Gerar novas oportunidades de negócio com marketing digital

Como gerar novas oportunidades de negócios com o marketing digital?

Gerar novas oportunidades de negócio pode ser mais fácil para sua empresa usando táticas bem planejadas de Marketing Digital. Quer entender mais sobre o assunto? Confira algumas estratégias e os principais pontos positivos delas!

Você sabia que o marketing digital pode oferecer as ferramentas que a sua empresa precisa para gerar novas oportunidades de negócios?

A internet chegou para democratizar a forma como as marcas divulgam os seus produtos e serviços. Os gestores que não acompanham essa tendência podem acabar ficando para trás e perder potenciais clientes para a concorrência.

Pensando nisso, listamos os principais pontos para que você entenda de uma vez por todas como o marketing digital pode proporcionar novas oportunidades de negócios para a sua empresa. Confira!

Aprenda tudo sobre Marketing Digital

Este guia completo vai ensinar para você tudo sobre marketing digital e como aplicá-lo.


Por que investir em marketing digital?

Investir em marketing digital de forma inteligente pode ser uma estratégia de sucesso para a sua empresa, independentemente do tamanho ou segmento. Nos últimos anos, ele se tornou um verdadeiro aliado para gerar vendas e novas oportunidades de negócios.

Além disso, as ações digitais oferecem um custo-benefício mais interessante que os demais meios, maior poder de mensuração, alcance quase ilimitado, possibilidade de segmentação, interação direta com o consumidor, fidelização do público-alvo, além de auxiliar no posicionamento da marca.

Diante de tantas vantagens, não restam dúvidas de que vale a pena investir nesse tipo de estratégias, concorda?

Quais são as principais estratégias do marketing digital?

Agora que você já sabe por que investir em marketing digital, deve estar se perguntando: “mas afinal, como essas estratégias podem gerar novas oportunidades de negócios para a minha empresa?”

Conheça as principais ferramentas, o que cada uma pode oferecer para o  desenvolvimento da sua marca e como elas auxiliam na atração de novos clientes.

Inbound marketing

Indo na contramão das ferramentas tradicionais, o Inbound Marketing é um estilo de marketing de atração.

A empresa busca entender as necessidades do seu público, cria um canal de comunicação para oferecer uma solução eficiente e, a partir disso, passa a ser encontrada por potenciais clientes.

Em vez de impor a sua mensagem, a empresa conversa e estabelece uma relação de confiança com a sua audiência. Dessa forma, é possível entender os interesses específicos de um público e atendê-lo de um jeito mais eficiente.

Marketing de conteúdo

O foco de uma estratégia de Marketing de Conteúdo é a criação de conteúdos relevantes para a sua persona, seja por meio de um blog, site ou até mesmo das redes sociais.

O importante é estar onde o seu consumidor está, oferecendo materiais que possam ajudar a solucionar suas dores e demandas.

Essa estratégia busca posicionar as marcas como especialistas em determinado assunto, estando presentes no momento certo da jornada de compra dos clientes. Dessa forma é possível atrair, converter e encantar o sua persona.

SEO

Sigla de Search Engine Optimization, o SEO busca otimizar os sites e blogs para melhorar o seu ranqueamento nos mecanismos de busca.

Ou seja, são ações que visam tornar um site mais atrativo e eficiente, de forma que ele seja encontrado mais facilmente em motores de pesquisa como o Google.

O uso correto das palavras-chave, a publicação de conteúdos relevantes e a navegabilidade da página estão entre alguns dos fatores que influenciam a posição do seu site nos resultados de pesquisa. Quanto mais próximo do topo, maiores as chances de estabelecer contato com potenciais clientes.

Guia do SEO 2.0

Redes sociais

As redes sociais são o melhor canal digital para interagir e criar relacionamento com o cliente, já que elas foram criadas justamente para proporcionar a comunicação e promover o diálogo.

Por isso, se você deseja estar mais próximo do seu consumidor, monitorando as interações e reações com os conteúdos publicados, as redes sociais são ideais para o seu propósito.

Além disso, essa também é uma importante ferramenta para criar e reforçar um posicionamento de marca.

SEM

Sigla para Search Engine Marketing, SEM significa, em uma tradução livre, marketing em sites de busca.

Ou seja, é uma estratégia para aumentar a visibilidade online de uma determinada marca por meio da publicidade paga. Embora siga um caminho mais orgânico, o SEO está diretamente relacionado e inserido no SEM.

Hoje em dia, o SEM é fundamental em qualquer estratégia digital. Afinal, os motores de busca estão presentes em todas as ações que envolvam mídias pagas ou orgânicas.

Email marketing

Embora muita gente acredite que o email esteja com os dias contados, ele continua se mostrando uma eficiente ferramenta para comunicação entre as marcas e o seu público.

Por meio dele, é possível enviar soluções personalizadas de acordo com as necessidades do seu cliente.

O email marketing pode ser usado para nutrição de leads, fortalecimento da imagem de marca, vendas diretas e comunicação com clientes e potenciais clientes. Além disso, é possível segmentar as listas de contato de acordo com taxa de resposta, abertura de email, dentre outros dados.

Links patrocinados

Os links patrocinados são como uma publicidade melhorada e direcionada. Em vez de enviar uma mensagem para milhões de pessoas, é possível criar ofertas e soluções específicas para quem está realmente interessado no que a sua empresa tem a oferecer.

Essa estratégia de marketing está presente em diferentes plataformas, como sites, blogs e até mesmo nas redes sociais.

Como isso pode influenciar o sucesso do seu negócio?

Como você pôde ver até aqui, o que não faltam são motivos para investir no marketing digital, não é mesmo?

Seja pelos benefícios oferecidos ou pela eficiência das estratégias utilizadas nas ações, todos esses fatores direcionam para o sucesso e o surgimento de novos negócios para a sua empresa.

Além disso, uma das grandes vantagens de apostar em estratégias online está no retorno gerado.

Com um investimento acessível e otimizado de acordo com as necessidades de cada empresa, é possível criar um relacionamento duradouro com o seu público, gerar mais lucros com um custo relativamente menor e agregar ainda mais valor à sua marca diante do mercado.

Por isso, se você deseja melhorar a performance das suas campanhas, atingir o seu público de uma forma mais direcionada e eficiente e conquistar um retorno surpreendente, não perca mais tempo e invista hoje mesmo no marketing digital!

E lembre-se: para alcançar resultados realmente satisfatórios, é essencial contar com o suporte de uma agência especializada em marketing digital.

Assim, é possível utilizar as estratégias pensando nos reais objetivos da empresa e evitar erros e imprevistos que podem surgir pelo uso inadequado das ferramentas.

Ainda não está convencido que o marketing digital pode ser a melhor solução para criar novas oportunidades de negócio para a sua empresa? Entre em contato com a gente, fale com um dos nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas!

Este post foi escrito pela equipe da Via Agência Digital.

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo