Quer descurtir um comentário no Facebook? Em breve você vai poder!

Social é um ambiente extremamente dinâmico, com inúmeras atualizações acontecendo simultaneamente em várias de suas redes. Quer ficar por dentro de todas as notícias? Confira aqui a mais nova funcionalidade do Facebook!

Você já ficou sabendo sobre a mais recente novidade do Facebook?

Agora além de curtir e reagir aos comentários e publicações com amei, haha, uau, triste e grrr você pode ter a opção “não curti”.

descurtir comentários no facebook

Ainda em teste apenas entre os usuários dos Estados Unidos, esse novo botão conhecido por lá como “downvote” só é exibido nos comentários de posts públicos.

O objetivo segundo o Facebook, não é apenas de “descurtir” alguma publicação, mas ajudar a indentificar comentários negativos que podem ser fakes e até mesmo preconceituosos e ofensivos.

Ao clicar nesse novo botão, é necessário classificar qual é o tipo desse conteúdo: “ofensivo”, “enganoso” ou “fora do assunto”.

Mesmo já existindo a opção de esconder um comentário, ao clicar no “downvote” apenas você deixa de ver o comentário sinalizado. Não é possível saber quantos cliques foram feitos, mas caso seja feito por vários pessoas, o conteúdo da mensagem pode ser classificado como impróprio.

Por mais que isso seja uma novidade, esse assunto já havia sido levantado em 2016, quando as reações foram implementadas.

descurtir comentários no facebook

Naquela época, essa tinha sido uma atualização do Facebook para que os usuários pudessem se sentir mais livres para expressar os seus sentimentos de uma forma rápida e fácil.

Agora com o “descurtir” a rede social vai poder contar com mais uma forma de feedback de seus usuários para tentar garantir um ambiente mais seguro para todos.

Enquanto não temos acesso a esse botão cabe a nós aguardar e acompanhar como essa nova funcionalidade está sendo usada e recebida pela rede social.

Se você tem interesse em aprimorar as estratégias de Marketing do seu negócio no Facebook, não deixe de fazer download do nosso ebook.

Marketing no Facebook

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo