Messenger Broadcast

Conheça a novidade do Facebook Messenger que vai aproximar empresas e usuários

O Facebook Messenger agora tem uma nova funcionalidade para empresas que permite uma maior proximidade com usuários que já entraram em contato com a marca. Confira!

Esse post foi originalmente publicado no blog Saia do Lugar.

O Facebook está constantemente inovando e criando novas ferramentas para facilitar a vida dos usuários. Dessa vez não foi diferente.

Segundo o TechCrunch, a rede social de Zuckerberg está testando internamente uma ferramenta que tem como proposta permitir que empresas enviem mensagens para usuários que já entraram em contato previamente por meio do Messenger.

Matt Navarra, diretor de social media da empresa The Next Web, publicou em seu Twitter prints da nova ferramenta do Facebook, chamada Messenger Broadcast, um Broadcast API:

novidade do facebook

Ainda não está claro se a ferramenta possibilitará que as empresas enviem mensagens patrocinadas pelo Messenger Broadcast. Segundo as capturas de tela publicadas por Navarra, as mensagens enviadas na ferramenta são gratuitas.

Entretanto, a tendência é que após o lançamento oficial, seja possível que as empresas enviem mensagens patrocinadas.

Isso possibilita uma melhor segmentação dos usuários que já entraram em contato com a empresa pelo Messenger.

Não é a primeira vez que o Messenger apresenta um recurso para empresas.

Ano passado o Facebook lançou um recurso de assinatura, mas a ferramenta era disponibilizada apenas para alguns negócios específicos. A proposta era ajudar empresas a enviar mensagem para mais de uma pessoa simultaneamente.

Além disso, o serviço de mensagens do Facebook lançou, no mês passado, um Broadcast API para ajudar as empresas automatizar o envio dessas mensagens — limitando o envio apenas para os usuários que entraram em contato com a empresa no Messenger.

Enquanto o Facebook ainda não lança oficialmente o Messenger Broadcast aguardamos ansiosamente por aqui! Continue por dentro do assunto com nosso conteúdo: Como implementar marketing no Facebook na minha empresa?

 

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo