Insights de Marketing de Conteúdo

As maiores tendências e insights de Marketing de Conteúdo em 2018

Quando bem empregado, o Marketing de Conteúdo pode gerar resultados muito positivos. Neste post, você vai descobrir como impulsioná-lo por meio das principais tendências para a estratégia!

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia valiosa que pode ser impulsionada quando combinada com algumas práticas. Neste post, você vai conhecer quais são elas e algumas das principais descobertas da pesquisa Content Trends 2018.

Você já deve conhecer sobre o conceito de Marketing de Conteúdo, correto?

Mas, vamos relembrar:

“O Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.”

Agora que você já relembrou sobre o que consiste essa estratégia vamos abordar alguns insights a partir da maior pesquisa de Marketing de Conteúdo do país!

Se você quiser conferir o relatório completo deste estudo, faça o download gratuito.

Content Trends 2018

Visitantes e leads precisam ser atraídos

Não ache que apenas o fato de colocar em prática o Marketing de Conteúdo já te garante um grande de número de visitas.

É preciso conhecer quem é a sua persona e combinar essa informação com a estratégia de conteúdo .

Além disso, é importante realizar um acompanhamento do desempenho da estratégia e aplicar testes visando otimizar os resultados.

Esses fatores podem fazer com que você conquiste, em média, 2,6 vezes mais visitantes, do que as empresas que ainda não investem em Marketing de Conteúdo.

Marketing de Conteudo e média de visitas

Assim como é necessário ter uma estratégia bem definida para conquistar visitas, seja no seu site e/ou blog, é importante ter a mesma atenção para a conversão desses visitantes em leads.

De acordo com a pesquisa, esse número também pode ser influenciado com o Marketing de Conteúdo, podendo alcançar 3,7 vezes mais leads para os negócios que investem na estratégia.

Marketing de Conteúdo e média de leads

Frequência e qualidade nas publicações são essenciais

Criar um conteúdo valioso não é uma tarefa fácil!

Além da dificuldade em gerar engajamento, manter uma frequência constante também é um grande obstáculo, principalmente para os negócios que contam com poucos colaboradores e não terceirizam a produção.

Porém, para as empresas que tiram isso de letra e ainda adotam o Marketing de Conteúdo, essas publicações conseguem conquistar ainda mais visitantes.

Entre as que produzem mais de 13 conteúdos por mês, o número de visitas chega a ser 1,8 vez maior do que aquelas que realizam menos publicações.

Média de visitas por quantidade de publicações

Blog é um canal fundamental

 
O blog é um espaço muito importante e sua empresa precisa saber muito bem como aproveitá-lo!

É por meio dele que você pode exibir a sua autoridade em determinado assunto e contar mais sobre o serviço oferecido pelo seu negócio. Tudo isso de forma personalizada e otimizada para atrair a sua persona.

Além de um bom posicionamentos nos mecanismos de busca e o aumento da visibilidade, a presença de um blog também tem impacto direto no número de visitas gerados.

As empresas que têm como tática de Marketing de Conteúdo publicar conteúdo no
blog conquistam até 2 vezes mais visitantes do que aquelas que não investem nesse canal.

Publicações no blog e média de visitas

Avalie o budget destinado ao Marketing de Conteúdo

 
Ter um planejamento bem definido é essencial para poder calcular um orçamento adequado à realidade de sua empresa e que, claro, gere resultados.

Esse tipo de cuidado ajuda a garantir um direcionamento correto para os recursos disponíveis. Só que, para isso, também é necessário acompanhar o desempenho e avaliar os riscos de cada investimento feito.

Dessa forma é possível ter um maior controle sobre o budget e um conhecimento mais estratégico sobre quais as melhores decisões devem ser tomadas em cada ação.

Para os próximos meses, 58% das empresas que já investem em Marketing de Conteúdo pretendem aumentar esse orçamento.

Se você quiser estar preparado para competir de igual para igual, agora é a hora de retomar a atenção sobre o seu orçamento.

Essas foram algumas das várias descobertas da Content Trends 2018!

Se você quer conferir o relatório completo com esses e outros insights clique aqui!

Content Trends 2018

Deixe nos comentários qual você acredita ser a maior tendência de Marketing de Conteúdo para os próximos anos.

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo