Facebook Instant Videos

Instant Videos: novidade do Facebook vai fazer o pré download de vídeos para serem vistos offline

Cansado de gastar todo seu pacote de internet? O Facebook tem uma solução para você!

Todos nós já passamos por isso: estar sem WiFi, querer assistir um vídeo no Facebook e o pacote de dados móveis não permitir. Mas essa realidade está prestes a mudar!

O Facebook está testando uma nova feature, chamada Instant Videos. Ela vai fazer o pré download de vídeos na própria plataforma enquanto você estiver no Wi-Fi. Posteriormente, eles poderão ser vistos sem necessidade de conexão à internet — ou sem consumir o seu pacote de dados. 😉

O usuário vai identificar os vídeos que já foram baixados através do ícone de raio presente neles.

A novidade foi compartilhada pelo social media da The Next Web, Matt Navarra, em seu Twitter e confirmada pela TechCrunch:

Facebook Instant Videos

Por enquanto a novidade está em teste para um grupo restrito de usuários em dispositivos Android.

Novidade reflete tendências do Facebook

Essa novidade reforça o grande interesse do Facebook em consolidar-se também no mercado de vídeos, o que foi evidenciado no anúncio do lançamento do Facebook Watch.

Mas ela também reflete um outro aspecto: a preocupação da maior rede social do mundo em fornecer uma melhor experiência para o usuário e mantê-lo por mais tempo na plataforma.

A feature é inspirada no Instant Articles, cujo objetivo era proporcionar um carregamento mais rápido de páginas para o usuário. Como os vídeos demoram ainda mais para carregar, o Instant Videos é uma ótima opção.

O Facebook também já tinha testado uma visualização do feed na qual conteúdos de mais fácil carregamento aparecessem primeiro.

Mas o que parece realmente funcionar é atender o interesse do usuário, pensando na acessibilidade e no custo-benefício. O que, com o Instant Videos, poderá ser proporcionado de maneira mais fácil.

E aí, gostou da novidade?

Aliás, esse é mais um motivo que mostra a necessidade do seu negócio investir em vídeos. Quer saber como? Baixe nosso ebook gratuito sobre Marketing em Vídeo!

marketing em vídeos