O que as pessoas mais seguidas do Instagram podem te ensinar sobre Marketing Pessoal

O que as pessoas mais seguidas do Instagram podem te ensinar sobre Marketing Pessoal

Saiba quem são as pessoas mais seguidas do Instagram e como elas podem ajudá-lo a melhorar o seu marketing pessoal.

Você sabe quem são as pessoas mais seguidas do Instagram? Seus perfis tem dicas valiosas sobre Marketing Pessoal!

No cenário em que vivemos, começamos a entender que, assim como as empresas, precisamos zelar por nossa imagem. Para isso, dispomos de ferramentas como redes sociais para buscar nosso espaço no mercado de trabalho.

Nesse processo, as pessoas passam a utilizar estratégias semelhantes às de empresas.

Um dos exemplos é o Personal Branding, ou Marketing Pessoal, que utiliza das premissas do branding que você provavelmente já conhece — se não, confira nosso guia completo sobre o assunto.

Essa possibilidade é potencializada pelo poder das redes sociais. E o Instagram — queridinho de muitos — nos mostra vários cases incríveis de como utilizar essa estratégia a seu favor.

Quer entender mais sobre Marketing Pessoal e descobrir dicas infalíveis com as pessoas mais seguidas do Instagram? Continue lendo e garanta o sucesso da sua imagem.

O que é marketing pessoal

Se te perguntassem por que alguém deve investir ou contratar você, o que você diria?

Essas perguntas podem ser respondidas com uma boa gestão de personal branding. Garantir que sua imagem esteja bem projetada dentro do mercado é essencial e um diferencial primordial para sua carreira.

Marketing Pessoal é isso: agregar valor a sua imagem através de uma série de estratégias, tornando-a atrativa para as diversas oportunidades que podem surgir.

Para que fazer isso? Conseguir se vender não é algo exclusivo de celebridades e influencers.

A todo momento nossa imagem como profissionais é vista por milhares de pessoas nas redes sociais. E com tanta gente olhando, você não quer fazer feio, não é mesmo?

Tão importante quanto valorizar sua imagem, é preciso saber bem em qual canal você irá fazer isso. Uma escolha muito comum e acertada é o Instagram, uma das maiores redes sociais do mundo. Entenda tudo sobre a rede neste ebook completo sobre o assunto.

Baixe o ebook Marketing no Instagram

Marketing pessoal no Instagram

Você provavelmente conhece o Instagram. Mas você sabia que ele já acumula mais de 800 milhões de usuários? E essas pessoas cada vez mais utilizam desta rede como um portfólio de suas próprias vidas.

Por ser extremamente visual e dinâmico, o Instagram é muito atrativo. As possibilidades de expor conteúdos pessoais ali dentro são inúmeras. E, por isso, cada vez mais as marcas e investidores estão atentos a esse ambiente.

Assim como o Facebook, Twitter e outras ferramentas, o Instagram te dá uma gama de oportunidades. Com suas principais funcionalidades — o Stories e o feed — você pode fazer uma seleção criteriosa e estratégica de suas postagens.

O que meus seguidores querem consumir de forma rápida? O que quero eternizar em meu perfil? Ter em mente como cada parte dessa rede funciona é essencial para seu sucesso lá dentro.

Você vai ver agora como as pessoas mais seguidas dessa rede navegam por ela e quais lições podemos aprender e colocar em prática. Prepare o caderno e anote essas dicas:

Aprenda com as pessoas mais seguidas do Instagram

6. Kim Kardashian + de 104 milhões de seguidores

Kim Kardashian

Junto com sua família, Kim Kardashian possui um império. Além de um reality show que acompanha sua vida, a socialite tem também uma linha de beleza e de roupas em seu nome. É uma das celebridades mais influentes da atualidade e documenta diariamente sua vida em seu perfil.

Utilize o que as redes sociais te oferecem

Explorar todo o potencial de qualquer ferramenta que você utiliza é essencial para seu sucesso. Com o Instagram não é diferente. E, especialmente se tratando de Marketing Pessoal, o Stories pode ser seu maior aliado.

Kim usa dessa funcionalidade para mostrar seu dia a dia e se aproximar de seus seguidores. Isso é algo atrativo para eles, que demandam muitas informações sobre sua vida.

O que você deve fazer é entender o que pode agregar para quem te acompanha.

Com o Stories você pode mostrar alguma de suas habilidades de forma rápida e dinâmica. Você sabe cozinhar? Porque não criar um vínculo com seu público a partir disso?

O importante aqui é aproveitar do formato da ferramenta a seu favor, lembrando-se sempre de seus espectadores e seus próprios pontos fortes.

5. Taylor Swift + de 104 milhões de seguidores

Taylor Swift Instagram

Taylor Swift é uma das cantoras mais controversas atualmente, mas também uma das mais bem sucedidas. Conhecida principalmente pelo público adolescente, ela sabe usar de suas redes sociais para cativar seus fiéis seguidores.

Entenda sua imagem

Taylor passou por diversas fases em sua carreira: foi de queridinha do Country para diva do Pop; de garota ingênua, para alguém conhecida por se envolver em muitas brigas.

No entanto, a percepção de sua imagem nunca mudou. Ela sempre soube o que as pessoas esperavam dela e cumpria com as expectativas. E isso é essencial! Entender a visão das pessoas sobre você te ajuda a mostrar o que elas querem ver.

Recentemente, Taylor apagou todo seu feed. Isso mesmo, excluiu todas suas fotos! Por quê? Para mais uma vez se adaptar à nova imagem que estava sendo divulgada pela mídia. Não adiantava lutar contra aquilo.

Qual lição podemos tirar disso? Escute, monitore e entenda a percepção que as pessoas têm de você.

Você está conseguindo transmitir suas qualidades? O que os outros pensam de você é o que gostaria de estar passando através de suas redes socias? É preciso se questionar sempre e se adaptar quando necessário.

4. Beyoncé + de 107 milhões de seguidores

Beyoncé Instagram

Beyoncé não precisa de muita introdução. Além de ser umas das maiores cantoras de todos os tempos, tem uma das vidas que mais desperta interesse da mídia. Um dos exemplos disso é que a primeira foto de seus gêmeos é uma das mais curtidas da história da rede social.

Saiba que as aparências importam

Apesar do compartilhamento de sua vida, ser o maior atrativo do perfil da Beyoncé, ela sempre foi conhecida por ter um senso de estética impecável, com um dos feeds mais bonitos do Instagram. E, atualmente, ela vem investindo cada vez mais no visual de seus perfil.

Em uma rede social totalmente visual, as aparências importam! Isso não se refere à aparência pessoal, mas sim a um cuidado estético com a imagem que você passa.

Principalmente em cenários profissionais, o zelo que você tem com seu perfil pode ser um grande diferencial, além de mostrar algumas características de sua personalidade, como organização e cuidado.

3. Cristiano Ronaldo + de 114 milhões de seguidores

Cristiano Ronaldo

Um dos maiores jogadores de futebol do mundo, Cristiano Ronaldo, também é uma personalidade extremamente midiática. Conhecido por seu talento e por sua beleza, o craque compartilha detalhes de seu trabalho e suas conquistas em sua página.

Explore seus pontos fortes

O perfil pessoal do jogador é um grande exemplo de entendimento do que os seguidores esperam. Cristiano é famoso por ser um grande jogador de futebol, logo,  inteligentemente a maioria de suas publicações aborda essa parte de sua vida. E você deve aprender com isso.

Explorar seus pontos fortes é essencial para transmitir o melhor de si para quem está te vendo. Ainda mais interessante é aprofundar aspectos dentro desses pontos, algo que superficialmente alguém não saberia sobre você. Cristiano faz isso mostrando bastidores de sua equipe, o Real Madrid.

É importante que suas maiores qualidade estejam evidenciadas. No entanto, tudo em exagero pode ser prejudicial. Saiba dosar esses momentos para que isso não se confunda com uma confiança exagerada.

2. Ariana Grande + de 115 milhões de seguidores

Ariana Grande

Uma das artistas com maior influência entre os jovens na atualidade, Ariana Grande é conhecida como a voz de sua geração devido a seu talento e sucesso. No Instagram, a cantora consegue manter uma relação muito próxima com sua legião de fãs.

Humanize sua imagem

Apesar da ideia de aproximação que as redes sociais podem trazer, muitas vezes nos sentimos distantes daqueles representados nas fotos do Instagram. Isso se torna ainda mais evidente quando se trata de celebridades.

O aprendizado que podemos tirar do perfil da Ariana é justamente como humanizar sua imagem.

Facilmente podemos nos esquecer de criar uma relação de empatia com quem nos segue. No entanto, mostrando seu dia a dia e muitos momentos “por trás das câmeras” com seus familiares e amigos, ela cria um vínculo de proximidade com seus seguidores.

Como você pode fazer isso? Compartilhe seus gostos e momentos de sua vida. Quais são seus hobbies e coisas que você ama? O que elas dizem sobre você? Transmita isso para seus seguidores.

Além disso, assim como Ariana, você deve expor seus valores. Mostre as causas que você acredita e tente se posicionar quando pertinente. Isso diz muito sobre você e o tipo de profissional que você é.

1. Selena Gomez + de 129 milhões de seguidores

Selena Gomez Instagram

Ela começou na Disney e atualmente tem o Instagram mais seguido do mundo! Cantora de sucesso, Selena também tem, talvez, o perfil bem pensado que você vai ver por aí.

Escolha seus momentos

Como organizar tudo o que você quer passar em seu Instagram? Entender quando e como fazer isso pode ser difícil.

Em seu perfil, Selena faz isso com maestria. Nos momentos certos mostra um pouco de sua vida. Quando precisa divulgar alguma de suas músicas ou alguma campanha, faz isso com cautela.

O que podemos tirar de seu perfil é como balancear todos os aspectos da sua vida. Não sature seus seguidores, entenda o que eles querem ver e transmita isso de forma organizada.

Não existe uma regra do quanto você deve mostrar: use o bom senso. Uma dica: você pode até mesmo criar uma persona para te guiar.

Como você pôde perceber, as fotos no Instagram vão muito além de simples imagens: existe muita estratégia por trás de cada uma delas. E as vantagens de se fazer Marketing Pessoal nessa rede são incalculáveis.

Não é simples conseguir gerir bem sua imagem, mas agora você está um passo mais próximo disso! Se você quiser entender ainda mais sobre o assunto, baixe nosso kit completo sobre Marketing nas Redes Sociais.

kit de marketing nas redes sociais