Google Stampvantagens do Inbound Marketing é a oportunidade de atrair um grande número de leads para a sua empresa. Mas mesmo que você já tenha estratégia em curso e os leads estejam aparecendo, ainda tem outro desafio pela frente: qualificar cada um deles.

">

Conheça o Google Stamp: novidade do Google funcionará nos moldes do Snapchat

Google Stories? Não: Stamp! Google lança novidade nos moldes do Snapchat. Entenda!

O novo projeto do Google é uma proposta similar à seção “Discover” do Snapchat.

É o que foi noticiado pelo Wall Street Journal. De acordo com a publicação, a feature será chamada Stamp e funcionará na versão mobile do buscador.

Você provavelmente está pensando: “mais um Snapchat em um lugar diferente?”.

Sim, como se não bastasse a própria rede social e as imitações do Instagram e do Facebook, ao que tudo indica também teremos esse formato de conteúdo no Google!

O Stamp aparecerá quando o usuário fizer uma busca. Entre os primeiros resultados aparecerá a feature, provavelmente no formato carrossel, nos moldes do Snapchat, mostrando resultados relacionados.

Mas a novidade promete ser ainda mais rápida e de fácil carregamento, uma vez que tem sido construída baseada em tecnologia AMP.

Quem pode usar o Stamp?

Por enquanto a novidade ainda não está funcionando. O projeto não foi amplamente divulgado.

O Wall Street Journal conta que o Google tem abordado a CNN, The Washington Post e a Time para sondar parcerias e os primeiros testes.

Os objetivos do Google

O Stamp é mais um esforço do Google para manter o usuário cada vez mais dentro do buscador e oferecer a informação sem que ele tenha que se direcionar para outro site.

Um exemplo disso é a nova página inicial do Google, que está sendo redesenhada para oferecer um feed personalizado e notícias em primeira mão para os usuários.

Além disso, o Stamp é um recurso que mostra a intenção do Google de fornecer informação rápida e acessível para os usuários na sua versão mobile. Abordamos isso melhor neste post sobre a nova indexação voltada para mobile.

O Google quer se consolidar como o principal canal de informação do mundo. Estamos diante de um futuro em que a informação estará diante do usuário antes mesmo que ele busque por ela.

Você acha que vai dar certo essa ideia do Google? Será que mais uma feature estilo Snapchat funciona?