Investir em Marketing de Conteúdo em 2018

Não perca tempo! 7 motivos para você investir em conteúdo ainda em 2018

Entenda por que esperar 2019 para começar a investir em conteúdo pode ser bastante prejudicial. Veja 7 motivos para investir em conteúdo hoje!

Você com certeza já deve ter escutado alguém falando a expressão “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”. E com certeza você a ignorou completamente porque deixar as coisas de última parece ser uma característica inerente ao ser humano.

A expressão provavelmente saltou a sua mente quando você passou aquela noite em claro para finalizar um projeto de faculdade.

E mesmo com aquele sentimento de arrependimento e cansaço no trabalho seguinte você fez a mesma coisa. E assim sucessivamente até o seu TCC.

Bom pensando nesse sentimento de “eu deveria ter começado mais cedo” comecei a identificar um padrão comum em muitas pessoas que querem começar a investir em conteúdo.

“Vou deixar para começar em janeiro”.

Não!

Conselho: não faça isso. Não deixe para janeiro o que você pode começar em novembro/dezembro.

E se o meu conselho materno não foi o suficiente para te convencer disso, eu vou apresentar 7 motivos para você não esperar 2019 e começar agora a sua estratégia de conteúdo!

Confira!

Você vai começar a ter resultados muito mais rápido

Marketing de Conteúdo é uma estratégia que exige tempo, dedicação e paciência.

Você quer ter os seus primeiros resultados apenas no segundo semestre de 2019?

Quando você cria um blog e começa a alimentá-lo os resultados não virão logo de cara. Para termos os números incríveis que temos hoje, com mais de 400 mil acessos mensais no blog e mais de 20 mil leads geradas foram 3 anos de trabalho duro.

E cada mês fez toda a diferença.

Para você ter uma ideia, no nosso ebook o ROI do Blog Corporativo 2.0, fizemos uma análise de visualizações de página do ciclo de vida após a publicação de 4.476 posts de blogs dos usuários da plataforma de analytics da Rock Content. Os resultados são extremamente sólidos e provam que o tráfego de um artigo só cresce com o passar do tempo.

motivos para investir em marketing de conteudo

Você não vai querer perder 2 meses não é verdade?

Começando mais cedo você terá mais páginas indexadas, já começará o ano com planejamento feito e verá os resultados de forma muito mais rápida.

Seus concorrentes não estão te esperando

Outros dos principais motivos para você começar logo é bem simples: os concorrentes não estão parados

De acordo com dados reais da maior pesquisa de Marketing de Conteúdo da América Latina: 71% das empresas no Brasil já investem em marketing de conteúdo e 61,7% publicam em blog.

Enquanto você está se sabotando dizendo para si mesmo que começar em janeiro é a melhor ideia, os seus concorrentes estão indexando páginas, alcançando bons rankings nas páginas do Google e conquistando um tráfego que possivelmente seria seu.

Depois você terá que correr atrás do tempo que perdeu e terá que convencer o público que já consome outro conteúdo que o seu é melhor.

Analise Concorrentes Digitais

As buscas diminuem em dezembro, mas não param

Um pensamento bobo é que dezembro é um mês morto. E não é!

É claro que o tráfego e o número de buscas realizadas no Google diminui bastante, mas não quer dizer que param.

Ainda assim é uma oportunidade de você começar a mostrar sua cara para o público e até de aproveitar as datas sazonais como o Natal e o Ano Novo no seu blog e nas suas redes sociais.

Você não vai começar em janeiro

Bom, como eu falei no começo nós procrastinamos sempre. E vencer isso é simples: faça!

Janeiro é o primeiro mês do ano, um mês cheio de coisas, planejamento e mudanças. Sendo assim sempre surgirá uma nova tarefa a qual você dará atenção e esse janeiro que você prometeu vai acabar virando fevereiro. Se bem que fevereiro tem Carnaval, melhor deixar para abril!

Mas tudo bem, finge que é verdade e eu finjo que acredito nesse “janeiro”.

Mesmo nessa realidade, até você começar a sua estratégia, criar suas personas, criar o seu blog, definir os seus objetivos, fazer um plano de marketing, etc., já será fevereiro e você ainda vai começar a colocar seu blog para funcionar.

Usar um período de baixa demanda para fazer planejamento para períodos de demanda maior

Se dezembro é um mês onde as buscas diminuem, é a hora perfeita para você passar planejando e definindo os seus objetivos e personas para começar o ano a todo vapor.

Em janeiro o tráfego volta a crescer e as coisas começam a caminhar normalmente. As pessoas voltam a procurar soluções e você estará apenas começando a traçar sua estratégia de conteúdo?

Não! Esse é o mês em que você precisa estar com seu blog e suas redes sociais rodando com uma ótima frequência.
Pense bem. Você faz o seu planejamento anual em janeiro ou em novembro/dezembro?

Pois é! E por que com a sua estratégia de conteúdo seria diferente? Você não planeja quando o ano começa. Você coloca em prática o que já planejou!

Preços costumam aumentar em janeiro (para todos os mercados)

Eu nem queria bater nessa tecla, mas preciso falar de dinheiro.

E independente de qual mercado você atua, você sabe, em janeiro a tendência é que os preços aumentem.

Ou seja se você pretende contratar uma empresa de Marketing de Conteúdo ou uma agência a tendência é você encontrar nesse final de ano preços melhores do que no início do ano que vem.

Então se meus argumentos sobre sua estratégia e resultados ainda não te convenceram, pense um pouco no seu bolso.

E ainda nessa linha, temos um outro motivo para você conseguir preços ainda melhores!

Sua equipe não acredita nessa estratégia? Então faça o download do nosso material de suporte “Como convencer o seu time que Marketing de Conteúdo é a melhor opção para seu negócio!”

Maiores chances de negociação

Dezembro pode ser complicado para bater metas de vendas para diversos nichos. Grande parte deles pelo pensamento errôneo o qual desmistifico nesse post.

Isso abre uma porta maravilhosa para você.

Afinal, as empresas querem bater meta e farão de tudo para alcançá-la. Isso aumenta as suas chances de negociação, abrindo portas para promoções e preços que você dificilmente conseguirá no primeiro semestre de 2019.

Conclusão

Bom espero que se você planeja investir em conteúdo tenha compreendido que, para o seu bem, adiar o começo da estratégia para o próximo ano pode ser um erro grave.

Se você, como eu, tem sede por bons resultados e quer chegar nesse mesmo mês ano que vem celebrando resultado incríveis, escute a voz da sua mãe ecoando em sua mente nesse momento e para o seu próprio bem:

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!

Receba uma avaliação da sua estratégia

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo