Facebook Ads Placement

Facebook irá lançar oferta de anúncios em stories

Os anúncios em stories do Facebook serão lançados em breve e prometem grandes mudanças na forma de monetização da rede, confira!

As tendências como o mobile first e a busca por conteúdos imersivos em vídeo têm inspirado o gigante das redes sociais a investir ainda mais no formato stories. Agora, a grande novidade são os Facebook Stories Ads!

A nova oferta de anúncios da rede social será incluída na ferramenta de vídeos e fotos temporárias e já está em fase de testes nos Estados Unidos, México e até mesmo no Brasil. Por isso, existe alguma possibilidade de você já ter visto um desses por aí.

Se ainda não viu, muita calma, de acordo com o próprio Facebook, o lançamento dos anúncios em stories ainda não tem data definida, mas a certeza é de que será em breve.

Achou a proposta dos anúncios para stories interessante? Então continue com a gente e descubra mais sobre esses ads!

Como funcionarão os Facebook Stories Ads?

Se você faz parte de um dos 400 milhões de usuários diários dos stories do Instagram, já sabe como são os anúncios nesse formato, e a boa notícia é que poderá esperar por algo bem parecido no Facebook.

Caso você não esteja entre essas pessoas, imagine algo como anúncios em vídeos de no máximo 15 segundos de duração, imagens de 5 s e Carousel de fotos com o total de 45 segundos.

Promissor, não? Agora pense na possibilidade de poder redirecionar as peças nessas diferentes plataformas, alcançando um público ainda maior, além de poder contar também com a integração com o stories do Messenger, com seus 70 milhões de usuários, e com o status do Whatsapp, com 450 milhões.

O que esperar dos Stories Ads?

Com base em algumas declarações do gerente de produto da companhia, Chris Cox, a expectativa é que os conteúdos compartilhados na ferramenta stories tenham cada vez mais compartilhamento que os conteúdos do próprio feed.

Simon Lejeune, gerente de aquisição de usuários, também aposta no sucesso dos stories ads. Segundo ele, os usuários respondem melhor quando anúncios são inseridos em novas features, porque além do fator novidade, eles ainda não se cansaram dos ads.

Ficou animado com a chegada dos anúncios em stories do Facebook? Nós também!

Agora que que está por dentro da novidade, que tal aprofundar seus conhecimentos sobre Marketing no Facebook com o nosso ebook gratuito?

Marketing no Facebook

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo