Lojas no Instagram

Novidade no Instagram: “Lojas” permite que você crie sua própria vitrine e venda pela rede!

A novidade do Instagram para marcas agora é a Loja na própria rede social. Confira tudo sobre o assunto e como usá-lo para potencializar os resultados da sua empresa e vender mais pelo Instagram!

Se você leu nosso post recente sobre as tendências do Instagram para 2018, já sabia que uma das novidades esperadas para esse ano são as compras pelo aplicativo, uma proposta em direta concorrência com a possibilidade de fazer compras pelo Pinterest.

Bom, essa tendência finalmente está sendo posta em prática. Se antes a parceria do Instagram com a Shopify permitia usuários nos EUA fazerem uma compra integrada, agora a novidade vem sendo posta em prática e expandindo ainda mais.

O Instagram apresentou hoje (20 de março de 2018) um novo recurso que permite que os usuários façam compras pelo próprio aplicativo em posts orgânicos.

Shopping on Instagram   Shopping on Instagram
Isso traz um grande potencial para as marcas, já que isso facilita a relação de compra e venda, permitindo que os usuários usem somente a plataforma para realizar a compra.

Atualmente o Instagram é a segunda rede social mais usada pelas marcas brasileiras, com 80,2% das empresas respondentes da Social Media Trends 2018 afirmaram usar a rede para seus esforços de marketing digital.

O grande potencial da novidade é criar posts clicáveis que oferecem informações do produto e encaminham para a compra e isso tudo sem a necessidade de criar um anúncio: ou seja, resultados orgânicos para sua loja.

Antes de conhecer mais sobre a novidade, recomendo o download do ebook Como melhorar os resultados orgânicos no Instagram.

Como melhorar seus resultados orgânicos no Instagram ebook

Agora que você já sabe como deixar seus resultados orgânicos no Instagram, vamos entender como funciona o recurso para você usá-lo da melhor forma para gerar resultados para seu negócio online.

Lojas no Instagram: entenda tudo sobre o recurso

Agora, ao entrar no perfil da marca, o consumidor verá uma nova aba: “Loja”.

Ao clicar nesse item, o usuário é encaminhado para um novo novo feed de postagens, só que esse é para os posts da loja da marca no Instagram.

Ao selecionar uma foto, o usuário pode clicar sobre os itens e ver detalhes das peças por meio de um balão de informação, que oferece especificamente o nome da peça e o preço.

Loja no Instagram  Loja no Instagram
Além disso, há uma seta clicável que permite que o usuário encontre mais informações: uma descrição breve do produto e um botão de “Comprar agora” que encaminha diretamente para a peça no site da marca.

Loja no Instagram

Como sabemos, o Instagram disponibiliza assunto clicável apenas na bio e para Stories de contas com mais de 10 mil usuários. Fora isso, é necessário criar anúncios. Assim, a possibilidade de link clicável é um grande adicional para as marcas na rede.

Mas como usar a loja do Instagram para alavancar suas vendas?

O primeiro passo é fazer com que as pessoas conheçam sua loja. Para isso, faça uma postagem no seu feed e crie Stories que mostrem a novidade para os seguidores. Uma boa ideia pode ser também fazer mais postagens exclusivas na loja no início, convidando as pessoas a verem.

E aí, gostou dessa novidade? Ela vem para tornar o Instagram cada vez mais uma plataforma essencial para as marcas. Se você quer conhecer outras estratégias de vendas na rede, confira nosso post completo sobre o assunto.

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo