Facebook Marketplace

Facebook Marketplace chega ao Brasil: conheça a novidade e seus recursos

O Facebook Marketplace, plataforma de anúncios, compra e vendas de produtos por parte dos usuários, já está disponível no Brasil. Conheça o recurso!

Disponível em vários países ao redor do mundo, o Marketplace — plataforma de vendas do Facebook na própria rede — finalmente chegou ao Brasil.

Embora já tenhamos notado uma preocupação cada vez maior em disponibilizar recursos que facilitam a compra (especialmente em grupos na rede com essa finalidade), como botões de interesse e redirecionamento para o Messenger, o Marketplace se destaca como uma opção onde as trocas comerciais ocorrem de forma mais profissional.

No Brasil, o Facebook tem cerca de 140 milhões de usuários, sendo o terceiro país que mais usa a rede no mundo todo.

Milhares de pessoas realizam transações comerciais na rede todos os dias, e o Facebook resolveu oferecer sua plataforma de Marketplace com essa finalidade.

A novidade está sendo gradativamente liberada a partir de hoje (22 de janeiro de 2018) para os usuários com mais de 18 anos da rede.

Como funciona o Marketplace?

Fonte: Tecmundo

O Facebook declara, no site oficial da plataforma, que você encontra de tudo por lá, desde roupas e itens de tecnologia, até carros e casas.

Para o anunciante, basta tirar fotos, criar uma descrição e estabelecer valores, anunciando na rede. Os consumidores podem entrar em contato a partir do anúncio e toda a negociação é feita por meio do Messenger.

O problema é que o Marketplace do Facebook não oferece opções de mediação do pagamento, sendo que toda essa negociação é feita entre os usuários.

A grande vantagem do recurso é permitir a compra no próprio Facebook, sem necessidade de download de outros aplicativos ou migração para outras plataformas.

Além disso, é possível filtrar sua busca por Localização, produto procurado ou até mesmo categorias:Facebook Marketplace

Como acessar o Marketplace?

O Marketplace estará disponível entre as opções de Feed de Notícias, grupos, páginas etc. Ele apresenta um ícone específico para página.

Ao acessar o Marketplace, você pode visualizar as ofertas disponíveis, anunciar ou comprar.

O Marketplace já está disponível no seu Facebook? Conta pra gente nos comentários!

Quer aprender tudo sobre Facebook e como fazer marketing na maior rede social do mundo? Baixe o ebook gratuito Marketing no Facebook.

Marketing no Facebook

 

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo