LinkedIn Vídeo Ads

LinkedIn Video Ads: anúncios em vídeo chegam à rede (em autoplay)!

Novidade entra no ar no primeiro semestre de 2018

O LinkedIn anunciou nesta quinta-feira que anúncios em vídeos já estão em testes beta fechados.

Isso tudo acontece apenas dois meses depois do LinkedIn começar a utilizar os vídeos nativos, o que gerou uma oportunidade para os usuários gerarem muito mais compartilhamentos.

Vamos conferir então como funcionará a novidade e por que ela pode ser um grande marco para a Rede Social!

LinkedIn Video Ads: conheça a novidade

A fase beta já nos apresenta como será o funcionamento dos anúncios via vídeos.

Eles aparecerão na sua timeline de uma maneira parecida que os anúncios aparecem no Facebook.

O vídeo funcionará em autoplay, ou seja, você não precisa clicar para ele começar a rodar. Outro fator que já nos acostumamos no Facebook.

Ele aparecerá sozinho com uma tag “Sponsored” ou “Patrocinado” para distintigui-los dos conteúdos normais da rede social, destacando que são conteúdos pagos.

Até o momento, os testes estão acontecendo apenas no Mobile:

LinkedIn Vídeo Ads

Retirada do Marketing Land

Como funciona

Para os anunciantes, esse conteúdo patrocinado funcionará da seguinte forma: os downloads serão feitos pelo Campaing Manager, nas páginas das empresas ou nas páginas de showcases, e depois promovê-los como conteúdo patrocinado.

As opções de segmentação da audiência serão as mesmas que já estamos acostumados de todos os outros tipos de anúncios no LinkedIn.

Outro ponto bem animador serão as métricas. O LinkedIn disponibilizará os dados mais relevantes para você acompanhar o desempenho dos seus anúncios. Já na versão Beta, os anunciantes encontram a contagem de visualizações e a porcentagem assistida do vídeo.

Várias outras métricas relevantes para o acompanhamento do desempenho das campanhas serão adicionados nos próximos meses.

Gostou da novidade? Baixe o nosso kit gratuito sobre Marketing nas Redes Sociais e aprenda a gerar resultados incríveis no LinkedIn, Facebook e Instagram!

marketing em vídeos

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo