google eleição

Google Eleições 2018: confira a plataforma que vai te ajudar a escolher o melhor candidato

O Google lança ferramenta que promete ajudar os eleitores a encontrarem todas as informações necessários sobre candidatos.

Recentemente o Google lançou diversas ferramentas com o intuito de informar os eleitores sobre os candidatos que estão concorrendo nas eleições de 2018.

google eleições 2018

Um dessas ferramentas é o site Google Eleições 2018 que disponibiliza informações dos mais de 27 mil candidatos a deputado estadual, federal, senador, governador e presidente. Todos esses dados vêm diretamente do portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No site, é possível filtrar os candidatos pelo nome, número da legenda, ou, caso prefira, por gênero, estado e/ou partido:

google eleições 2018 busca

Para usuários que queiram aprofundar sua pesquisa sobre candidatos específicos, é possível ir na opção “Busca” e se atualizar por meio do Google Notícias, entrevistas no YouTube e dados do Google Trends.

Outra ferramenta implementada pelo Google para facilitar o acesso as informações dos candidatos, é o uso do knowledge panel enriquecido com dados como: informações gerais do candidato, plataforma política, principais prioridades e, em alguns casos, notícias mais recentes.

Confira como as informações são disponibilizadas para alguns dos candidatos a presidência:

marina silva Pesquisa Googlehaddad Pesquisa Googleciro gomes Pesquisa GooglePesquisa Google

Marco Túlio Pires, coordenador do Google News Lab do Brasil, acredita que as ferramentas irão ajudar os brasileiros a votarem de modo mais mais consciente graças às informações disponibilizadas:

“Com mais de 115 milhões de brasileiros online, as eleições de 2018 deverá ter uma participação digital histórica. Com a nova central de dados do Google Trends e o projeto Na busca do candidato, esperamos ajudar nossos usuários a compreenderem o interesse das pessoas que usam o Google no Brasil para buscar conteúdo de qualidade e construir um voto mais informado”.

O que achou da novidade do Google? Você acha que a ferramenta ajuda a deixar as informações mais claras para os usuários? Conte para nós nos comentários!

marketing de conteudo primeiros passos

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo