Facebook Ads Visitas ao estabelecimento

Facebook Ads do offline para o online: agora será possível alcançar o consumidor baseado no seu comportamento offline

Novo formato de anúncio do Facebook vai permitir alcançar pessoas que já estiveram em sua loja!

O Facebook está usando seus recursos online para mensurar o comportamento offline dos consumidores e permitir, a partir disso, a segmentação em anúncios.

A intenção disso é tornar mais fácil o retargeting através do comportamento das pessoas no “mundo real”. Assim, será possível alcançar pessoas que já estiveram em sua loja! Já imaginou?

A novidade se chama “Objetivo de visitas ao estabelecimento” e está oficialmente disponível. Ela vai permitir segmentação ou retargeting baseados nos eventos offline, como compras ou visitas em uma loja física ou ligações feitas para uma empresa.

Isso é possível graças aos recursos previamente disponibilizados para anúncios que iam do online para o offline, mas agora estão funcionando no sentido inverso.

Se antes as empresas podiam coletar as informações de seus clientes ou potenciais clientes (e o Facebook combinava essas informações com perfis correspondentes — ou seja, que tivessem interesses similares aos apresentados pela empresa).

Agora não precisa ser mais assim! O Facebook vai entender os interesses dos usuários e permitir a segmentação com base em outros fatores, como confirmação em eventos.

Essa é mais uma entre as opções de ads e targeting oferecidas pelo Facebook. Os anúncios serão exibidos no Facebook e Instagram.

Será possível customizar uma audiência baseada nas visitas de pessoas à uma localidade nos últimos 30 dias.

Pode parecer um pouco assustador, mas o Facebook só faz isso para usuários que deram autorização de acesso às suas localidades, através do GPS (essa opção pode ser desabilitada pelo próprio usuário).

Novidade estratégica para vender mais!

Apesar do número crescente de e-commerces e de da preocupação cada vez maior com marketing digital, grande parte das decisões de compra optam pela loja física.

Isso não significa que você não deva investir em estratégias online!

Na verdade, 81% das pessoas fazem pesquisas online antes de tomarem a decisão da compra!

Por isso, investir em estratégias online de divulgação e fornecer informações sobre seu produto é essencial!

Esse novo formato de Ads surge como uma ótima possibilidade para que as lojas alcancem seus potenciais consumidores, conectando o ambiente online e offline.

Aliás, quer descobrir como otimizar suas conversões usando o Facebook Ads? Baixe nosso ebook completo sobre o tema!