Marketing de conteúdo para sua agência

Casa de ferreiro… entenda porque utilizar o Marketing de Conteúdo para sua agência pode te destacar no mercado

Sua agência digital oferece serviços incríveis para os clientes, não é mesmo? Mas ela aplica esses serviços? Entenda a importância de fazer o seu próprio marketing de conteúdo e posicionar-se de forma diferente para o mercado!

Com o número cada vez maior de empresas presentes na internet, várias estratégias surgiram para garantir o sucesso online. Uma delas é o Marketing de Conteúdo!

Cerca de 71% das das empresas brasileiras já adotam essa estratégia. Com certeza você já ouviu falar dela, não é mesmo?

Para se ter uma ideia, de acordo com a Pesquisa Panorama Agências Digitais Brasil 2018, cerca de 92,3% das agências presta serviços de marketing digital e o marketing de conteúdo tem sido uma das estratégias mais utilizadas com o crescimento do marketing digital.

Mas e a sua agência? Também está adotando estratégias de marketing de conteúdo?

Em casa de ferreiro o espeto é de pau?

Cerca de 73,7% das agências entrevistadas pela Pesquisa Panorama Digitais oferecem o serviço de marketing de conteúdo para seus clientes. Mas quase 40% das agências que oferecem serviços de marketing de digital para seus clientes não usam para si.

Ou seja: a estratégia não está sendo aplicada em benefício próprio — e deixa de trazer excelentes resultados.

Adotar estratégias de Marketing Digital para si é uma forma de se tornar seu próprio case de sucesso. Quando você oferece um serviço como o marketing de conteúdo, precisa também apresentar-se como um case. Afinal, se dá certo para a agência, por que não daria para seu cliente?

Vantagens do marketing de conteúdo para agências

Dentre as principais vantagens da aplicação dessa estratégia em sua agência digital, podemos citar:

  • você pode posicionar-se como uma referência entre as agências e seus clientes;
  • atrair mais clientes e prospects para sua agência;
  • aumenta o entendimento de valor dos serviços de marketing digital prestados pela sua agência (afinal, você é case, lembra?);
  • aumenta a receita gerada pelos serviços digitais (porque claro, eles vão aumentar).

O que os números dizem?

Agências que adotam as estratégias de marketing digital para si geram cerca de 3,2 vezes mais visitas e 2,7 vezes mais leads se comparadas àquelas que não adotam.

A alta concorrência no mercado de comunicação impulsiona as agências a criar maneiras de atrair cada vez mais negócios. E a facilidade de mensurar resultados e  as possibilidades oferecidas pela internet são as grandes vantagens.

Ou seja, adotar estratégias de marketing digital pode ser aquele diferencial que sua agência procura para se destacar no mercado, aumentar o número de clientes e receita.

Como fazer?

Bom, se você já percebeu que o marketing de conteúdo pode te ajudar a se diferenciar no mercado, vai precisar definir alguns pontos para trilhar seu caminho rumo ao sucesso:

    • estratégia: é importante entender o seu mercado, o contexto, e pra quem você vai produzir conteúdo. Defina sua Persona, que, como você já deve saber, são perfis semi fictícios do seu cliente ideal, baseados em pesquisas e dados reais;
    • conteúdo: produza conteúdos de qualidade e direcionados para sua persona;
    • divulgação: divulgue seus conteúdos. Não basta somente alimentar o blog, as pessoas precisam saber que os conteúdos estão lá. Atraia visitantes para seu blog;
    • mensuração: você já sabe que o marketing de conteúdo é totalmente mensurável. Use os dados para entender cada vez mais sua persona e ajustar suas ações;
    • don’t stop: continue publicando, mensurando, ajustando a sua estratégia. Marketing de conteúdo é uma estratégia de longo prazo, e cada novo conteúdo é mais uma oportunidade de atrair mais visitantes!

Panorama para 2018

Aproximadamente 35,8% das empresas ainda não investem em marketing digital, mas o panorama é favorável para 2018. Cerca de 75,5% das empresas que participaram da pesquisa preveem um aumento de investimento em marketing digital para o próximo ano.

Por isso, comece o quanto antes!

Precisa de mais números? Não se preocupe, a gente te ajuda!

Acesse a Pesquisa Panorama Agências Digitais Brasil 2018 e confira a realidade das agências de todo o Brasil. São inúmeras estatísticas, gráficos e dicas para ajudar a avaliar os benchmarks do seu setor!

Panorama Agências digitais 2018

 

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo