Ela mescla vídeos e um catálogo de produtos, que provoca esse resultado:

 

Instagram Collections     Collections do Instagram
 

As empresas de beleza e moda, Birchbox e Revolve estão sendo as primeiras a testar o Collections. Marcas do ramo são conhecidas por terem estratégias de Marketing Digital extremamente visuais, e devem aproveitar muito dessa nova opção de anúncios.

Ainda em teste, não existe uma previsão certa de quando a novidade vai se tornar disponível para a massa. No entanto, não nos surpreenderia se em pouco tempo ela já estivesse acessível para outras marcas e países.

Suas oportunidades com a novidade

A experiência dos usuários com o Instagram se aproxima cada vez mais de uma loja virtual e isso pode revolucionar como você lida com suas vendas.

Seu potencial consumidor provavelmente já está no Instagram, afinal a rede social já acumula mais de 800 milhões de usuários em todo o mundo. Além disso, de acordo com a Social Media Trends 2018, essa plataforma é utilizada por 80,2% dos participantes.

Essas informações te mostra o tamanho da oportunidade de exibir seus produtos em uma plataforma presente na vida de sua persona.

Portanto, o Instagram que vem crescendo como facilitador de compras online, agora toma protagonismo nessas transações.

De acordo com Sheryl Sandberg, chefe de operações do Facebook, “cerca de dois terços das visitas das contas empresariais no Instagram são de pessoas que ainda não seguem esses perfis. Essa é maneira na qual empresas podem encontrar novos consumidores.”

Além de permitir ampliar sua base de seguidores e possíveis clientes, o novo formato é extremamente atrativo e engajador, o que é essencial na fidelização de quem já segue sua marca.

De maneira geral a novidade quando disponível para empresas brasileiras deve atrair muitos investimentos e se tornar fundamental para qualquer empresa com presença virtual.

Você já pode começar a se preparar para a novidade entendendo tudo sobre o Instagram com nosso ebook completo sobre marketing nessa rede social.

Baixe o ebook Marketing no Instagram