Novo formato de anúncio

Facebook traz nova possibilidade de anúncio que pode ser um diferencial para seu negócio

O Facebook está com um formato de anúncio que pode trazer resultados promissores para seu negócio local.

Talvez você já tenha investido em Facebook Ads. Isso faz total sentido, visto que o Facebook é a rede social mais usada não só no Brasil, mas no mundo todo.

Um dos principais motivos para investir em anúncios nas redes sociais é a popularidade desses canais. Eles estão repletos de pessoas que seu negócio está a um clique de alcançar.

E, dentre as opções, o Facebook se revela a mais popular e está constantemente inovando nos formatos e regras que envolvem anúncios.

Agora mais uma novidade entra para o rol de opções que a rede social de Mark Zuckerberg tem a oferecer e ela é promissora.

Quer entender melhor? Continue comigo!

A nova feature do Facebook Ads para segmentação

Que o Facebook permite diversos tipos de segmentações e personalizações você provavelmente já sabe (se não, sugiro a leitura deste post sobre o tema).

Essas opções tornam os anúncios no Facebook muito efetivos. Afinal, faz muito mais sentido falar com quem já tem interesse por determinado assunto, não é mesmo?

Por isso, você pode ter acesso a dados como interesses, leituras, aplicativos usados, anúncios e posts clicados (entre vários outros) e fazer com que a fanpage do seu negócio seja realmente efetiva.

Ok, entendi. E qual a novidade nisso tudo?

Agora, o Facebook traz notificações de negócios locais baseado na localização do usuário.

E não é qualquer notificação, e sim as de atividade: aquelas que todos nós clicamos todos os dias para ver quem curtiu nossos posts e comentários, nos mencionou ou marcou em algum post.

Ela é provavelmente a primeira coisa que todos nós clicamos ao logar no nosso Facebook.

Isso é extremamente valioso! Imagine o poder de estar entre os principais itens de visualização dos usuários do Facebook?

E como funciona?

A notificação mostrará lugares de interesse do usuário próximos a ele naquele momento.

Ao clicar na notificação, o usuário terá acesso a informações como média de avaliações, uma breve descrição e outras informações relevantes. Veja:

Novo formato de anúncio no Facebook

Clicando em algum desses itens, o usuário é redirecionado à fanpage da empresa!

Essa pode ser uma ótima tática para usar em negócios locais, como restaurantes e hotéis.

O novo formato é repleto de inteligência artificial preditiva, o que só é possível devido a grande quantidade de informações temporais, locais e de interesse às quais o Facebook tem acesso.

Sobre a efetividade do Facebook Ads

Quando comparado aos anúncios em outras redes sociais, o Facebook mostra ser, realmente, uma opção mais interessante para empresas.

Nada melhor do que números para compreender isso melhor, então vamos lá!

Dados da CivicScience apontam que 20% dos consumidores fizeram uma compra baseada em anúncios nas redes sociais.

Porém, dessa parcela, 16% informaram que essa compra foi feita devido a um anúncio no Facebook! Apenas os outros 4% citaram Snapchat, Twitter ou Instagram.

Pesquisa CivicScience: consumidores que apontam que suas compras foram baseadas em anúncios em redes sociais

Muitas empresas já entenderam a importância de estar presentes no Facebook. A Content Trends 2017 mostra que 97,3% das empresas brasileiras têm uma fanpage!

Você não quer ficar para trás, não é mesmo? Então baixe o ebook gratuito e completo sobre Marketing no Facebook e entenda como melhorar os resultados da sua empresa nessa rede!

Marketing no facebook ebook